Resenha Minhas Plantas, Editora Paralela.

por há 5 meses e 168 leituras

Sinopse: “Quem não adora a ideia de ter um cantinho verde em casa? Plantas deixam tudo mais sereno, bonito e cheio de vida. Mas mantê-las vivas… não parece tão simples, não é mesmo? A paisagista, jornalista e apresentadora Carol Costa já foi responsável pela morte de várias plantinhas antes de se tornar profissional no assunto. E nos assegura: todo mundo pode ter um jardim saudável em casa! Desmistificando a ideia de “dedo verde”, ela dá dicas certeiras para todo tipo de emergência, como ingredientes secretos que ajudam orquídeas a florescer, receitas detox contra cochonilhas e o local ideal para deixar a sua suculenta preferida. Em Minhas plantas: Jardinagem pra quem mata cacto, Carol apresenta as plantas de acordo com sua necessidade de luz e, ao final de cada capítulo, traz um passo a passo para montar arranjos, transplantar orquídeas e até montar um terrário, ensinando todos os pulos do gato, truques ninja e macetes que reuniu em sua vida de jardineira”.

Sempre acreditei que dentro de todo ser humano existe o dom de cultivar, plantar e manter o equilíbrio da natureza, através de suas mãos, quem não se apaixona ao ver uma longa paisagem do verde mais exuberante que nossas florestas e biomas naturais possuem! Mas nem todo mundo nasce com esse Dom e eu fui prova viva disso, assassinei muitas Orquídeas, as quais tenho verdadeira paixão e fascinação!

Mas graças ao livro da Carol (Ebaaaaaaa) agora posso finalmente cultiva-las da maneira correta, compreender cada planta é o grande segredo e nesse livro lindo vamos descobrir todos os macetes necessários para temos nosso jardim sempre lindo e florido, ou nossa horta com legumes e verduras de dá inveja em qualquer um!

Minha mãe e minha avó materna passaram para mim a paixão por cultivar e cuidar de plantas, elas tinha o dedo verde como muitos costumam dizer, pois tudo que elas plantavam nascia, me ensinaram que fazer com amor sempre nos dá belos frutos, mas infelizmente elas tinham um dom divino, eu tive que aprender as duras penas como cuidar de Suculentas!

Nossa sempre me culpava a cada mudinha que eu levava a morte, uma parte de mim morria junto com elas, nesse tempo de aprendizado foram algumas Orquídeas Phalaenopsis, Violetas, Suculentas e acreditem até cactos, mas através de vídeos da Carol consegui mudar minha relação com cada uma dessas plantinhas ( Vivaaaaaaa)!

Por isso se assim como eu você é apaixonado pela vida vegetal, esse livro vai ser seu melhor amigo e companheiro, nele você vai encontrar todas as respostas necessárias para cuidar do seu jardim, seja pequeno ou enorme, uma leitura esclarecedora com imagens e informações de fácil compreensão, onde por em pratica vai ser moleza! Acredite vale muito a pena ter esse exemplar ;)

Um livro essencial para a vida de todo amante do reino das plantas, coloque a criança que existe dentro de seu interior (Nosso pequeno Jardineiro) para se aventurar cuidando de um ser vivo que nos faz bem e ainda embeleza qualquer ambiente, não existimos sem elas, então façamos nossa parte e plantemos para garantir o futuro das nossas gerações!

Uma edição belíssima em capa dura, todo requinte e organização nos conteúdos abordados, onde aborda desde questões para principiantes até ornamentações e ferramentas profissionais, você com toda certeza vai se identificar em algum capitulo, estou profundamente apaixonada por esse livro e por todo seu conteúdo, com toda certeza o livro merece cinco Corujas!

Ficha Técnica:

Skoob: Minhas Plantas
Autor: Carol Costa
Editora: Paralela
Páginas: 280
Ano: 2018
Onde Comprar: Americanas, Livraria Cultura, Amazon, Submarino, Saraiva.

 

Para aqueles que amam a natureza e todas as suas belezas, garanto que será uma leitura excelente e enriquecedora, vale a pena cultivar, plantar e ver brotar ;) Espero que se apaixonem e comecem a semear um jardim em sua vida, para aqueles que já leram, adoraria saber as experiências de vocês! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales