Resenha Quando a noite cai, Verus Editora

por há 1 mês e 103 leituras

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

Hello minha gente, tô aqui para contar e também indicar (sério leiam mesmo) minha última e maravilhosa leitura concluída “Quando a noite cai” da autora Carina Rissi publicado pela editora Verus. Gente essa Carina sabe escrever e prender a gente na leitura viu! Eu não conseguia largar essa leitura, foram várias as vezes que eu dormi por cima do livro!! Rsrsrs 

O livro conta a história da azarada Briana que está sempre esbarrando, quebrando ou se machucando, a coitadinha não tem sorte mesmo, tanto que chega a dizer que nasceu com dois pés esquerdos. Ela só tem sorte quando a noite cai e seus sonhos são invadidos por uma história da época medieval na Irlanda do século XVI onde ela se vê na pele da princesa Ciara, e é envolvida em uma trama de guerras, castelos, lutas, e é quando ela foge de sua vida de princesa pois será obrigada a casar com um homem bárbaro, que ela é salva por um lindo guerreiro chamado Lorcan. Briana tem esses sonhos desde que completou dezoito anos, e não há uma noite em que ela não mergulhe na história de Ciara e Lorcan. Tanto envolvimento faz com que ela passe seus sonhos para o papel em forma de desenhos, tudo que ela vive noite após noite.

Briana não consegue parar em nenhum emprego devido a grande falta de sorte que ronda sua vida. Depois que ser despedida de mais um emprego, e ficar preocupada com o destino que irá tomar a pequena pensão que garante o sustendo da família que é formada por ela, a irmã Aisla e a mãe. E é então que Aisla comenta sobre uma oportunidade de emprego em uma grande empresa, ela mais que rápido corre para a seleção, e chegando lá como de costume só da vexame!! Rsrsrs

Depois de assassinar o bebedouro ela vai embora cabisbaixa e mais uma vez pensando como vai fazer para salvar a pensão da família da falência, tanta distração resulta adivinhem em quê? Mais um acidente, e desta vez um que poderia ter sido grave, depois de tropeçar na calçada e prender o pé ela caí no meio da rua e atropela o carro de Gael O’Connor que se parece com nada mais nada menos que seu guerreiro Lorcan! Nem preciso dizer que ela fica mais que impressionada. Depois do susto, de um pé torcido, uma cerveja, ele revela para ela que ele faria a seleção que ela iria participar no dia pois é o dono da empresa e acaba oferecendo o emprego a Briana e aí vou deixar vocês lerem o livro e descobrir o que vem a seguir… Muahahaha sou maléfica.

Mas sério gente, leiam esse livro, ele é maravilhoso, como tudo que Carina Rissi faz. Ele tem romance, tem um toque sobrenatural, e de quebra somos envolvidos em duas histórias ao mesmo tempo!

Eu dou cinco estrelinhas para essa leitura, e indico para todos que querem uma boa dose de romance.

 

Até a próxima beijinhos da Amandinha ;*

Ficha Técnica:
Autora: Carina Rissi
Editora; Verus
Páginas:417 Ano: 2017
Skoob: Quando a Noite Cai
Onde comprar:  Amazon// Saraiva

Amandinha

Sou gaúcha de Pelotas, viciada em literatura, defensora dos animais e Gremista fanática.
Quero compartilhar aqui com vocês minhas opiniões sobre leituras que já li, irei ler e das que ainda virão.
Tô muito feliz de fazer parte do blog da Ju Lund.

Facebook Instagram

2 comentários para “Resenha Quando a noite cai, Verus Editora”

EveLlin

Oii Amandinha, adorei tua resenha e indicação, pois não li nada desta autora e fiquei muito intrigada com essa questão de duas histórias e uma delas se passando em outro período, bem interessante. Acredito que iria adorar este livro.

Beijos :)

Mari

Amandinha, seja bem-vinda à família! Mandou bem na resenha.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales