Supermax

por há 7 meses e 255 leituras

Série brasileira da Rede Globo de Televisão, com 12 episódios, sendo que a estreia foi em 20 de setembro e o último episódio irá ao ar em 13 de dezembro de 2016. Doze pessoas participam de um reality show, em uma prisão de segurança máxima, na selva amazônica. Cada uma dessas pessoas tem um problema, ou seja, não há inocentes.

Com o propósito de entrar na onda de séries sobrenaturais, num mix de tensão e ficção, Supermax entregou demais nos teasers. Quem acompanhou os anúncios de estreia, assim como eu, não se surpreendeu.

supermax3

Copiando em todos os instantes os moldes de Big Brother Brasil, inclusive com a liderança de Pedro Bial –continuo não entendendo o que um cara inteligente faz aí- a proposta é a mesma. O prêmio é maior, dois milhões de reais, e o ganhador um provável criminoso, pois afinal, os doze participantes são homens e mulheres com problemas no passado.

supermax2

Todos se envolveram com algo ilícito. Todos são culpados ou já pagaram pelo que fizeram de errado. Todos são espertíssimos, só que aceitaram participar dessa “brincadeira” já tão batida.

supermax4

Não vi novidade. As tão faladas situações sobrenaturais nada mais são do que fantasias dos próprios participantes, que, com problemas psicológicos de culpa, acabam tendo problemas para dormir e entram em transe.

supermax5

Tal qual o BBB existem desafios a serem cumpridos e provas para a liderança. A primeira prova é de resistência e todos são colocados em uma enorme caixa no pátio que tem a temperatura elevada à 50º lentamente. Um a um, os participantes deixam o local.

Sinceramente esperava muito mais. Muito mais mesmo. E tendo em vista que amanhã, 27.9, terça-feira, teremos o segundo capítulo, vou ainda dar uma segunda chance. Até porque, como verão nos links abaixo, a temporada promete muitos efeitos especiais.

Criada por José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi e com atores globais conhecidos das novelas, tais como Mariana Ximenes e Cléo Pires, o elenco ainda tem Eron Cordeiro, Bruno Bermarnino, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Rui Ricardo Diaz, Fabiana Gugli, Mário César Camargo, Vania de Brito e Ravel Andrade.

É aguardar, assistir e comentar o que vocês acharam!

Nota do primeiro episódio: 7,5

Beijocas

Vamos lá assistir. É amanhã! Depois me contem.

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 61 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, música e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “Supermax”

Paty

Bah Graça! Realmente achei que seria algo bem bolado e com questões sobrenaturais, não só na mente dos personagens. :/
Não assisti ao primeiro episódio, porém vou tentar dar uma chance. Quem sabe melhora né?
Beijinhos

    Graça Siqueira

    Oi Paty, obrigada por comentar.
    Bem, como previa, no segundo episódio nada acontece de diferente.
    Beijocas

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)