Review Refém do Medo

por há 8 meses e 214 leituras

Sinopse: “Mary Portman (Naomi Watts) é uma psicóloga infantil viúva que vive em uma casa isolada na zona rural de New England. Em meio a uma severa tempestade de inverno, ela deve encontrar coragem e uma maneira de sair para resgatar uma criança (Jacob Tremblay).”

Hello, povo! Começo de outono, tempo agradável para assistir filmes, séries, documentários e tudo o que a televisão possa nos proporcionar. Então, tirei o dia para o suspense, gênero que aprecio demais, ainda mais quando se tem um elenco (e estou falando de três atores) de primeira.

Logo no começo conhecemos a psicóloga infantil Mary Portman, e ela está se despedindo do marido e do enteado. O menino não está com uma boa cara, já que irá para um internato. No caminho, em meio a uma discussão entre pai e filho, acontece um terrível acidente vitimando  o pai e deixando o adolescente Stephen em estado vegetativo.

Mary passa os seus dias cuidando de Stephen e atendendo em seu consultório ao lado de sua casa. Numa dessas consultas ela conhece o pequeno Tom, uma criança deficiente. Ela quer ajudá-lo, mas a assistente social diz que ele terá que se mudar e interromperá o tratamento. À noite, a psicóloga se depara com a criança em sua casa, mas enquanto ela fala ao telefone, Tom some. Como estão enfrentando uma tempestade de neve, todos passam a achar que ele saiu e não aguentou o frio, mas passando os dias Mary passa a ter visões com o menino. Seria alucinação?

Só há uma coisa a dizer: sustos. Isso você toma a cada hora. Mas nada de sangue, tripas ou coisas do tipo. Os sustos são aqueles da câmera acompanhando, ou a personagem estar sonhando com algo. E já que citei a personagem Mary, irei falar da atriz Naomi Watts. Que mulher completa. Além de bonita, corpo esbelto, carismática e ser embaixadora da boa vontade, tem que ter todo aquele talento de interpretação? Tem sim, pois Naomi é tudo isso e um pouco mais. E como Mary Portman ela não deixou por menos, já que passa toda a angústia e sofrimento da psicóloga. Falamos de Jacob Tremblay, o menino Tom, que mesmo sem dizer uma palavra, dá um show de interpretação com os olhos. Grande talento. Encerrando com Charlie Heaton, o Stephen,  irei defini-lo como surpreendente.

Refém do Medo pode parecer um pouco parado até certo ponto, mas depois ele engata o ritmo. É um filme de suspense, que irá lhe deixar tenso, apreensivo e com arritmia.

Já há algum tempo que não via um suspense bom e esse me deixou satisfeita, apesar do final ser previsível. E é o tipo de filme que todos podem sentar na sala e assistir. Programão de sábado, com tempinho nublado e balde de pipoca.

Dá uma conferida no trailer:

Data de lançamento: 24 de novembro de 2016 (1h 30min)

Direção: Farren Blackburn

Elenco: Naomi Watts, Oliver Platt, Charlie Heaton
Gêneros: Suspense, Fantasia
Eu já era fã da Naomi Watts por O Chamado e 21 Gramas, agora ela é A diva. E você, também é fã?
Beijocas no coração
Mari Felix
Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales