A Sereia, Resenha III , @editoraseguinte

por há 11 meses e 357 leituras

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Como fã da Kiera não podia deixar de ler e resenhar A Sereia, como este é seu primeiro livro Kiera podia deixar a desejar em alguns pontos, porém amei desde a capa até a narração, como sempre em primeira pessoa.

Em A Sereia somos apresentados a uma mitologia que para ser sincera não sabia muito a respeito à vida de uma sereia.

Kahlen é uma menina que ao sofrer um acidente de barco ganha uma segunda chance de viver, e essa segunda chance veio com muitas vantagens ela não envelhece, e possui uma beleza estonteante, mas tudo tem seu preço, Kahlen e suas irmãs sereias Miaka, Elizabeth, Padma e Aisling precisam usar seu canto mortal para causar naufrágios que saciam a fome de sua mãe a Água. Após 100 anos elas conseguem a chance de voltar a viver como humanas.

Com uma narrativa leve somos levados ao mundo onde sereias conseguem conviver no meio das pessoas com algumas limitações. E somos apresentados a uma sereia a kahlen a sereia mais disciplinada e obediente que a mãe água possui.

Mas  com um remorso tão grande por ter causado tantas mortes em 80 anos de serviços a sua mãe , Kahlen se refugia no campus de uma universidade , e é por lá que ela conhece Akinli, um rapaz que me fez sentir muita saudade do nosso príncipe Maxon, gostei dele de cara rsrs, com esse encontro nasce um sentimento que há muito tempo Kahlen não sentia o amor, mas será que esse amor será bom para ela? Já que ainda faltam 20 anos para ela receber sua vida humana novamente.

Com personagens maravilhosos, com uma relação de aprendizado entre a água e suas sereias, a leitura flui de uma maneira bem envolvente e romântica , assim como em A Seleção Kiera me surpreendeu com esse livro.

Recomendo a leitura para todos que assim como eu amam um romance mágico cheio de superação.

Até mais pessoal.

FICHA TÉCNICA

Titulo : A Sereia

Autora: Kiera Cass

Título Original: The Sirenlogo_seguinte_final

Ano: 2016

Páginas: 328

Editora: Seguinte

Esta foi uma cortesia do Grupo Companhia das Letras!

selo parceiro_2016

NatyFaria

(até 2017)Aux. Administrativo, Mineira de Belo Horizonte, graduada em Letras, casada, tem um filho de 8 anos, apaixonada por livros, filmes,música, teatro e principalmente por séries de Tv. Colaboradora Oficial de fevereiro/12 à dezembro/16. Colunista Ocasional desde janeiro 2016. No twitter pessoal @natyatleticana

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales