Doçuras ou travessuras x Filmes de Halloween

por há 6 meses e 249 leituras

O Dia das Bruxas é comemorado em 31/10. Como a data cai na segunda-feira, quem for comemorar, provavelmente, vai fazer algo neste final de semana. Se você prefere ficar em casa assistindo a bons filmes, ao invés de sair por aí com as crianças pra pedir doces ou aprontar todas para quem não os der, confira minhas sugestões de filmes de Halloween.

Como não gosto de filmes, livros e histórias de terror, minhas dicas de filmes são leves, sendo que a maioria dá pra assistir com a criançada. Aliás, alguns até recomendo!

Hotel Transilvânia 1 e 2

Se você me acompanhava quando eu era colunista de filmes, sabe que sou apaixonada por filmes de animação. Então, a maioria das sugestões vão ser nessa área, ok? O primeiro deles, ou melhor, os dois primeiros, são filmes superfofos e bonitinhos. Ah, são filmes indicados para crianças (pequenas e grandes) acima de seis anos de idade.

Confira as sinopses abaixo.

Filme 1 – O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Filme 2 – A vampira Mavis (Selena Gomez) e o humano Jonathan (Andy Samberg) se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula (Adam Sandler) ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis (Asher Blinkoff) está prestes a completar cinco anos e, ao menos por enquanto, tudo indica que ele é um humano normal.

 

Sombras da noite

sombrasdanoite

Um dos filmes preferidos do maridão, que gosta das histórias dirigidas por Tim Burton. Eu também gosto, é claro, por isso sugeri aqui. Leia a sinopse desse filme que possui censura 13 anos.

1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).

 

A noiva cadáver

anoivacadaver

Mais um filme que o maridão adora, de novo dirigido por Tim Burton. Apesar de achar a história um pouco fofa, considero mais mórbida do que fofa (risos). Mas mesmo assim recomendo, especialmente para Halloween. A censura é livre, mas acho chocante pras crianças (eu que sou senhora fiquei um pouco impressionada haha).

Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Os fantasmas de Scrooge

osfantasmasdescrooge

Ainda falta algum tempo para o Natal, mas, se você quiser ir se preparando para esse dia, recomendo que assista a animação Os fantasmas de Scrooge. A censura é dez anos, mas acredito que deveria ser mais, por conta de cenas chocantes. Não é um filme infantil, é forte e nos convida à reflexão.

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Maratona Harry Potter

harrypotter

A não ser que você queira assistir a uma maratona da minha série favorita (de longe). Ah, do maridão também! São sete filmes de Harry Potter até o momento, todos eles com aproximadamente três horas de duração. Então, prepare a pipoca, aconchegue-se no melhor sofá e aperte o play!

A censura é variada, sendo que alguns possuem restrição para menores de treze anos, como O Cálice de Fogo e O Enigma do Príncipe. A média ficou em dez anos de idade para os sete filmes.

Essas foram minhas sugestões de filmes para o final de semana comemorativo de Halloween. Espero que tenha gostado delas!

Nanda

De manhã: funcionária pública (secretária escolar). De tarde: leitora beta, redatora, corretora e revisora de textos. Em tempo integral: sou casada, tenho um filhote muito fofo de Yorkshire chamado Paçoca, sou viciada em livros e apaixonada por séries de TV, especialmente de culinária, Friends e The Big Bang Theory. Iniciei no portal em junho de 2013, na área de filmes, e um ano depois comecei a resenhar livros.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)