Resenha Quando Dois Corações se Encontram, Editora Jangada.

por há 1 mês e 102 leituras

Sinopse: “Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. “Quando dois corações se encontram” traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade”.

Uma historia que nos destroe e reconstroe ao mesmo tempo, pois quando lemos algo com perdas tão profundas, não tem como não se envolver na trama e se sentir na pele da personagem, afinal cada ser humano reage de formas diferentes a suas dores e perdas, por isso se seu coração é de manteiga prepare-se para chorar!

Antes de continuar saiba que essa resenha contém alguns spoilers!!!

Pois, mesmo já sabendo de antemão que nossa protagonista Yasmin vai sofrer a perda de um grande Amor, não pense que a forma como acontece é clichê, de forma alguma, particularmente foi pega de surpresa, pois antes dessa terrível dor, ela passou pela perca de seu amado pai e de seu sogra.

Porém, apesar da fragilidade e da grande dor que ela e seu amado Sam passaram, juntos eles conseguiram superar tal perda e aceitar a grande saudade que ficou de ambos, em suas vidas, mas o mais incrível de toda a trama é a rapidez que o casal protagonista se apaixonou, namorou e casou!

Sabe aquela sensação que as vezes nos bate de aproveitar cada minuto que pudermos ao lado daqueles que amamos, pois com eles foi assim, um sentimento tão forte que inspira e envolve qualquer pessoa que lê, o que posso afirmar com convicção é que o tempo que Yasmin e Sam compartilharam juntos foi o melhor do mundo.

Mas no momento de maior alegria para esse lindo casal, onde ela está gravida de seis meses do primeiro filho, ela pressente o momento exato da morte do seu amado e a confirmação de sua morte a leva ao desespero e a certeza que não conseguirá viver sem ele, porém ela sente a sua presença e ele a pede pra lutar pela vida, por ele e principalmente pelo filho.

Devastada pela dor Yamin é lançada ao fundo do poço, pois apesar de tentar perde seu Bebê, seu mundo termina de ruir nesse instante e sua mente se aprisiona dentro de si, sofrendo assim uma forte depressão, sua mãe, irmã e melhor amigo, tentam de todas as formas ajuda-la a seguir em frente.

Como ultimo recurso sua irmã a incentiva a sair em viagem com ela e oferece um caderno para que relate suas emoções, depois de muita insistência elas saem em busca de respostas para conviver com tanto sofrimento e graças a irmã Yamin descobre que existe formas de conviver com tamanha dor.

“Antes de decidir que queria lutar para permanecer viva, era como se, a cada lembrança da dor, eu afundasse numa água escura e demorasse a voltar. O ar faltava em meus pulmões. Mas aí eu emergia de novo, tentando me manter viva.
Percebi, pensando nisso, que a desesperança, o vazio interior, também é uma forma de morrer, uma morte por desistência. Hoje, vejo que estava caminhando para isso, quase desistindo da vida, me entregando ao desespero. Mas, com um esforço gigantesco, sinto que estou conseguindo emergir”. _Pág. 163.

Essa viagem a faz perceber que precisa mudar de ares e recomeçar em um novo lugar, seu amigo a convida a morar em São Paulo e lá ela e toda família reconstroem suas vidas, graças a amizades feitas ao longo de sua viagem, ela consegue comprar uma casa e começa a trabalhar com o que ama (Flores), após anos de mudanças e adaptação, Yasmin se sente mais forte e disposta a continuar vivendo.

Nesse momento surge em sua vida um homem que a desperta para sensações a muito tempo esquecidas e ela teme se envolver, receia ser feliz e passar por tudo novamente, ela não suportaria sentir tamanha dor outra vez, mas ela sabe que precisa recomeçar e sabe que Sam também desejaria isso, está em suas mãos a escolha!

Um livro que nos emociona muito, nos apresenta a dor e a aceitação, nos ensina que devemos aprender a conviver com a dor da perda e a continuar vivendo, que o Amor tudo cura e nos fortalece, pois nossa maior força é a interior e que para viver feliz basta decidir e aceitar o amor que nos é oferecido, o livro merece Quatro Corujas.

Ficha Técnica:
Skoob: Quando Dois Corações se Encontram
Autor: Clara Benicio
Editora: Jangada
Páginas: 328
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Saraiva, Submarino.

Um livro para todos que amam uma boa leitura, não deixem a oportunidade de conhecer essa historia doce e emocionante, posso garantir que vale a pena conferir ;) Espero que realmente apreciem a leitura e para quem já teve o prazer de ler, adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.


Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales