Resenha LINO editora Paulinas

por há 4 semanas e 79 leituras

sinopse

Lino é um porquinho muito amigo de uma coelhinha branca chamada Lua, que ele conheceu na fábrica de brinquedos. Desde então, eles estavam sempre juntos e se divertiam muito. Até que um dia, inesperadamente, Lua sumiu… Lino ficou muito triste e a sua felicidade só voltou quando… Ah!!! Não posso contar, você vai descobrir lendo a história desses dois amigos.

LINO é um livro infantil que te pega logo na capa. Como resistir  a esses olhinhos e esse nariz de botão? Posso dizer que estou encantada, o autor de forma quase poética trata de amizade, de separação e saudade… Fala de esperança e de um novo amanhã. É realmente tocante ler essa história de amizade entre LINO e LUA.

Eles eram melhores amigos, na loja de brinquedos onde viviam, até um dia que Lua simplesmente sumiu! Mas, era mais ou menos assim que sempre acontecia por lá, os brinquedos iam embora.

O que será que acontecia?

E, numa caixa, certo dia Lino também foi colocado. Ele desapareceu. Será?

O que era tristeza virou felicidade. Uma nova amizade, ESTRELA lhe trouxe novamente alegria. Mas, e LUA, onde será que está? É impossível não se emocionar!!

Meu filho de quatro anos ficou com os olhinhos marejados… Eu até mesmo fiz um pequeno vídeo que vou adicionar aqui assim que conseguir (está muito pesado pro meu pobre celular!).

Aproveite que é de graça, espie a produção gráfica e leia algumas páginas. CLIQUE AQUI.

 

Lua gostava de apostar corridas.
Lua inventava músicas legais.
Lua contava lindas histórias antes de dormir.

As ilustrações são belíssimas, num acabamento acetinado impecável. Parece que foram feitas com giz de cera, com detalhes embaixo na folha – como fazia quando era pequena – que chamam o toque das nossas mãos.

Se gostar desse meu comentário, não deixe passar e COMPRE clicando aqui.  Tenho certeza que você e as crianças irão amar! E deixo aqui meus parabéns a editora, pela publicação, e ao autor André Neves que fez tão lindo trabalho. Além de texto, André Neves também o artista ilustrador! :)

Lua havia desaparecido da loja de brinquedos.

Dou cinco Estrelas! Não para meu vídeo rsrsrsrsrsr, mas para o livro! Essa aí foi a primeira leitura, ainda ontem a noite…

Espero que tenham gostado! BJOKAS

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales