Resenha Mais que Amigos II, Editora Paralela

por há 3 semanas e 35 leituras

Sinopse: “Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!”.

Se é a primeira impressão é a que fica, então posso dizer que fiquei apaixonada pela capa e pelo título. Logo de cara eu senti que ia me amarrar na história. E não deu outra, devorei o livro em três dias. Porque Mais que Amigos é aquela história que vai lhe agarrando nas primeiras páginas e quando você diz “só mais essa página”, já leu 100. É como aquele brigadeiro que você fala que só vai comer um pedacinho e come a bandeja inteira. A escrita da Lauren Layne é deliciosa.

O tema relacionamento de amigos é sempre uma questão levantada. Alguns dizem que não é possível amizade verdadeira entre um homem e uma mulher. E Parker Blanton sempre escutou isso quanto à sua relação com Ben Olsen. Ela é uma jovem linda e comprometida com Lance há quatro anos. Ben é um solteirão convicto. Eles moram junto desde que saíram da faculdade e muito mais se desgrudaram. Há até uma lista de regras. Parker nunca olhou para Ben com outros olhos e Ben nunca olhou para Parker como mulher. Será?

Quando o namoro Lance termina o namoro com Parker, é Ben que segura as pontas e ajuda a melhor amiga a partir para as conquistas noturnas. Mas parece que ele não querendo que Parks se relacione com nenhum homem. Seria ciúmes?

“Pipoquinha, espumante e um filme?”, ela pergunta, indo até a mesa de centro para pegar uma caixa e me entregando um sorriso simpático.

“Claro”, respondo, me agarrando à pipoca como se fosse um colete salva-vidas. Fico mais do que grato por não ter que acompanhar Parker bêbada até o bar quando está disposta a ir para a cama com qualquer baba, alguém que não vai nem se dar ao trabalho de telefonar no dia seguinte.

“Ei, Ben”, ela chama, virando-se para mim na porta da cozinha.

Ponho o saco de pipoca no micro-ondas e aperto o botão. “Que foi?”

“Obrigada. Você é meu melhor amigo. Sabe disso, né? Ela abre um sorriso inseguro.

A Parker bêbada é uma graça. Sorrio. “Pode ter certeza. E você é minha melhor amiga.”

Desde que se mantenha vestida.

Até que um trato surge na história e coloca esse relacionamento tão bonito à prova.

Mais que Amigos é uma história linda de amizade, de carinho, de afeto e de comédia. Os diálogos entre eles é puro divertimento. E o mais legal é que o livro é contado pelo ponto de vista de Parker e Ben. Gostoso demais estar na cabeça dela e dela.

Apesar de ter uma pegada mais forte em algumas partes, o livro é superleve e pode ser lido por todas, até as mais jovens.

Já que a questão está aberta, lanço a pergunta: é possível uma amizade verdadeira com o sexo oposto?

Ficou na dúvida? Então leia Mais que Amigos. E coma desse brigadeiro.

Ficha Técnica:

Skoob: Despertar (Espiral do Desejo #1)
Autora: Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 320
Ano: 2018
Onde Comprar: AmericanasAmazonSaraivaSubmarino.

Quer mais dele? Veja o que diz a amiga Lane.

Beijocas no coração

Mari Felix

 

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales