Resenha Mais que Amigos, Editora Paralela.

por há 3 meses e 130 leituras

Sinopse: “Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!”.

Amei a sinopse desse livro, só de ler já imaginei que seria uma história de amor que nasce entre amigos e esse tipo de trama me encanta, pois sei que apesar dos obstáculos, ambos sempre estarão juntos se apoiando, é lindo e sempre tem um final feliz, cheio de amor, simplesmente amei… Sou suspeita em falar desse assunto, afinal eu e meu marido também éramos amigos e acabamos virando casal!

O que posso afirmar com total sinceramente e claro essa é a minha opinião pessoal e de vida, não existe base de relacionamento melhor, pois a amizade nos dá de antemão um relacionamento embasado e alicerçado na afinidade e confiança que ambos já possuem um no outro.

Mas assim como na história que é relatada pela visão de ambos os personagens, não é nada fácil admitir que estamos apaixonados, se for pelo seu melhor amigo isso se torna ainda mais complexo, afinal ele ou ela é a pessoa que sempre está do seu lado, nos momentos bons e principalmente nos ruins.

Porém a história tem um início bem típico com a nossa protagonista Parker Blanton falando sobre essa relação tão discutida, que é a existência de amizade verdadeira entre homem e mulher, acredito que até existe, mas quando se trata de uma relação onde ambos moram na mesma casa, já tem intimidade demais pra evitar um relacionamento mais profundo.

Mas Parker e seu melhor amigo desde a faculdade Ben Olsen, nunca se sentiram atraídos, pelo contrário, ele é um mulherengo e solteirão convicto e ela possui um relacionamento sério que já dura quatro anos e convivem muito bem morando juntos, eles já se conhecem bem demais para se importar com a opinião dos demais.

Porém, nem tudo é prefeito e um belo dia Parker leva um pé na bunda do Lance, seu namorado e isso faz o seu mundo perfeito ruir, mas seu melhor amigo sempre está à disposição, para lhe oferecer obro amigo e ajudar a superar mais essa barra, então ela decide que não vai ficar se lamentando e que precisa ser como seu amigo e aproveitar sua atual solteirice.

Mesmo achando que essa ideia não é nada boa Ben decide que é melhor está com ela nessas noitadas, pois sabe que se ela for sozinha algum babaca pior que o Lance pode machuca-la e não vai deixar isso acontecer com sua melhor amiga, ele e Lori (melhor amiga da Parker) a levam para uma noite de caça e dão dicas de como paquerar e chegar nos caras, mas mesmo achando divertido, Parker saber que essa não é sua praia, ela jamais conseguiria ir pra cama com um desconhecido.

“_Mas uma coisa eu posso dizer, com base na minha experiência … seu coração não precisa está comprometido para você, hã, se divertir. Mas vai curtir mais se pelo menos gostar da pessoa.

_Então, esse é o problema, respondo, escorregando para a beirada do assento. _Estou percorrendo os bares com amigos já faz uma semana. Não que esteja procurando qualquer um, mas quero saber quais são as opções. E …nossa! Quando vejo um cara bonito, depois de dois minutos de conversa já quero dá no pé”. _Pág. 068

Ao compreender que não vai conseguir fazer sexo sem compromisso com um desconhecido, Parker propõe a Ben a ideia, de que deveriam transar, mas ele não aceita essa ideia, afinal ambos concordaram não fazer nada que pudesse destruir a amizade deles, que sempre deve estar em primeiro lugar.

Mas Parker sabe como convence-lo e diz que realmente seria estranho e até nojento beija-lo, só a menção disso faz Ben querer provar que ela está errada, pois ele sabe que beija muito bem, porém o que ambos não imaginavam é que seria tão bom e incrível, tanto o beijo como o sexo, que se tornou frequente, mas essa decisão vai mudar para sempre o futuro dessa grande amizade.

Um livro leve e divertido, com cenas doces, diálogos emocionantes cheios de carinho, amizade e companheirismo, claro que não faltou várias cenas quentes entre o casal de amigos, porém você se envolve e quer ajuda-los em diversos momentos e torce muito para que eles consigam se entender quando o acordo chega ao fim, por tudo isso o livro merece quatro Corujas!

Ficha Técnica:

Skoob: Despertar (Espiral do Desejo #1)
Autor: Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 320
Ano: 2018
Onde Comprar: Americanas, Amazon, Saraiva, Submarino.

Um livro com pegadas de romance sessão da tarde, que também traz dramas familiares que acontecem diariamente na vida real, uma leitura excelente, vale a pena conhecer os melhores amigos Parker e Ben ;) Espero que se apaixonem pelos personagens assim como eu! Para quem já teve o prazer de ler adoraria saber sua opinião! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales