Resenha Pense Como Freud, Editora Cultrix

por há 1 mês e 101 leituras

Sinopse: Coleção de citações, máximas, observações e tiradas do pai da psicanálise sobre assuntos que vão desde política, história e religião até amor e sexo. Além de reunir passagens das principais obras de Freud, este livro também traz as cartas pessoais desse gênio para seus amigos e familiares. Organizado em dez capítulos temáticos, esta compilação proporciona uma visão representativa de todo o trabalho de Freud, além de demonstrar seu domínio excepcional da linguagem, a amplitude e profundidade do seu conhecimento e o caráter complexo da sua personalidade.

Assim que vi esse livro fiquei muito curiosa, poder ler a história desse psicanalista tão famoso e que é considerado o pai da psicanálise realmente é um privilégio, porém o que torna esse livro diferente de tantos outros deve ser a sua pergunta!

E a resposta é muito simples o livro Pense Como Freud foi feito de fragmentos da sua história e dos marcos que o levaram a ser a mente tão aclamada no mundo, além disso, Sigmund Freud possui diversas frases e pensamentos emblemáticos.

Essa obra nos apresenta cada uma das citações que são consideradas as mais marcantes e importantes para o mundo da Psicologia e da Psicanálise, a bagagem de conhecimento deixada por Freud é vasta e muitos dos seus estudos são procurados para auxiliar a base de muitas teses e dissertações.

Tenho certeza que esse livro vai auxiliar muitos estudantes que queiram conhecer um pouco do seu trabalho e da sua história de vida, não apenas para os da área de psicologia, suas frases e pensamentos perpassa por todas as áreas, de exatas a humanas em um nível de complexidade único.

Entretanto existem muitas opiniões divergentes sobre as teorias de Freud, muitos o amam e tantos outros o odeiam, para mim, sou grata por toda sua pesquisa, pois no contexto e na época a qual estava inserido, compreendemos que aquela era realmente a visão que ele possuía, para aqueles que se baseiam em sua obra, resta adaptar ao mundo contemporâneo.

Foi uma experiência única e enriquecedora ler esse livro e compreender o quanto Freud contribuiu para o que é a Psicanálise hoje, acredito que é um livro que pode contribuir para reflexão e para se aprofundar um pouco nos pensamentos de Freud, porém, o livro tem apenas frases selecionadas de suas obras, mas é bom para os que se interessarem saberem de modo amplo e se aprofundar caso desejado. Darei quatro corujinhas.

Ficha Técnica:                          
Skoob: Pense como Freud
Editora: Cultrix
Páginas: 184
Ano: 2017
Onde Comprar: Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva.

Espero que tenham gostado. Já leram algo de Freud ou sobre o mesmo? Até a Próxima.

Kisses da Er.

 

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales