Review de Jumanji: Bem-vindo à Selva

por há 4 meses e 241 leituras

Sinopse: “Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.”

O melhor das férias é poder curtir cineminha em plena segunda-feira. Coisa boa! E o melhor ainda é assistir a um filme agradável. Assim é Jumanji: Bem-vindo à Selva, diversão na dose certa.

Quatro estudantes ficam de castigo e têm como tarefa limpar o porão do colégio. Lá eles encontram um jogo chamado Jumanji, cuja ação se passa numa floresta tropical. Conheça os jogadores: Spencer, o nerd medroso; Bethany, a patricinha gostosinha e que não vive sem o seu celular; Anthony ‘Fridge’ Johnson, o jogador de basquete popular; Martha, a nerd feminista e tímida. Empolgados com o jogo eles escolhem os seus avatares e imediatamente são transportados para Jumanji. Spencer agora é o forte e destemido dr. Smolder Bravestone, Bethany passa a ser o dr. Shelly Oberon, Fridge é o ajudante Moose Finbar e Martha se transforma na lutadora e sedutora Ruby Roundhouse. O objetivo é salvar Jumanji do domínio do vilão (que não é tão ruim) Van Pelt e assim voltarem para casa.

Quem não se lembra do original Jumanji lançado em 1995 e estrelado por Robin Williams? E bate uma nostalgia ao assistir o remake. Mas fiquei muito feliz ao ver que souberam honrar o original com comédia misturado a aventura. Ficou ótimo.

O legal foi ver que o diretor Jake Kasdan fez questão de iniciar o filme como uma continuação do anterior, sendo que com uma nova roupagem. Saí o tabuleiro, entra o videogame com todos os detalhes de interação de personagem/atributos.

Jumanji: Bem-vindo à Selva é muito divertido. Impossível não rir com os avatares bem diferentes dos jogadores. Um garoto franzino se transformar um  Dwayne Johnson, um negão forte virar um fracote e uma loura bonitona ser Jack Black não há coisa mais engraçada. E chamo atenção para Jack Black, imbatível interpretação. As melhores tiradas são dele (ou seria dela?). Para completar o time tem o ator/cantor Nick Jonas com o papel de Alex, o jogador que ficou preso em Jumanji.

O filme não serve apenas para os adultos matarem a saudade do original, ele é uma ótima oportunidade para aqueles que nunca assistiram conhecerem. Meu filho já pediu para ver o primeiro.

Talvez a única falha seja o vilão. Muito fraco, fraquíssimo. Mas se ver por outro lado ele não é o vilão. O jogo é o verdadeiro vilão. Seja um, seja outro, nada disso tira o divertimento do filme.

Toda a família aprovou!

Já comece a se divertir com o trailer:

Data de lançamento: 4 de janeiro de 2018 (1h 59min)
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Nick Jonas
Gêneros: Fantasia, Ação, Comédia
Aproveito aqui para desejar um ótimo 2018 com muitos filmes para todos nós. O ano começou bem, não?
Beijocas
Mari Felix

 

 

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales