Review de Um gato de rua chamado Bob

por há 4 semanas e 137 leituras

Sinopse: “Enquanto trabalhadores lotam as ruas de Covent Garden, em Londres, um simpático gatinho laranja chama a atenção da multidão. Com um vistoso lenço em volta do pescoço, Bob, como é chamado, vive com James Bowen (Luke Treadaway), que toca música pela cidade com seu violão surrado. Mais do que um companheiro de rua, Bob é protagonista da história de superação e da luta contra as drogas de seu dono. Baseado em fatos reais.”

Alô, meninas e meninos. Eu continuo na trilha pelos filmes dramáticos. E que sorte a minha ter assistido Um gato de rua chamado Bob. Deliciosa surpresa com esse longa, que me fez sorrir e chorar. E acima de tudo, refletir.

O filme é biográfico e conta a história de James Bowen, um músico da rua e dependente químico, que luta para se ver livre do vício. Mas a sua dura rotina o faz cair na tentação novamente. É quando a assistente social diz que ele não poderá usar drogas junto com o medicamento, pois poderá morrer. Então Val, que acredita na força de vontade de James, lhe arruma um abrigo, já que ele estava dormindo na rua. Logo, aparece um gato de pelo alaranjado, o Bob. E parece ter adotado James Bowen como seu único dono. Assim começa a história verdadeira de uma forte amizade entre um animal e um homem.

O filme é adaptado do primeiro livro assinado por James Bowen (ele já publicou dois), e confesso que não li o livro, mas já havia escutado sobre a história e o quanto emocionante ela é. As primeiras cenas já lhe deixam com os olhos cheios d’água, com a luta de Bowen com a dependência. Depois você começa a rir com as cenas de Bob (interpretando ele mesmo) e a olhar pelos seus olhos. É, ótima sacada em colocar algumas cenas com o olhar do gato, em como ele olha para o seu dono. E mais uma vez, você fica emocionado com a relação dos dois, da cumplicidade entre eles. É lindo ver o amor entre os dois.

Um gato de rua chamado Bob é um filme bonito de se ver, não só pelo gato, que é fofo demais e um excelente ator, mas pela paisagem de Londres, pela interpretação de Luke Treadaway que dá vida a James Bowen (participação do próprio no finalzinho do filme), e toda a história em si, a história de um gato que ajudou Bowen a largar a droga e deu um novo sentido para sua vida.

Comece a se emocionar vendo o trailer:

Duração: (1h 43min)
Direção: Roger Spottiswoode
Elenco: Luke Treadaway, Ruta Gedmintas, Joanne Froggatt
Gêneros: Drama, Comédia, Biografia

Depois desse filme dá até vontade para adotar um gatinho, não é? Só resta saber se Totoco, o cão, iria gostar da ideia kkkkk

Beijocas no coração

Mari Felix

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)