Resenhas infantis: Milo aprende a ser paciente e Snoopy.

por há 2 meses e 72 leituras

Livros infantis são minha nova paixão… Deixa contar como foram esses dois? Mas, antes espie as mini sinopses que acompanham cada um:

Descrição do livro Snoopy

Snoopy, esse carismático e famoso beagle, vai contar um pouco sobre si mesmo e de sua história para os pequenos leitores.

  • Capa comum: 16 páginas
  • Editora: Vergara & Riba; Edição: 1ª (11 de junho de 2015)
  • Idioma: Português

Descrição do livro Milo aprende a ser paciente

Nesta coleção, uma simpática turminha de animaizinhos da floresta convida as crianças a aprender sobre a importância de simples gestos, como ser solidário, trabalhar em equipe, compartilhar, ser verdadeiro e respeitar o próximo. Por meio de ilustrações primorosas, as crianças serão incentivadas a desenvolver sentimentos de nobreza moral, consolidando esse aprendizado.

  • Capa comum: 22 páginas
  • Editora: Todolivro (18 de fevereiro de 2016)
  • Idioma: Português

Oi! Como falei logo no começo deste post, livros infantis são minha mais nova obsessão Paixão e com o Joan (meu filhote de quase três anos) começando na escola… Naturalmente terei ainda mais oportunidades. rs

Na lista escolar dele estava esse livro Milo Aprende a ser paciente, que faz parte de uma série de livros “didáticos”, chamada Coleção bons modos. Apesar do nome meio opressor (rss), a ideia é super bacana! Cada coleguinha ficou com um título, que vai render várias ‘Hora do Conto’ lá na escola dele, claro que eu não deixei de avaliar o material em casa.

Milo Aprende a ser paciente é um livro simples, material e capa comum e com uma historinha fofinha que tenta ensinar às crianças a importância da Paciência.  Li e aprovei, Joan também gostou e acho que será bem interessante na escola. Recomendo para leituras em casa também, vi que existem títulos como: Milo aprende a ser generoso, bondoso, à obedecer, trabalhar em equipe, compartilhar e etc.

Na livraria, acabei comprando por impulso esse outro livrinho, do Snoopy. É um amor, capinha dura, material legal mas o miolo é basicamente a apresentação do personagem em pequenas frases (bem para crianças pequenas). Achei simples demais, masssss Joam ADOROU! Pois é, sabe de nada a inocente crianças curtem coisas objetivas e singelas. Além deste, achei Charlie Brown, Woodstock, Linus e toda a turminha. Sempre nesse estilo de apresentação do personagem.

Ambos os livros infantis custam entre $10 e $15 reais, em média. Boas opções para os pequenos que deixo como dica hoje. E vcs, alguma dica para compartilhar?

Bjokas

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)