Resenha Memórias do Coração, Editora PL

por há 3 semanas e 63 leituras

Inácio está quebrado. Seu grande amor foi embora, levando em seu ventre a prova do quanto se amaram. Sem pistas de onde ela pode ter ido e com medo de tomar uma decisão precipitada, que prejudique futuramente uma conciliação, ele passa seus dias amargando o abandono, dormindo com todas as mulheres da cidade e rezando para que um dia, ela, a rainha de seu coração, retorne para ele. Cecília é uma mulher incompleta.

Após sofrer um acidente e perder a memória, ela luta para seguir sua vida normalmente, ainda que tudo em seu corpo, sua mente e em seu coração grite que algo está errado. Após se mudar para uma cidade, em busca de sucesso profissional, ela comprova que o destino tem suas ironias, ao perceber que todos da cidade a conhecem e cruzar com o lindo, sexy, porém amargurado homem que alega ser o seu marido. Quando a mente não se recorda do passado, é possível reconhecer o seu amor através do coração?

“Não lembro ao certo quando a minha vida mudou, tudo o que eu sei é que, um dia, quando abri os olhos em um hospital, disseram-me que meu nome era Cecília Ávila. Não sei o quanto disso é verdade, não consigo me lembrar de nada do passado.”

Já imaginou ser um diário em branco? Não saber nem sua cor favorita… Bom Cecilia sofreu um acidente e não faz a minima ideia de quem é, o pior, a pouca história que tem formada em sua mente é a que os pais contaram. Pais esses que não lhe passam nenhum tipo de confiança.

Cecília resolve se libertar das amarras invisíveis e construir uma nova história. Recém formada em zootecnia,  decide montar um consultório em outra cidade… tudo seria tranquilo se o destino não a fizesse escolher justamente a cidade onde seu passado esteve adormecido.

“(…) Agora só faltava encontrar o pedaço que faltava em mim. Eu só não sabia onde ele estava.(…)”

Inácio acredita que Cecilia fugiu…

Um tentando apagar o passado e o outro juntando pedaços. Ódio, amor, amizade, companheirismo e muita emoção.

“Preciso mudar de vida, e agora eu sabia exatamente do que eu precisava para começar essa mudança na minha vida. Ou melhor, do que, não. De quem.”

Quando você pensa ATÉ QUE ENFIM ESSE DOIS VÃO DEIXAR DE SER CABEÇA DURA, dai que o burro empaca de vez.

Teremos rainha e princesa do rodeio, o peão que monta os 8 segundos e ganha o rodeio, prova do tambor. Fora o mistério de porque Ceci sumiu do Céu Azul?

Uma história gostosa, que trás o mundo do rodeio e das fazendas de maneira leve e real OK na história Inácio compra um belo boi por 3000 e com isso seria um boi bem do tranqueira,  essa devia ser a parcela do bicho, MAS ignoro isso, pois toda a história merece os 5 pontos.

“ (…) Sim, eu te amei mais do que a mim mesmo, e tenho certeza que nunca deixarei de amar.(…)”

Leve, descontraída e empolgante. Para quem não sabe o livro 2 Menina Veneno, será lançado dia 30 e promete… teremos a história do amigo do Inácio e da sua irmã. Um relacionamento com um homem 10 anos mais velho ♥

Ah, já ia esquecendo a diagramação desse livro é uma lindeza, vale a pena. Compre dois exemplares: um pra você e o outro para presentear uma amiga.

“- Do que você se lembrou?
Ela dá um sorriso misterioso.
– De várias coisas. Momentos nossos, Antônio! Nós nos amávamos tanto… Não entendo como pude esquecer esse sentimento antes.”

Ficha Técnica: 
Autora: Julie Lopo & Lilian Galdo
Páginas:372       Ano: 2016
Skoob: Memórias do Coração (Trilogia Céu Azul#1)
Onde comprar:  Amazon// Saraiva

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock…Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales