Sombras de um Crime, Resenha.

por há 4 anos e 156 leituras

Confiram capa, sinopse, resenha e primeiro capítulo de Sombras de um Crime (Killing the Shadows), de Val McDermid. O livro foi cortesia da Editora Bertrand Brasil.

Sombras de um Crime

Sinopse:

“A psicóloga Fiona Cameron dedicou a vida a capturar criminosos para impedir que outras pessoas morressem de forma tão brutal quanto Lesley, sua irmã caçula que fora estuprada e assassinada. Contudo, jurou jamais trabalhar para a Scotland Yard novamente, uma vez que agiram contra seus conselhos e, como resultado, destruíram uma investigação.
No entanto, ao descobrir que há um assassino à solta liquidando escritores da mesma forma como as vítimas são mortas nos livros, ela não consegue deixar de suspeitar que seu namorado, o premiado autor de suspense Kit Martin, seja um alvo em potencial, e decide investigar.”

Resenha de Sombras de um Crime:

Fiona Cameron é uma psicóloga especializada em traçar perfis geográficos de criminosos em série, os famosos “Seriais Killers”. Com a ajuda de um programa criado por ela e por seus alunos de doutorado, que ajuda a polícia a restringir a área de busca e a “selecionar” possíveis suspeitos, Fiona já ajudou a polícia a mandar vários criminosos para a prisão. Exatamente por isso, jura nunca mais trabalhar para a Scotland Yard depois que eles agem contra seus conselhos e prendem um suspeito de uma série de crimes, colocando todo o caso a perder.

Procurada pela polícia da Espanha, Fiona tenta ajudá-los a prender um serial Killer que vem mutilando e matando turistas e deixando os corpos em pontos históricos de Toledo, locais estes que já haviam sido cenários de violência anteriormente.

Quando famosos escritores de suspenses começam a aparecer torturados e mortos, de forma extremamente violenta, mas exatamente como descrita em seus livros, Fiona acredita que seu namorado/marido Kit Martin possa estar na lista do assassino.

Kit é um escritor de suspense de sucesso e acaba de vender um de seus livros, recheados de cenas de horror e mortes violentas, para ser adaptado ao cinema.

Quando Steve Preston, policial da Scotland Yard e amigo de Fiona e de Martin, pede ajuda “informal” de Fiona sobre o caso em que eles não seguiram os conselhos de Fiona, ela acaba cedendo e decide ajudar Steve.

Envolvida em dois casos de seriais killlers, Fiona acaba deixando tudo meio que em segundo plano quando Kit desaparece. E ela tem certeza que ele é a próxima vítima do serial killer que está matando escritores famosos.

Se o assassino estiver realmente matando suas vítimas conforme descrito em seus livros, Fiona sabe que ainda tem algum tempo antes de Kit aparecer torturado e morto, então ela começa uma corrida em busca do assassino para tentar salvar seu amor.

“Nenhum criminoso era mais difícil de ser capturado do que um assassino sem uma ligação aparente com a vítima, alguém cuja lógica só fazia sentido para ele mesmo, que deixava poucos rastros e era inteligente o suficiente para se manter alguns passos à frente de seus perseguidores.”

Sim, são três assassinos sem nenhuma conexão aparente. Mas a autora sabe levar a estória de uma forma que, ao final, nada fica sem resposta, todas as pontas são amarradas e vale cada momento da leitura.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e posso afirmar que pretendo ler outros. Muito bem escrito, tenso e envolvente, Val McDermid convida o leitor a olhar de perto o lado sombrio do ser humano ao dedicar alguns capítulos do livro ao serial killer, nos quais mostra até onde vai o sangue frio e a maldade de algumas pessoas.

Super recomendo para quem gosta de triller de suspense! Aproveitem para ler o primeiro capítulo abaixo! Ei, você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né? Comente; vou adorar sabe o que você achou! Gostou? Clique em +1, twitte, curta e compartilhe!!! Xero!

CrisGomes

Casada; paraibana; viciada em doces; tímida; louca por livros.
Já vivi mil vidas através dos livros… ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales