Resenha O Labirinto dos Espíritos, Editora Suma

por há 2 meses e 108 leituras

Madrid, anos 1950. Alicia Gris é uma alma nascida das sombras da guerra,que lhe tirou os pais e lhe deu em troca uma vida de dor crônica. Investigadora talentosa, é a ela que a polícia recorre quando o ilustre ministro Mauricio Valls desaparece; um mistério que os meios oficiais falharam em solucionar. Em Barcelona, Daniel Semper e não consegue escapar dos enigmas envolvendo a morte de sua mãe, Isabella. O desejo de vingança se torna uma sombra que o espreita dia e noite, enquanto mergulha em investigações inúteis sobre seu maior suspeito — o agora desaparecido ministro Valls. Os fios dessa trama aos poucos unem os destinos de Daniel e Alicia, conduzindo-os de volta ao passado, às celas frias da prisão de Montjuic, onde um escritor atormenta do escreveu sobre sua vida e seus fantasmas; aos últimos dias de vida de Isabella, com seus arrependimentos e confissões; e a intrigas ainda mais perigosas, envolvendo figuras capazes de tudo para manter antigos esqueletos enterrados.

Termina essa incrível, maravilhosa, assombrosa, extraordinária,rs… história sobre o cemitério dos livros esquecidos. Para quem não conhece esse livro é o ultimo da série O cemitério dos livros esquecidos: A sombra do Vento, O Jogo do Anjo, O Prisioneiro do Céu e agora O Labirinto dos Espíritos.

É difícil quase missão impossível falar do ultimo livro de uma série e não contar todos os spoilers, então me esforçarei ao máximo para deixar só minhas impressões. E num futuro próximo teremos um post cheio de spoilers contanto a série de modo sintetizado, igual a resenha de Tres Veces Tu.

 

Segundo o autor a série pode ser livro sem seguir a ordem cronológica, eu discordo é importante sim. Em O Labirinto temos os arremates finais, então não tem como saber o brilhantismo da obra se não comparar a evolução dos personagens, as histórias paralelas se tornando principais, ou melhor dando vida aos personagens principais.

Uma história não tem princípio nem fim, só portas de entrada.” 

Zafón é incrível, ele brinca com as palavras e narra os encontros e desencontros de personagens e suas histórias. Nesse livro você vai dar de cara com todos, isso mesmo TODOS os personagens dos livros anteriores, vivos ou mortos e teremos o acréscimo de Alicia.

A nova protagonista é um personagem incrível parece que para Zafón ela é a melhor protagonista que ele fez até agora. uma jovem  enigmática que tem como objetivo desvendar toda a trama.

O livro parece uma história policial, pois desde o principio estaremos tentando descobrir sobre os sumiços.

E de brinde teremos um guia turístico de Barcelona, melhor da Espanha, guerras, ruas, pontos turísticos e poucos costumes. Não vou falar mais, leiam e descobram mais sobre o cemitério♥

Logo mais trago os spoilers para vocês.

Ficha Técnica:
Autora: Carlos Ruiz Zafón
Páginas:680       Ano: 2017
Skoob: O Labirinto dos Espíritos (O Cemitério dos Livros Esquecidos III)
Onde comprar:  Amazon// Saraiva

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock…Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales