Review Refém do Medo

por há 1 ano e 340 leituras

Sinopse: “Mary Portman (Naomi Watts) é uma psicóloga infantil viúva que vive em uma casa isolada na zona rural de New England. Em meio a uma severa tempestade de inverno, ela deve encontrar coragem e uma maneira de sair para resgatar uma criança (Jacob Tremblay).”

Hello, povo! Começo de outono, tempo agradável para assistir filmes, séries, documentários e tudo o que a televisão possa nos proporcionar. Então, tirei o dia para o suspense, gênero que aprecio demais, ainda mais quando se tem um elenco (e estou falando de três atores) de primeira.

Logo no começo conhecemos a psicóloga infantil Mary Portman, e ela está se despedindo do marido e do enteado. O menino não está com uma boa cara, já que irá para um internato. No caminho, em meio a uma discussão entre pai e filho, acontece um terrível acidente vitimando  o pai e deixando o adolescente Stephen em estado vegetativo.

Mary passa os seus dias cuidando de Stephen e atendendo em seu consultório ao lado de sua casa. Numa dessas consultas ela conhece o pequeno Tom, uma criança deficiente. Ela quer ajudá-lo, mas a assistente social diz que ele terá que se mudar e interromperá o tratamento. À noite, a psicóloga se depara com a criança em sua casa, mas enquanto ela fala ao telefone, Tom some. Como estão enfrentando uma tempestade de neve, todos passam a achar que ele saiu e não aguentou o frio, mas passando os dias Mary passa a ter visões com o menino. Seria alucinação?

Só há uma coisa a dizer: sustos. Isso você toma a cada hora. Mas nada de sangue, tripas ou coisas do tipo. Os sustos são aqueles da câmera acompanhando, ou a personagem estar sonhando com algo. E já que citei a personagem Mary, irei falar da atriz Naomi Watts. Que mulher completa. Além de bonita, corpo esbelto, carismática e ser embaixadora da boa vontade, tem que ter todo aquele talento de interpretação? Tem sim, pois Naomi é tudo isso e um pouco mais. E como Mary Portman ela não deixou por menos, já que passa toda a angústia e sofrimento da psicóloga. Falamos de Jacob Tremblay, o menino Tom, que mesmo sem dizer uma palavra, dá um show de interpretação com os olhos. Grande talento. Encerrando com Charlie Heaton, o Stephen,  irei defini-lo como surpreendente.

Refém do Medo pode parecer um pouco parado até certo ponto, mas depois ele engata o ritmo. É um filme de suspense, que irá lhe deixar tenso, apreensivo e com arritmia.

Já há algum tempo que não via um suspense bom e esse me deixou satisfeita, apesar do final ser previsível. E é o tipo de filme que todos podem sentar na sala e assistir. Programão de sábado, com tempinho nublado e balde de pipoca.

Dá uma conferida no trailer:

Data de lançamento: 24 de novembro de 2016 (1h 30min)

Direção: Farren Blackburn

Elenco: Naomi Watts, Oliver Platt, Charlie Heaton
Gêneros: Suspense, Fantasia
Eu já era fã da Naomi Watts por O Chamado e 21 Gramas, agora ela é A diva. E você, também é fã?
Beijocas no coração
Mari Felix
Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+

2 comentários para “Review Refém do Medo”

Andrea Mar

Olá Mari! Obrigado pela resenha deste filme. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. O elenco foi bom. Para mim um dosfilmes de Naomi mais interessantes que eu já vi. Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. É um dos melhores filmes de ação, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    Mari Felix

    Hey, Andrea! Eu sou super-fã da Naomi. E ela consegue se superar nesse filme. O filme é tenso demais. E adoro kkkk
    Obrigada pelo comentário. E volte mais vez! Beijocas no seu coração

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales