Resenha Imperfeito Amor, Editora PL

por há 2 meses e 84 leituras

Vivemos em busca do amor perfeito. E o que fazer com as dificuldades da vida quando se almeja algo tão irreal?
Maia nunca imaginou que o destino tornaria seu amor platônico uma realidade.
Acreditar que o Dr. Rodrigo Ferraz, o homem mais cobiçado da cidade, teria seu relacionamento perfeito com Olívia acabado, era praticamente impossível!
Contudo, a perfeição que uniu o casal mais afamado do município, não foi o bastante para o famoso felizes para sempre.
Partindo misteriosamente, Olívia abandona o marido e o filho pequeno deixando uma ferida aberta no coração do nobre médico.
Quem sabe, o amor verdadeiro não nasce das imperfeições?
Com essa nova perspectiva, Maia tem a chance de viver seu grande amor… que, infelizmente, não dura eternamente!
Alguns anos depois, em uma noite chuvosa, os dois se veem frente a frente. Ao se olharem, percebem que os sentimentos que os uniu no passado, ainda estão vivos em seus corações…
A partir daí, Maia faz uma retrospectiva do romance e dos motivos aos quais os levaram a desistir tão precocemente de um Imperfeito Amor.

IMPERFEITO AMOR trata da busca pela perfeição, do medo quando as coisas não saem como planejamos, da baixa autoestima que faz nos contentarmos com pouco. É um romance que ensina a amar a todos com seus defeitos e imperfeições.

Imperfeito Amor foi indicação de Lisandra Pe, uma das responsáveis pela editora PL. Me interessei pela história e fui procurar na Amazon, bom  não tinha pelo modo de aluguel do Kindle Unlimited, então fui procurar no wattpad as primeiras paginas só para desistir da ideia maluca de comprar kkk… Mas JFB Bauer me ganhou na degustação e adquiri o e-book um dos poucos e-books que comprei na vida.

Rodrigo, Olivia e Maia, é uma história cliche??

É, MAS e dai? Não existe formula perfeita para o livro ser bom, quantas Lis e Darcy surgiram ao longo da vida. A pergunta que importa “é bom?“Sem sombra de duvidas esse livro é maravilhoso.

Na maioria das vezes não nos contentamos com nada mais que a perfeição. E se eu falar que é super valorizado isso, o que é bom pra um as vezes não é para outro.

E PRINCIPALMENTE, não se monta um quebra cabeça com peças iguais. O diferente é lindo, e a busca pela felicidade, a cumplicidade e inúmeras outras ao longo da vida é que transformam emantem um casal. Imperfeito Amor é um livro maravilhoso por isso, mostra a jornada de Maia aprendendo que perfeição é um momento e não um estado pleno.

O casal perfeito e a pré-adolescente sonhadora,o namorico vira casamento, o adolescente certinho se torna médico, a família cresce junto com o amor…

“Então, observei de longe, por todos estes anos, a história daquele que considerava meu príncipe.”

Porém Olivia, a esposa perfeita, some. E então temos Rodrigo sozinho, com um filho pequeno, em busca do paradeiro e explicações para esse desaparecimento.

Se o homem já era perfeito subiu muito no meu ranking. Anos depois, Rodrigo tenta começar de novo.E aos poucos o vemos se envolver com Maia.

“- Eu prometo que tentarei fazer o possível para ser o homem que você deseja, Maia.”

Sabe qual é o problema de uma idealização, é difícil se achar digna de usufruir-la. E veremos isso ao longo desse relacionamento, Maia é a luz na vida de Rodrigo, o problema é que ela não consegue notar isso.

“Eu sempre achei que seria impossível ele algum dia olhar pra mim, e isso aconteceu. Logo, mesmo com toda a minha imperfeição, ele poderia me amar, não é? Eu não tinha certeza se isso poderia realmente acontecer, mas de uma coisa eu sabia: empenhar-me-ia em ser melhor, em ser perfeita para ele, e se algum dia ele viesse a me amar seria o momento mais feliz da minha vida.”

Há trezentas mil demonstrações de Rodrigo para Maia, mas há também uma fagulha de incerteza, aquele E SE… e se Olivia voltasse, e se ela nunca tivesse ido, ele me amaria. Não tem como construir um barraco sobre a areia movediça, imagina um castelo.

O livro é dividido em duas partes, na primeira Maia e Rodrigo assumem um relacionamento e termina com Olivia aparecendo. E na segunda…. você tem que ler para saber,rs.

Eu dei 4 estrelas por conta da rapidez que todos os nós se desfizeram na segunda parte, acho que seria melhor separar em dois livros e poder detalhar mais os acontecimento.

Leia Imperfeito Amor, além do romance, temos muitos segredos de família envoltos, aprendizado do que vale a pena, amizade, fidelidade, companheirismo, cumplicidade e outras coisas.

E acho que o bombeiro precisa de um livro só dele, viu Bauer.♥

Ficha Técnica: 
Autora: JFB Bauer
Páginas:349       Ano: 2016
Skoob: Imperfeito Amor
Onde comprar:  Amazon// Saraiva

 

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock…Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales