Resenha Sempre Vivemos no Castelo, Editora Suma

por há 3 meses e 91 leituras

Sinopse: “Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico colocada no pote de açúcar matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade. Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blackwood. Merricat é a única que pressente o iminente perigo desse distúrbio, e fará o que for necessário para proteger Constance. Sempre vivemos no castelo leva o leitor a um labirinto sombrio de medo e suspense, um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são trabalhados com maestria por Shirley Jackson”.

Não conhecia as obras da autora Shirley Jackson, mas quando a Editora Suma publicou o “Sempre Vivemos no Castelo” fiquei intrigada, principalmente por mencionar que o autor Stephen King, do qual gosto bastante, é um dos fãs dessa autora. Posso dizer que não me decepcionei com a leitura e que pretendo ler o outro livro, também lançado pela Editora Suma, da mesma autora, o “A Assombração da Casa da Colina“.

Conhecemos Merricat e sua irmã mais velha, a Constance. Ambas moram com o tio Julian na casa da família Blackwood. A verdade é que vivem isoladas devido a um acontecimento do passado que matou várias pessoas da família e cuja culpa caiu sobre a Constance, que posteriormente foi inocentada, mas não ficou protegida das acusações e crueldade dos habitantes da vila.

Independente da situação e dos segredos, Merricat gosta da vida que leva e procura proteger sua irmã de qualquer coisa, mas não significa que Merricat não seja complexa e tenha seus próprios dilemas. As coisas mudam quando elas recebem a visita de um primo e o que parece ser algo inocente, pode representar muito mais e abalar a vida que essas irmãs estão acostumadas a ter.

Com a chegada deste primo, Merricat procura proteger sua irmã que não parece enxergar problemas com essa visita. É um livro pequeno e de leitura muito fácil, mas não espere um terror de arrepiar, na verdade, o ponto forte de Shirley, e que também vejo nos livros do King, é trabalhar muito bem seus personagens e suas complexidades e muitas vezes a tensão e expectativa prendem muito mais o leitor do que os sustos em si. Muitos podem não se identificar ou entender motivações de personagens, mas acredito que algumas coisas ficam abertas mesmo para a interpretação, para o leitor se envolver mais ainda com esse mundo, o que me agradou e por isso dou cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Sempre Vivemos no Castelo

Autora: Shirley Jackson

Editora: Suma

Páginas: 200

Ano: 2017

Onde Comprar: Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva.

Até a próxima.

 

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales