Resenha Prantos da Alma, Editora Scortecci.

por há 4 semanas e 70 leituras

Sinopse: “Os textos contidos neste livro são, essencialmente, desabafos por momentos de rancor, tristeza, raiva… São a compilação de sentimentos incompreendidos até mesmo pela própria autora, que na poesia encontrou uma válvula de escape para as sombras que a perseguiram durante sua vida e agora, depois de anos de inércia, voltam a atormentá-la.

————————

Prantos da Alma é um conjunto de poesias de escrita simples, porém grandiosa em suas palavras, para retratar as inúmeras manifestações pessoais de uma escritora movida pelas perturbações de seu tempo. Sua densa atmosfera sentimentalista impulsiona o leitor a se deparar com um mundo cheio de cicatrizes, das mais rasas às mais profundas. – Belisa S. A. França

————————

(…) Prantos da Alma é um livro encharcado de dor. As lágrimas que dele escorrem, ora contidas a custo, ora furiosas ao extremo, avolumam-se e formam um rio caudaloso que muda a paisagem de quem nele se arrisca. A indiferença não é opção. (…) – Paola Mariz”.

Sou apaixonada por poemas e poesias, e quando sou convidada a ler algo do gênero sempre o faço com um enorme prazer, apesar de preferir os temas que falam do amor ou das tristezas que rodeiam aquele que ama, ler sobre o lado obscuro da alma humana é sempre impactante e inspirador.

Pois, acredito que nos momentos mais sombrios que vivemos, está as possibilidades de encarar a vida de frente e aprender a vencer, sem medo que qualquer obstáculo posso tentar nos impedir e ler Prantos de Alma foi exatamente assim para mim, vi luz na escuridão e esperança no desespero.

Enfrentar o fundo do poço é algo que infelizmente temos que fazer sozinhos, pois a força maior é a interior e apesar de muitos não acreditarem que são capazes de se reerguer, eles precisam apenas acreditar e saber que alguém também já passou por isso, ajuda bastante!

“A dor
Que me domina,
Me consome , me destrói.
Minha companheira,
Minha bênção, minha sina e maldição”._Pág.018

Somos irmãos na dor e no sofrimento, alguns com mais dificuldade de encara-los e enfrenta-los, nossos fantasmas e temores, nossos machucados e cicatrizes, por isso acredito que muitos vão se identificar a cada poema lido e se enxergar em muitos deles.

Uma leitura reflexiva e marcante, onde estão expostos as piores dores, sofrimentos, ilusões, traições, solidão e abandono, as lágrimas rolaram, mas apesar dos pesares, no fim me senti completa, pois meu lado sombrio, ganhou um abraço do seu irmão luz. O livro merece quatro Corujas!

Ficha Técnica:
Skoob: Prantos da Alma
Autor: P. A. Dalbon
Editora: Scortecci
Páginas: 80
Ano: 2018
Onde Comprar: Americanas, Shoptime, Submarino.

Para quem aprecia uma leitura reflexiva esse livro é uma ótima pedida, será uma experiência reveladora e enriquecedora, pois Poesia é Vida, vale a pena conferir ;) Para aqueles que já leram, adoraria saber as opiniões de vocês! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales