Resenha O Assassino do Zodíaco, Editora Jangada.

por há 6 meses e 415 leituras

Sinopse: “Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem” …

Adoro livros policiais e quando vi a sinopse futurista desse livro fiquei ainda mais ansiosa para ler, não sou fissurada pelos signos do zodíaco, mais gosto bastante das suas previsões e ver uma trama onde o mundo é dividido através dos signos do Zodíaco foi realmente inovador.

A trama é narrada em terceira pessoa e tudo se passa na cidade de San Celeste, porém antes de iniciar a leitura já nos é apresentado cada um dos signos e o tipo de comportamento que cada um possui por nascer em cada uma das casa do Zodíaco.

Capricórnio-Terra/22 de dezembro – 20 de janeiro
Os Verdadeiros Capricornianos podem formar o menor grupo na cidade, mas são suas estrelas mais brilhantes, que controlam a maior parte de sua riqueza e instituições. Os Neocapricornianos – filhos de pais de outros signos – costumam ser muito desprezados pelos Verdadeiros Capricornianos.
Aquário- Ar/21 de janeiro – 19 de fevereiro
Liberais, modernos: são profissionais criativos, estilistas, arquitetos, freelancers com bolsa de notebook a tiracolo e coleções de discos de vinil. Embora úteis à sociedade, consideram-se pessoas à parte, diferentes da maioria.
Peixes-Água/20 de fevereiro – 20 de março
Hippies e “espíritos livres”, produtivos de vez em quando. Muitos são artistas, viciados ou pretensos videntes. Em geral, não são considerados empregáveis, mas contam com forte apoio familiar.
Aries-Fogo/21 de março – 20 de abril
O submundo da cidade: violentos, incontroláveis e não empregáveis. Boa parte deles mora em uma grande e perigosa área miserável conhecida como Ariesville.

Um sistema que separa as pessoas de acordo com o signo que possuem é tão cruel como viver em uma sociedade preconceituosa como nos deparamos diariamente, porém temos a liberdade de escolher o que queremos ser e diretos pelos quais lutar, já em San Celeste sua vida está diretamente ligada ao dia do seu nascimento e ao signo que você pertence.

A trama me prendeu do início ao fim e quando compreendemos a motivação do Assassino fica a questão no ar…. Será que não faríamos o mesmo se estivéssemos vivendo nesse tipo de sociedade e sistema? E os motivos que o levaram a cometer tais atos são justificáveis?

Touro-Terra/21 de abril – 20 de maio
Leais, confiáveis e realistas mantêm a cidade em movimento. Muitos deles trabalham em instituições do setor público, como a polícia.
Gêmeos- Ar/21 de maio – 20 de junho
São os yuppies comunicativos de San Celeste, amantes dos prazeres da vida. Com sua lábia e flexibilidade moral, muitos desses malandros enriqueceram nas áreas de publicidade e vendas.
Câncer-Água/21 de junho – 21 de julho
O maior grupo da sociedade. Pessoas sensíveis, que defendem o status quo e desempenham os mais diversos cargos de administração, pois são consideradas naturalmente confiáveis.
Leão-Fogo/22 de julho – 22 de agosto
O rugido desses caras ecoa! Formam um grupo pequeno, mas muito ruidoso, bem em sintonia com os Cancerianos. Também conservadores, trabalham em geral como artistas, políticos e gurus.

Mas o que me deixou triste foi não ver um empenho maior “daquele” que descobriu que desde que nasceu sua instrução e signo foram omitidos, tudo isso para que ele não fosse julgado pela sociedade, ou seja, sua família Taurina não queria que descobrissem que seu filho tão querido e amado era na verdade um Ariano que é visto por todos como um marginal.

Mas para mim ele é a prova viva de que não importa o seu signo e sim a sua formação e instrução, pois ele cresceu e viveu como um Taurino e merecia a confiança de todos, pois sempre foi fiel e leal a sua profissão, família e amigos.

Virgem-Terra/23 de agosto – 22 de setembro
Tendem a ser introvertidos e obsessivos. É comum vê-los trabalhando como engenheiros e administradores de sistemas. Têm vasta cultura em ficção científica e fantástica.
Libra- Ar/23 de setembro – 22 de outubro
Conhecidos como “gente do povo”. Trabalham quase sempre na área de serviços. Qualquer emprego que exija um sorriso em vez de uma estratégia de vendas agressiva é oferecido a um Libriano.
Escorpião-Água/23 de outubro – 21 de novembro
Os nativos de Escorpião serão a nova elite? Mais agressivos e gananciosos que os Capricornianos, e conhecidos centralizadores, acumulam rapidamente status e poder.
Sagitário-Fogo/22 de novembro – 21 de dezembro
Ao lado dos Aquarianos, compõem a outra metade da classe média com tendências esquerdistas. Encontrados muitas vezes nas áreas da educação ou da filantropia, afirmam ter coração de ouro.

Uma trama empolgante, repleta de cenas eletrizantes onde podemos ter a visão das vítimas antes de suas mortes, a ação do assassino e como cada um dos assassinatos foi planejado, o trabalho policial em conjunto com a astróloga forense Lindi Childs e sua leitura astrológica sobre a ligação oculta entre cada um dos assassinados.

Um thriller policial distópico que nos prende e instiga, uma trama que precisa de continuação, pois o final me deixou com vários questionamentos, que acredito devem ser esclarecidos, caso não sejam, fica na mente de cada um dos leitores resolver, o livro merece quatro Corujas!

Ficha Técnica:    
Skoob: O Assassino do Zodíaco
Autor: Sam Wilson
Editora: Jangada
Páginas: 464
Ano: 2018
Onde Comprar: Americanas, Livraria Cultura, Amazon, Saraiva.

Para os que estão curiosos com a leitura garanto que vale a pena conferir ;) Espero que realmente apreciem a leitura e para aqueles que já leram adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.


Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales