A melhor mãe da Literatura: Amelia Hathaway

por há 3 anos e 345 leituras

Olá meus amores, maio chegou e com ele uma das comemorações mais lindas do ano: o dia das mães, sendo assim não podíamos deixar de comemorar a nossa maneira, e a forma que escolhemos foi mais um desafio agora elegendo a melhor Mamy do mundo literário.

Não foi uma tarefa muito fácil, mas enfim eu consegui, antes de revelar a vocês um pouco dessa mãe espetacular, quero dizer que ter o título de mãe não é o simples fato de ter colocado o filho ao mundo, ou o vínculo que se tem com uma criança gerada de você, mãe cuida, zela, briga, chora, ri, conversa, faz cócegas, ensina a fazer bolinha de chiclé, segura a mão durante as noites de chuva, é professora, educadora, médica, atleta, uma mistura de tantas profissões e sentimentos e no final tudo o que nos faz mãe de verdade é o ato de se doar sem medo e sendo plenamente feliz.

Sendo assim conclui-se que qualquer pessoa disposta a viver esse amor e esse ato de doação passa a ser mãe, sim ou não? Para mim a resposta é : É Claro!!! Quantas mães existem que não colocaram seus filhos no mundo mais os amam mais que a si mesma, sem falar nas mães tias, mães pais e claro as mães irmãs.

E é justamente uma mãe irmã que venho homenagear, Amélia Hathaway. A jovem de 26 anos que assumiu a responsabilidade como matriarca da família após a morte de seus pais, cuidando de um irmão bêbado, uma irmã doente e duas adolescentes.

amelia

Lembrando que o contexto dessa situação no ano 1800, em um tempo onde as mulheres eram cortejadas e casadas ainda jovens. Amélia abdicou de si mesma para que a família pudesse se encaixar na sociedade aristocrata da época, e convenhamos ela conseguiu fazer isso com sucesso impressionante.

Depois de se deixar amar, conseguiu com sua dedicação, atenção, amor, carinho fazer cada um de seus irmãos se tornarem grandes, ajudou eles a serem felizes, e mesmo diante de toda a imposição que a sociedade empregava confiou na personalidade de cada um os ajudando, mas nunca os modificando, os aceitando, nunca os rejeitando e sempre mesmo depois de ter achado seu lugar, seu porto seguro, seu marido, não os deixou em momento algum se doando, sendo mãe!

E sendo essa mãe maravilhosa é claro que foi presenteada com seus lindos filhos que teve o dom de trazer ao mundo, de lhes dar a vida, provando que Amélia definitivamente é a melhor mãe e melhor mãe irmã de todas.

amelia

Para quem ainda não leu essa série da Lisa Kleypas, por favor leia, ela é a matriarca de uma família deliciosa de se conhecer e confesso Os Hathaways fazem falta no meu dia! Leias as resenhas aqui no blog , você vai se apaixonar e querer todos agora!!!

É claro que antes de ir não podia deixar de deixar aqui a minha imensa gratidão a minha mamy linda, e parabenizar todas as mães que assim como eu no momento que se denominam mãe aprendem a se doar é a amar com toda a força que existe dentro de seu coração e alma.

E se você é filho, por favor nos entenda, somos as vezes chatas, pegamos no pé, puxamos orelha, mas amamos vocês de um jeito que nenhuma palavra é capaz de explicar, e se pudéssemos dar o céu, as estrelas e a lua a vocês para provar nosso amor, esses presentes já seriam seus.

Um beijo e abraço no coração de cada mamy, em especial as mamys dessa família do Portal Ju Lund! Nós vemos na próxima! Bacio = D Fabi.

Fabiana

(Colunista até 1/8/2016)Oie, eu sou a Fabi, Fabiana, Bibi, enfim como preferir ; D . Mamy de uma menina linda, Paulista, beirando os 30 ( e quase enlouquendo com isso), Secretária formada. Minha grande paixão, obvio : Livros!!! Viciada em uma boa série um ótimo filme, troco fácil a corrida no parque pela pipoca e cobertor. Sou uma romântica incurável, acredito em Contos de fada e em Felizes para sempre, ainda acredito que o amor pode desfazer toda a bagunça que fizeram nesse mundo aqui, enquanto isso não acontece prefiro a realidade dos meus livros!(Colunista até 1/8/2016)

Facebook Instagram Twitter Google+

3 comentários para “A melhor mãe da Literatura: Amelia Hathaway”

ODETE

AMEI SUAS PUBLICAÇÕES, NÃO PARE , VIREI TE VISITAR, SEMPRE! OBRIGADA!

ODETE

estou em busca de literaturas infantis que contem histórias de mães para crianças!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales