Resenha Mãe sem manual @belasletras

por há 2 meses e 157 leituras

Sinopse:

A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.

Eu deveria ter feito essa resenha no dia das mães… Assim como, deveria ter um livro assim para ler durante a minha gravidez e logo depois dela… Mas, como nada é perfeito – Nem a Maternidade rsrsrs  eis meu comentário de leitura desse MANUAL incrível!

Sim, mais que um livro (como podem notar nas imagens e fotografias) é um manual para novas mamães e para futuras também. Escrito pela jornalista e blogueira Rita Lisauskas, Mãe sem Manual aborda vários aspectos interessantes e super práticos de tudo (ou quase tudo) que o tema abrange.

A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada, não é verdade? Pois se na ficção tudo é tão lindo e maravilhoso, na maternidade real nada é simples assim. Ficamos cheias de dúvidas, angústias e cadê um manual nessa hora? Não tem! Mas, esse livro é o mais perto disso, que você vai encontrar por ai.

Leve, objetivo e até mesmo divertido, Mãe sem manual cumpre sua proposta e é um lançamento super legal da nossa Bela Das Letras.

A autora criou o blog “Ser mãe é padecer na internet” depois que seu filho, nasceu em 2010. além disso, juntou toda sua nova experiência com as de outras mães e traz nesse livro um texto conciso e dinâmico com treze capítulos que vão do Antes ao Depois.

Tenho certeza que você vai se identificar ou aprender.

Da descoberta da gravidez até o pós parto, ela nos faz caminhar por “novos campos” com boas dicas e cada título nos mergulha num mar de reflexões. Ah, aqui quero registrar o capricho da produção gráfica desse livro, diagramação, capa dura e tudo muito delicado e lindo – Ao mesmo tempo que forte, como toda mãe é.

Dou cindo estrelas, além de ter virado o presente oficial para as novas e futuras mamães que conheço! Agradeço a oportunidade e a cortesia, foi uma leitura maravilhosa que Super Recomendo!!!!

 

acabamento: Capa Dura
Autor: Rita Lisauskas
Edição: 1ª Edição – 2017
Número De Páginas: 111
Sku: 9788581743554
Belas Letras

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales