Resenha O Guardião, Editora Arqueiro

por há 1 semana e 56 leituras

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

Sou apaixonada pelos livros de Nicholas Sparks e a cada livro que leio essa paixão só faz crescer, cada um dos seus livros imprimi sentimentos e acontecimentos muito reias que me fazem crer em tudo que estou lendo como se realmente tivesse acontecido.

Ler O Guardião foi uma surpresa maravilhosa, pois nessa trama uma pitada de suspense e o medo foram muito bem explorados, simplesmente a cada capitulo lido ficava mais difícil largar o livro sem saber qual o desfecho da historia.

O livro nos conta a história de Julie Barenson, uma cabeleireira que recentemente ficou viúva, ela passou por muitas dificuldades em sua vida e a pior delas com certeza tem sido a morte de Jim.

No seu passado ela teve que sair de casa e morar nas ruas, mas por sorte conheceu Jim, um bom homem que a ofereceu emprego e um lugar para morar, sem lhe pedir nada em troca e graças a ele ela foi morar em Swansboro, na Carolina do Norte.

Com o tempo os dois se aproximaram e acabaram se apaixonando, logo casaram e viviam uma vida muito feliz, porém um tumor tirou Jim da sua vida e a deixou viúva aos 25 anos, porém sabendo que iria morrer Jim lhe deixou um presente.

No Natal ela recebe um cachorro e uma carta, onde ele explica os motivos e pede que ela supere sua perda e encontre um novo amor, lhe dizendo que assim como o cãozinho ele sempre estará por perto para protege-la.

Porém apenas depois de quatro anos desse acontecimento é que Julie se sente preparada para sair com outros caras e quem sabe encontrar novamente um Novo Amor, mas todos os seus encontros até agora tinham sido grades desastres.

Quando Julie menos espera ela conhece Richard Franklin, um engenheiro que esta na cidade, o homem dos sonhos de qualquer mulher, gentil, atencioso e que a trata como uma rainha, mesmo assim Julie não sente quando está com ele aquele “Algo Mais”.

Porém Julie tem outro admirador, Mike, o melhor amigo do seu marido e dela também, mas ela sente receio em misturar as coisas entre eles e principalmente teme que Jim não aprovasse essa relação.

Mike é aquele grande amigo que faz tudo por ela sem pedir nada em troca e ele é o único que o seu cachorro Singer gosta, a partir daí Julie vive um impasse entre escolher um dos dois e sua escolha não agrada nada Richard, que se transforma em um homem perigoso, que persegue seus passos.

O livro foca principalmente na perseguição psicológica que ela sofre ao escolher um dos dois, daí surge o psicopata que passa a aterrorizar a vida do casal, através de perseguições, ligações e comportamentos de uma mente doentia, que planeja cada detalhe para viver esse amor que só existe em sua mente.

O que mais gostei na trama foi do cachorro Singer, que se tornou um cão enorme, carinhoso e protetor, com ele ao seu lado Julie se sentia segura, me emocionei demais com o desfecho da trama e tudo graças a Singer, que provou ser a melhor companhia que Julie teve durante os anos em que chorou a morte do marido.

A narrativa flui rapidamente e os capítulos curtos alternam entre os personagens, o que torna a leitura ainda mais rápida e instigante, uma excelente trama que nos leva a pensar e imaginar o que fazer quando a pessoas que conhecemos não é nada daquilo que se dizia ser! Vale a pena ler, por isso dou cinco corujinhas :)

Ficha Técnica:
Skoob: O Guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2013
Onde Comprar: Americanas, Amazon, Saraiva, Submarino.

Um livro com uma trama que vale a pena conferir ;) Espero que tenham gostado e para aqueles que já leram adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales