Resenha “O Poder do Tempo Livre”, Belas Letras

por há 3 semanas e 69 leituras

Você quer mudar sua vida, mas não tem tempo. Bobagem. Todo mundo tem tempo. Confie em mim. A ideia deste livro é que você encontre tempo onde acha que ele não existe. Que você descubra o que realmente gosta de fazer, para criar um projeto paralelo ou aperfeiçoar o que você já faz. Este livro não é simplesmente para ser lido. É para ser usado. Então faça bom uso dele. Comece agora mesmo a se dedicar àquilo que você ama. Isso vai fazer uma grande diferença na sua felicidade. Escolha viver uma vida incrível. Ela é muito curta para não ser.

O que você quer ser quando crescer?

Tenho certeza que quando criança você ouviu muito essa pergunta. Quão distante você está hoje da resposta que dava há anos atrás? Pode não parecer, mas você ainda é aquela pessoa, só que as vezes, sua meta de vida seja só sobreviver e antes era viver plenamente.

Não estou dizendo que correr atrás de dinossauro, virar astronauta ou caçar de vampiro sejam as profissões perfeitas, mas pensar no que te levava a escolher isso talvez seja o caminho para sua plenitude.

O Tempo Livre fala sobre isso, que se sustentar é importante, mas fazer algo que goste faz a vida falar a pena. Você pode ser diretor da empresa, mas se seu trabalho de nada lhe atrai não vale de nada, por que não fazer no seu tempo livre um projeto paralelo?

Gosta de livro? Leia para crianças, faça um blog, um curso. O mesmo serve para dançar, cantar, fotografar. Não arranje desculpa, hoje o google ensina diversas maneiras de realizar o que deseja fazer.

Não precisa ser perfeito para começar. Dá para chegar a perfeição com o tempo de pratica mais rápido do que modelando num ciclo sem fim.

Um livro simples que não cria nenhuma formula magica, na verdade ele só reforça o que sabemos. Só o tédio criar algo, li a um tempo atrás, não lembro ao certo onde, que a preguiça nos faz construir coisas maravilhosas, não sei se é verdade, mas com certeza o controle remoto ajudou alguém a mudar de canal sem sair do sofá, rs e nesse livro vemos que para termos tempo livre, temos que desocupar o tempo que temos livre com bobeiras, redes sociais, televisão, aquele chope com os amigos. O seu projeto paralelo tem que ser algo que goste, porque quem quer sair daquelas 8 hrs do trabalho e partir para outro trabalho???

Inspire-se lendo esse livro, tire projetos do papel. Só temos uma vida, então não há tempo para se esperar. Você é útil, que tal se sentir útil também. E se no final do dia achar ainda que é necessário o alho e à estaca, porque não, rs.

Ficha Técnica: 
Autora: Luciano Braga
Páginas:120     Ano: 2017
Skoob: O Poder do Tempo Livre
Onde comprar: Amazon // Saraiva  // Belas Letras

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock…Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales