Resenha de A Poção Secreta Diário de uma Garota Alquimista, @jangada

por há 2 meses e 231 leituras

Sinopse: Quando a Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Sabe aquele livro que você se identifica completamente, pois foi exatamente assim comigo, eu já tinha amado a capa que ficou belíssima e o livro me chamou atenção assim que a editora publicou seu lançamento, a leitura foi ainda melhor me arrebatou do princípio ao fim.

A trama nos conta sobre a magia que ainda acontece livremente em Kingstown, no Reino de Nova, porém os governantes são os responsáveis por manter tudo sobre controle, o povo é dividido entre os comuns e os talentosos, onde os comuns são as pessoas que não herdaram dons, ou sua própria magia.

Nesse universo criado por Amy Alward, pular matérias e, quem sabe, tornarem-se alquimistas. Porém, os talentosos são vistos como indivíduos mais significativos, já que possuem magia própria.

A história possui duas narrativas uma em primeira pessoa feita pela aprendiz de alquimista Samantha e a outra em terceira pessoa pela princesa Evelyn, quando Samantha narra conhecemos a história de sua família, que era uma das mais famosas no reino, por suas poções confeccionadas apenas com produtos naturais.

Mas com a perca da Caçada Selvagem que é muito famosa no reino os Kemis perderam sua posição de destaque e a Zoroaster Corp roubou esse lugar e foi a partir daí que surgiram os sintéticos e os grandes laboratórios de produção, fazendo com que o trabalho dos alquimistas se tornasse obsoleto e desnecessário.

Infelizmente apenas um milagre pode salvar o destino decadente da Loja de Poções dos Kemi, pois a cada dia sua clientela diminui e a chances de recuperação são mínimas, porém uma coisa terrível acontece no reino de nova a princesa foi envenenada por uma poção e para que ela seja salva todos os alquimistas do reino são recrutados.

Todos que aceitarem participar da Caçada Selvagem devem buscar os ingredientes para uma poção natural, isso em meio a território inóspitos, correndo riscos e tentando acertar a mesma poção que envenenou a princesa, aquele que conseguir vai ganhar a grande recompensa.

Para Samantha essa é a oportunidade para reerguer o nome de sua família e provar o valor da família Kemi, mas essa caçada não será como as outras, pois um inimigo da coroa também foi convocado e o seu objetivo não é salvar a princesa e para que ninguém consiga salva-la esse inimigo não terá escrúpulos para derrubar os seus concorrentes.

Além disso Samantha terá que enfrentar uma das maiores corporações do reino e o herdeiro Zain é um jovem lindo que mexe muito com ela, será que Sam está preparada para enfrentar tudo isso?

A editora Jangada realmente caprichou e todo o trabalho de revisão, diagramação e layout estão impecáveis, se você gosta de uma boa aventura vai super se identificar com esse livro, além de conhecer vários jovens que buscam enfrentar seus medos, seus legados, as expectativas de seus familiares para realizar seus sonhos.

Uma leitura super envolvente, repleta de magias, romance, aventuras…. Uma junção que sempre promete encantar e por tudo isso eu recomendo a leitura!!! Minha nota é 5 (0 a 5).

Skoob: A Poção Secreta Diário de uma Garota Alquimista
Autora: Amy Alward
Editora: Grupo Pensamento
Selo: Jangada
Ano: 2017
Páginas:368
Onde Comprar: Amazon, Americanas, CiadosLivros, Submarino

 

Espero que apreciem a leitura, mas se já tiveram a oportunidade de ler esse livro eu gostaria muito de saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales