Resenha de O Pequeno Príncipe, @cialetras

por há 2 meses e 170 leituras

Sinopse: “Publicado há mais de setenta anos, O pequeno príncipe é o segundo livro mais lido do mundo – perde apenas para a Bíblia! Traduzido em praticamente todas as línguas, foi escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, que, além de escritor, foi um aviador apaixonado pelos céus, num tempo em que aviões não passavam de engenhocas e pilotar era uma espécie de hobby de gente rica ou trabalho perigoso demais. Antoine trabalhou para a primeira empresa a entregar correspondência por via aérea, a Aéropostale, e viveu grandes aventuras nos quatro cantos do globo: passou até pelo Brasil, onde ficou por quase três anos implantando novas escalas e ganhou o apelido de “Zé Perri”. Essas experiências marcaram as suas obras – inclusive O pequeno príncipe. É por isso que, nesta edição, depois de ler a história do piloto que encontra um menino de cachos dourados no deserto do Saara, o leitor é convidado a fazer um mergulho na vida do autor e nos detalhes e curiosidades que envolvem a obra, em um posfácio recheado de fotos inéditas e informações imprescindíveis”.

Eu sou uma daquelas pessoas que sempre desejaram ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade e sempre ouvi dizer que cada vez que lemos sentimos como se fosse a primeira vez, hoje posso afirmar com convicção que realmente isso é a mais pura verdade, pois foi exatamente assim comigo.

Ano passado tive o prazer de ler pela primeira vez essa história tão fascinante e quando vi a edição da companhia das letrinhas me apaixonei, é belíssima e não resisti a ler novamente, e apesar de já ter lido foi como se estivesse lendo novamente pela primeira vez, só que com novos sentimentos e expectativas.

Sou apaixonada por esse universo onde ser criança nos ensina a amar sem restrição e a ver o mundo de uma forma que os adultos não veem mais, o livro é repleto de passagens poéticas e que nos fazem refletir sobre a vida e as escolhas que fazemos ao longo do caminho.

Se você ainda não leu esse livro por achar que se trata de uma leitura exclusiva para o universo infantil, saiba que pensar assim é um grande equívoco, pois a trama se encaixa em todas as fases da vida, seja o leitor criança, adulto ou esteja na melhor idade.

Uma história com mensagens sobre diversos aspectos da vida desde a valorização da amizade a muitos outros valores humanos, o próprio autor da obra, Antoine de Saint-Exupéry, logo no inicio nos adverte que dedica o livro a uma criança, porém nos instiga a buscar um novo sentido na visão e na percepção das coisas.

A editora caprichou e o livro está lindíssimo todo o trabalho de revisão, diagramação e layout estão impecáveis, no fim do livro ainda ganhamos um bônus com a biografia do autor e fotos. Uma leitura leve e envolvente… Que promete nos encantar novamente a cada nova leitura, por tudo isso recomendo!!! Minha nota não tem como ser outra é 5 (0 a 5).

Skoob: O Pequeno Príncipe
Autora: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Companhia das Letrinhas
Ano: 2015
Páginas: 176
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Saraiva, Submarino.

Espero que apreciem a leitura, mas se já tiveram a oportunidade de ler esse livro eu gostaria muito de saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales