Resenha O Diário de Mr. Darcy, Pedrazul.

por há 3 meses e 103 leituras

Sinopse: “O único lugar em que Darcy podia compartilhar seus sentimentos mais profundos era nas páginas de seu diário. Atormentado entre o senso de dever para com o nome de sua família e seu crescente amor por Elizabeth Bennet, o leitor terá acesso à sua alma, ao drama de um cavalheiro que luta para não sucumbir ao amor. O Diário de Mr. Darcy: uma imaginação hábil e graciosa do ponto de vista de um dos heróis mais amados da mais duradoura história de amor de todos todos os tempos”.

Há muito tempo desejava ler esse livro, meu crush literário sempre será o Mr. Darcy, por mais que os livros atuais tragam personagens que nos fazem suspirar, ele para mim é o homem dos sonhos, pois é apesar de todos os defeitos, um homem de palavra, integro e sincero, tudo que prezo no caráter de um bom homem.

O livro é uma releitura pelo ponto de vista de Mr. Darçy e foi muito bom saber o que ele estava fazendo quando não estava trocando farpas com sua amada Lizzie, podemos compreender todas as impressões que teve dela e de sua família e como sua repulsa inicial se transformou em ardente paixão.

Para quem já leu orgulho e preconceito sabe que Darçy e Elizabeth Bennet não conseguiam se suportar, ambos analisavam o outro através de atitudes e de comentários alheios, mas a partir do momento que trocaram palavras uma chama nasceu em ambos, primeiro em Darcy e só muito depois em Lizzie.

“Eu achei que estava fazendo o que era certo ao permanecer em silencio. Mas imediatamente depois achei que estava errado. Eu estava certo e errado ao mesmo tempo: certo, se o que eu desejava era destruir qualquer expectativas que pudessem ter surgindo durante o curso da visita dela; mas errado, se o que eu desejava era conquistar o afeto dela, ou simplesmente ser educado. Não estou acostumado a me sentir tão confuso.Eu nunca havia me sentido assim antes de conhecer Elizabeth”. _ Pág. 062

Ele tentou negar essa afeição e se afastar o máximo possível, mas o destino sempre os unia e no seu diário compreendemos os sentimentos profundos que ele nutria por sua amada, a quem apesar de lhe rejeitar, só pensava em sua felicidade e não mais nas imposições sócias da época, onde ele por ser um ótimo partido menosprezou a principio, os encantos de sua futura amada.

A leitura é fluida e em forma de diário, onde Mr. Darçy registra as datas de cada acontecimento, é uma leitura muito divertida e esclarecedora, gostei muito do livro e acredito que Jane Austen ficaria feliz com tal homenagem ao seu personagem masculino mais amado e querido de todos os tempos.

Temos relatos de momentos de grande emoção e revelações sobre um dos personagens mais desejados de todos os tempos (pelo menos para mim), comecei a leitura com grandes expectativas e garanto que fiquei muito feliz e realizada, não consegui largar a leitura, pois cada pagina era mais apaixonante que a anterior.

“Enquanto entrava na propriedade e cavalgava pelo parque, não pude evitar pensar que para ali eu poderia ter levado Elizabeth. Cavalguei pelo bosque, subindo o caminho até chegar ao topo. Parei com o meu cavalo e deixei que os meus olhos descansassem sobre Pemberley House no lado distante do vale. O meu olhar correu pela casa, por suas pedras amareladas que brilhavam sob a luz do sol, pelo riacho na frente dela e pela colina coberta de arvores logo atrás.
Elizabeth poderia ter sido a dona de tudo isso. Mas ela negou o meu pedido de casamento. Ela não havia se deixado influenciar por status ou riqueza, e eu a respeitava por isso. Eu não conhecia outra mulher que teria agido de tal forma”._ Pág. 229

O livro nos conta a historia de orgulho e preconceito pelos olhos de Mr. Darcy, por tanto é uma leitura com todo chame e paixão de um homem atormentado pelo amor de uma mulher que o desafia a ser melhor, estou ainda mais apaixonada pelo personagem depois de finalizar essa leitura, vale apena ler e possuir esse exemplar na sua coleção, o livro merece Cinco corujinhas!

Ficha Técnica:
Skoob: O Diário de Mr. Darcy
Autor: Amanda Grange
Editora: Pedrazul
Páginas: 220
Ano: 2015
Onde Comprar: Pedrazul, Amazon, Saraiva.

Espero que leiam e se apaixonem novamente pelo galante Mr. Darcy e pela atrevida Elizabeth Bennet, uma trama fascinante que nunca canso de ler e reler ;) Para aqueles que já leram, adoraria saber as opiniões de vocês! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales