Resenha O que Alice Esqueceu, Editora Intrínseca

por há 3 meses e 105 leituras

Sinopse: “Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia… dez anos depois!

Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.

Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer”.

“O que Alice Esqueceu” é uma obra lançada novamente com esta nova belíssima capa pela Editora Intrínseca. Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Liane Moriarty, apenas assisti a série “Big Little Liars” que é baseada em seu livro “Pequenas Grandes Mentiras” e que recomendo muito. No que se refere a “O que Alice Esqueceu” posso afirmar que me surpreendi e que a leitura foi bastante proveitosa, desejo muito ler outros livros desta autora.

Nesta obra conhecemos Alice, uma mulher de 39 anos que acorda em uma academia depois que caiu e ficou inconsciente por um tempo. Alice não sabe onde está e não entende o motivo de estar em uma academia, pois não é algo que goste de fazer. Na verdade, devido a queda, Alice esqueceu 10 anos de sua vida, pois acredita que tem 29 anos e que está grávida de seu primeiro filho.

Ao longo do livro entendemos mais como era a vida de Alice quando ela tinha 29 anos e como está sua vida agora com 39 e tudo o que ela esqueceu. O que mais Alice queria após a queda era encontrar seu marido Nick, mas na verdade descobre que não está grávida e que passa por um processo de divórcio com Nick e que estão resolvendo na justiça sobre a guarda de seus três filhos.

Alice não sabe muito bem como lidar com essa informação e com as crianças que precisam da mãe, mas que ela não lembra de nenhuma delas. No entanto, se espera que logo ela recupere a memória, além disso, descobre que está saindo com outro cara e que seu relacionamento com a irmã não é o mesmo. Por isso, Alice decide se aproximar novamente e recuperar o que foi perdido ao longo desses anos e talvez retomar seu casamento com Nick, pois no fundo ainda sente que o ama.

Vendo como Alice lida com as novidades, segredos e a nova vida, também temos partes no livro que aprofundam mais sobre a irmã da Alice e entendemos mais sobre seus problemas e o que a deixou mais amarga, também temos partes que mostram a opinião da avó de Alice, como se ela estivesse escrevendo em um blog.

Devido a ser uma trama bem escrita, em que os pontos vão se juntando ao longo da leitura e também por ter personagens bem construídos e um final que me agradou, dou cinco cupcakes e recomendo muito essa leitura para os que gostam de se aprofundar em histórias reais e dilemas humanos, em que as personagens femininas são complexas, mas muito bem representadas.

Ficha Técnica:

Skoob: O que Alice Esqueceu

Autora: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca

Páginas: 416

Ano: 2018

Onde Comprar: Saraiva, Americanas, Amazon, Submarino.

Espero que tenham gostado e pretendo ler outros livros dessa autora e fazer as resenhas. Até a próxima.

 

 

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales