Resenha O Reino de Zália, Editora Seguinte.

por há 2 semanas e 47 leituras

Sinopse: “No primeiro livro de fantasia de Luly Trigo, uma princesa se vê obrigada a assumir o governo do país em meio a revoltas populares, intrigas políticas, conflitos familiares e romances arrebatadores.
Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia.
Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei e a dar ouvidos à Resistência, um grupo que lidera revoltas por todo o país. Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance.
Agora, comprometida com um cargo que nunca desejou, Zália terá de descobrir em quem pode confiar – e que tipo de rainha quer se tornar”.

Um livro que me conquistou com sua capa charmosa e sua sinopse instigante, onde uma jovem precisa assumir a regência do seu reino, após a trágica morte de seu irmão seu Reino está sendo ameaçado pela Resistência, eles alegam lutar por uma Galdino mais justa e igualitária, principalmente contra a atual monarquia, que se sobrepõe autoritária.

Estou fascinada por toda trama e pela força de Zália em assumir um posto que nunca cobiçou e que infelizmente teve que assumir, após seu irmão ser assassinado, tudo isso a deixa extremamente abalada, mas ela precisa ajudar seu País e quer entender porque a Resistência luta contra o governo Real.

Porém, seu primeiro amor do passado surge novamente em seu caminho, a dor e a decepção que ele casou retorna com força total e o pior de tudo é ter que lidar com sua presença e proximidade, isso só prova que ela não o esqueceu, ter ele por perto cuidando de sua segurança pessoal é um tormento, mas um novo pretendente a faz despertar para novos sentimentos.

“Demoro para reparar no enorme buquê de lunares na mesa de centro. Olho para ele primeiro surpresa, depois curiosa. As flores possuem o poder mágico de me afastar de sentimentos ruins. O cheiro incrível preenche meus aposentos”. _Pág. 127.

Agora, Zália precisa entender seus sentimentos e tentar se encontrar pessoalmente e profissionalmente, para isso ela começa escolhendo seus conselheiros Reais e não existe dúvidas, a melhor opção para o cargo será seus três melhores amigos, Gil, Julia e Bianca, com quem passou a maior parte do tempo no internato. Ela sabe que pode confiar neles e ter apoio nas suas decisões.

Com seus amigos ao seu lado, tudo fica um pouco mais fácil, eles a apoiam e juntos eles vão descobrir as verdadeiras intenções da Resistência, com o apoio da Rainha Mãe, Zália vai entender que não deve ser um fantoche que segue apenas as ordens do Rei (seu Pai), ela possui o poder de reger sua Nação e vai tomar suas próprias decisões a partir do que acredita ser o certo, muitas dúvidas surgem sobre tudo que envolve o governo do seu Pai e dos seus apoiadores.

“Não sei o que pensar sobre a Resistência. Parte de mim concorda com seus ideias, mas não me sinto bem assumindo isso. É como se estivesse apoiando os assassinos de Victor, o que me deixa enojada e furiosa”. _Pág. 221.

Porém as descobertas só a levam a acreditar que a Resistência está certa e que existem desvios enormes de verbas, a corrupção tem deixado a maior parte do povo de Galdino em situação precária, ela decide investigar a fundo e descobrir provas que levem os responsáveis a justiça e principalmente descobrir quem foi o mandante do atentado do seu irmão Victor.

O que fazer, quando tudo que você imaginou sobre sua família fosse uma grande mentira, Zália vai ficar desolada com as descobertas das suas investigações e ainda vai ter seu coração mais uma vez despedaçado, entretanto sairá fortalecida e vai reerguer seu Reino da escuridão que se encontrava, fazendo de Galdino um lugar melhor.

Um livro sensacional com uma trama incrível, ao lermos nos envolvemos e torcemos muito para que nossa forte protagonista siga seu coração e sua intuição, ver que ela se importa com o bem estar do povo é primordial e nos mostra seu caráter. Zália possui um coração puro e de valor inestimável, por tudo isso o livro merece cinco Corujas!

Ficha Técnica:
Skoob: O Reino de Zália
Autor: Luiza Trigo
Editora: Seguinte
Páginas: 436
Ano: 2018
Onde Comprar: Americanas Amazon, Submarino.

Um livro para os que apreciam uma boa fantasia, onde conhecemos a vida da Realeza e os desafios que se apresentam aos monarcas, fiquei muito comovida com o dialogo final entre Pai e Filha, percebemos que o Amor pode superar qualquer coisa, uma leitura excelente, vale a pena conhecer O Reino de Zália ;) Para quem já teve o prazer de ler, adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2019 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales