Dia da Mulher: Especial Intrínseca

por há 2 meses e 90 leituras

Olá Pessoal, mesmo o dia da mulher sendo dia 08 de março, venho trazer para vocês uma postagem especial, pois querendo ou não nosso dia é todo dia e as mulheres estão presentes em diversos setores e lugares. Um dos ramos que muitas mulheres seguem é o de ser escritora e por isso vou falar de uma delas (maioria dos livros que leio é escrito por mulheres e são ótimos, o que mostra o grande talento que temos nesta área assim como em tantas outras).

Escolhi falar sobre a escritora brasileira Isabela Freitas, que também possui um canal no youtube com vídeos engraçados e com temas interessantes e diversos. A Isabela Freitas é mineira, mas mora em São Paulo e já lançou três livros pela Editora Intrínseca.

Seu primeiro livro é o “Não se Apega, Não” (confira a resenha AQUI) que rendeu duas continuações, o “Não se Iluda, Não” e “Não se Enrola, Não”. Tenho o primeiro livro e a leitura teve um resultado muito positivo e como mencionei na resenha o livro tem de tudo um pouco, pois temos romance, conselhos, drama e personagens que me encantaram. Ainda não li os outros dois, mas pretendo, pois quero saber o que aconteceu com Isabela (o nome da personagem é o mesmo da autora) e seus amigos, também como suas decisões vão afeta-la.

Muitos podem achar que é um livro de autoajuda, mas possui um contexto e as lições surgem devido acontecimentos na vida da personagem principal e isso me fez refletir sobre minha própria vida. Em Não se Apega, Não temos a lição de que devemos nos amar primeiro antes de tudo e também que devemos desapegar de tudo aquilo que nos deixa triste ou não contribui para melhorar nossa vida.

A Isabela consegue construir uma mulher forte, mas não porque ela tem superpoderes ou é sobrenatural, mas porque é humana como cada uma de nós e erra, mas o seu grande acerto é aprender com seus erros, começar a se valorizar e amar mais, lutar por seus sonhos e não ficar a mercê dos desejos que não são realmente seus (por exemplo, a escolha de curso/carreira) e como desapegar de coisas ruins ou desnecessárias em nossas vidas pode ajudar e nos deixar bem mais felizes.

Sei que muitas mulheres vão se identificar com algo que acontece nesses livros e vai proporcionar diversos questionamentos, acredito que seja um dos pontos mais importantes que essa autora vem proporcionando, pois vamos percebendo mais sobre nós mesmas e o que desejamos, porém com incentivo maior para lutarmos por isso.

Então, desejo que todas nós possamos ter dias especiais e que sejamos agraciadas por leituras incríveis em diversos gêneros e de diversas autoras tão fortes e inspiradoras quanto cada uma de nós.

Para saber mais sobre a Isabela Freitas:
Intrínseca, Site, Facebook, Youtube, Instagram, Twitter

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)