Avatar: A Lenda de Korra – Livro Um: Ar

por há 10 meses e 481 leituras

Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, já que na série passada, restou apenas Aang de último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City, uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti-dominadores que ameaça estourar. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha "Mako, Bolin, Asami Sato e Lin Bei Fong.

Acho que não é misterio para ninguém que sou uma grande fã de animes e desenhos animados, eu sou uma fã de Avatar, assisti toda A Lenda de Aang, porém tinha certo receio de assistir A Lenda de Korra e me decepcionar, o que não aconteceu, assisti toda a primeira temporada em um dia e ela me relembrou porque gostava tanto de Avatar.

A primeira temporada é um tanto introdutória para aqueles que não conhecem o universo em que se passa.

a-lenda-de-korra

Korra é a Avatar da vez, renascida na Tribo da água do Sul ela é treinada nos elementos, Agua, Fogo e Terra sem sair de sua terra natal, resta aprender o elemento Ar, porém, não existem muitos dobradores de ar vivos, e o único que pode treina-la é Tenzin, um dos filhos do Avatar Aang.

Essa primeira temporada é recheada de revelações, Korra se sente presa e foge para aprender o elemento Ar, acaba se envolvendo em lutas profissionais de dominação e em alguns problemas sérios. Tenzin percebe que o único jeito é treina-la, porém a Avatar não consegue se conectar ao elemento Ar.

Em meio ao seu treinamento Korra se depara com uma revolução acontecendo na Republica (criada por Aang e seus amigos) um homem chamado Amon, que alega ter tido sua família destruída por dominadores de fogo, quer acabar com os dominadores e sua “ditadura”. Então tem uma campanha Igualitária. E a temporada gira em torno da capacidade de Amon de tirar a dominação das pessoas, Korra fica extremamente apavorada com a situação e isso não a ajuda em nada com a dominação do Ar, que parece estar bloqueada para ela.

Em meio a crises politicas, intrigas e torneios de luta profissional, Korra se envolve amorosamente com um de seus amigos, a série tem uma pegada mais adolescente que A Lenda de Aang, e nós nos pegamos torcendo para esse casal dar certo.

#Team Komako (Korra e Mako)

Muitas revelações sombrias acontecem nos últimos episódios, Korra descobre que Amon é na verdade um dominador de sangue, e é isso que ele usa para retirar a dominação das pessoas, mas ela não é forte o suficiente e ele acaba tirando a sua dominação em meio a uma batalha.

Mas nós sabemos que o Avatar não se deixa dominar tão facilmente, Amon retirou sua dominação de Terra, água e Fogo, mas ela ainda não dominava o Ar, quando tem seus elementos retirados o Ar é liberado e finalmente ela consegue dominar o ar.

Com isso ela derrota Amon, porém não consegue reverter o estrago feito por ele, em meio a dor de ter perdido seu poder de avatar ela consegue se conectar ao mundo espiritual e a suas vidas passadas, se conectando ao estado avatar ela consegue reverter o seu estado e os dos outros afetados por Amon também.

Eu super recomendo este anime, mesmo que você ainda não tenha assistido A Lenda de Aang! Fiquem com esse gif que representa a Avatar Korra muito bem! 😂😂😂

Beijinhos da Paty ;)

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales