Sou Louco por Você, resenha.

por há 5 anos e 2913 leituras

Veja capa, sinopse, trailer do filme Tengo Ganas de Ti e minha resenha do livro Sou Louco por Você, escrito por Federico Moccia e publicado pela Editora Planeta.

souloucoporvocê

Sinopse:

“Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse… É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?”

Resenha do livro Sou Louco por Você:

SEM SPOILER PARA QUE NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO:

No segundo livro “A três metros do céu”, o amor segue reinado… Só que dessa vez de outra maneira. Recordações, tristeza, amor, ódio, amizade, choro, reencontro, decepções e inúmeros outros sentimentos. Se não o leio, leia.

Novos personagens, novas histórias e situações, coisas esperadas e outras nem tanto, rs.  Esse livro conclui a história de Babi e Step. Final feliz? Depende, sempre existirá Team Babi ou Gin, os que amaram e os que querem o terceiro livro.

COM SPOILER:

Pensei que nesse livro a história melhoraria e não me equivoquei.  Muita coisa mudou praticamente todos personagens amadureceram, namoros começam enquanto casamentos terminam, perdão concedido entre os primeiros choros e últimos suspiro.

Moccia conta a história pela visão de Gin, Step, Babi, Claudio e Rafaela o que é importante para uma visão global dos acontecimentos. Mas vamos a história em si…

 “Meu coração abranda. Não, não era ela. Mas as lembranças me assobram.”

Step muda para os E.U.A pensando que assim conseguirá esquecer Babi, só que o tempo e a distancia as vezes não são fortes o suficiente para curar as feridas…

“Agarro-o pelo pescoço, mas continua resistindo. Na briga, seu gorro cai. Um tufo de cabelos pretos e longos se derrama sobre o capô azul. Posiciono-o  na direita para golpeá-lo no rosto, mas uma lua pálida ilumina repentinamente seu rosto.

— Porra… Você é uma garota!”

Gin foi à grande surpresa dessa história, pelo menos para mim, me encantou o jeito dela, ela é a Patricia da novela Amor a Vida (sabe a cena onde o Caio Castro prende um cadeado na ponte e joga a chave fora, veio do livro). Ela é louca, mas louca de amor… Muitas pessoas fazem coisas insanas por amor então não a recrimino.

“ Tudo isto é seu. Só seu. Mais além do mar e no fundo, ali abaixo, mais além do horizonte. E ainda mais, Babi, além do céu e além das estrelas, e ainda mais, além da lua, e além do que se esconde. Isso é, este é o amor que sinto por você. E ainda mais.”

E volta a pergunta: O amor consegue sobreviver nas linhas inimigas?

Sua opinião é importante pra gente, então deixe sua presença marcada. E que tal ajudar clicando em curtir, em +1, twittando e compartilhando. Bjks e até a próxima.

 

 

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2019 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales