Resenha A Poção Perdida, Editora Jangada

por há 11 meses e 286 leituras

Sinopse: “Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais…Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!”

Se assim como eu você também se apaixonou pelo primeiro livro A Poção Secreta Diário de uma Garota Alquimista, com certeza estava ansioso para conferir as aventuras da nossa Samantha Kemi, ou para os mais íntimos como nós que já a temos como uma amiga querida, a Sam.

Como já imaginávamos ganhar a Caçada Selvagem devolveu a Família Kemi o lugar de honra que a muito havia sido tomado pela Zoroaster Corp, mas o melhor de tudo foi que Sam ganhou uma nova amiga a Princesa Evelyn e agora ela é a encarregada de cuidar da saúde e do bem estar da Princesa.

Porém o melhor de tudo é que ela e Zain estão juntos e finalmente namorando, apesar de ainda não terem conseguido ter um único encontro, com a Fama vem coisas boas como a visibilidade para a loja de Poções da Família Kemi, mas também muitos inconvenientes e fofocas surgem, até um fórum é criado na internet para se falar exclusivamente disso.

Mesmo assim tudo estava perfeito na nova vida de Sam, até que algo acontece com seu avô, alguém rouba suas memórias e para salvar a vida do seu Mestre ela vai ter que iniciar uma busca pelo caderno de Poções perdidos da sua Bisavó A Grande Mestra Alquimista Cleo Kemi, tudo indica que ela produziu a poção mais poderosa de todas a Aqua Vitae que cura qualquer enfermidade.

Para complicar ainda mais sua busca, Sam descobre que Emília fugiu e que ela foi a responsável por roubar as lembranças do seu avô e que também está em busca da Poção Perdida, sem tempo a perder Sam decide usar a grande viagem internacional com a Princesa como álibi para as suas buscas.

“Eu seguro a mão de Zain com força.
De repente tudo parece tão real. Estou em outra Caçada.
Espero muito que estejamos numa maré de sorte”. _Pág.148

Seguindo seus instintos Sam procura pistas e vai ao encontro do Centauro Cato, um dos últimos seres que estiveram com a sua bisavó, porém os Centauros odeiam humanos, pois na última Caçada o olho de um Centauro era um dos ingredientes para a poção e muitos deles foram dizimados.

Mas isso não faz Sam desistir, junto com Kirsty sua coletora e Zain, eles vão ao encontro dos temíveis Centauros, apesar de conseguirem sair ilesos desse encontro, saem de lá apenas com um enigma para resolver “As estrelas brilham sob comando, mas o dia é sempre noite”.

Muitos são os obstáculos pelo caminho de Sam e ela vai descobrir que as aparências enganam e que não pode confiar em talentosos, pois Emília é mestre em se metamorfosear, com momentos incríveis e cheios de emoção, esse livro nos prende do início ao fim. Ainda mais apaixonada pela força e determinação de Samantha Kemi, o livro merece Cinco Corujinhas.

Skoob: A Poção Perdida
Autora: Amy Alward
Editora: Grupo Pensamento
Selo: Jangada
Ano: 2017
Páginas:448
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Saraiva.

Espero que assim como eu apreciem a leitura, caso já tiveram a oportunidade de ler esse livro eu gostaria muito de saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales