Review de O Touro Ferdinando

por há 6 meses e 208 leituras

Sinopse: “Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.”

Olá, pessoas! Essa semana foi a vez dos desenhos animados. Dos três que assisti o que mais me fez rir e emocionar foi O Touro Ferdinando. Agora eu sei o porquê dele ser um dos indicados ao Oscar. Fantástico!

Ferdinando é um tourinho e vive na Casa del Toro, um lugar onde os touros são treinados para lutar na arena com o toureiro. Mas ao contrário do seu pai, que é um campeão, Ferdinando não gosta de violência, ele é sensível e prefere apreciar as flores. Um dia, seu pai vai para uma luta e não volta. Isso faz com que Ferdinando fuja. Ele acaba encontrando a Nina, uma doce criança que vive no campo. Seu pai cuida do tourinho e assim ele crescer junto com Nina. Ferdinando agora é um touro enorme e apesar de seu tamanho, ele continue amável, gentil e um admirador de flores. Tamanha é essa admiração que ele vai todos os anos ao Festival das Flores, só que esse ano ele não irá e o pai de Nina tem um bom motivo para não levá-lo. Porém, Ferdinando vai assim mesmo.

Assim começa a história, daí para frente é só aventuras, atrapalhadas, risadas e emoções. O filme é delicioso de se assistir. Imagina aquele cachorrão enorme com cara de brabo,  mas quando você chega perto ele é um bobalhão. Então, é exatamente assim que é o Ferdinando. Não tem como não se apaixonar por ele.

O maior destaque vai para a cabra Lupe. As cenas mais divertidas e que me fizeram gargalhar foram com ela. Eu amo o amor. kk

O filme é muito divertido e passa uma mensagem de coragem, amizade e pitadas de denúncia contra as touradas, mas de forma singela e com todo o cuidado, não deixando de lado a inocência infantil. Palmas para Carlos Saldanha!

O Touro Ferdinando é para assistir com toda a família.

Delicia-se com o trailer e já comece a rir:

Data de lançamento 11 de janeiro de 2018 (1h 49min)
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: John Cena, Kate McKinnon, David Tennant
Gêneros Animação, Comédia , Aventura
Já estou querendo a sequência das aventuras do Ferdinando. E você, curtiu?
Beijocas no coração
Mari Felix
Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales