Resenha III A Rainha Vermelha, Editora Seguinte.

por há 1 semana e 35 leituras

Sinopse: “O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração”.

Fazia bastante tempo que eu já desejava ler este livro e finalmente tive a oportunidade, posso afirmar que adorei a leitura. Não tinha expectativas altas, o que me proporcionou muito mais surpresas. Em uma sociedade dividida por aqueles que tem sangue vermelho (os mais pobres, servem aos de sangue prateado) e pessoas mais ricas de sangue prateado, conhecemos Mare, uma garota de sangue vermelho.

Mare tem que roubar para ajudar sua família e sobreviver nesta realidade, mas tudo muda quando ela acaba tentando fazer isso com um prateado muito importante. Após esse acontecimento, Mare é levada para trabalhar no castelo, o que seria muito melhor do que servir no exército (sua opção caso não arrumasse trabalho. No castelo descobre que está sendo escolhida candidatas para serem futuras esposas dos dois príncipes: Maven e Cal.

A vida de Mare fica totalmente complicada ao ser colocada como noiva do príncipe mais novo, o Maven. Maven é super fofo e pode fazer muitos suspirarem, mas Cal também tem seus momentos e teve um papel no rumo que a vida de Mare tomou. As coisas ficam bem intrigantes ao descobrir que Mare tem poderes, o que seria impossível por ela ter sangue vermelho, pois apenas prateados tem esses dons, o que faz com que fiquem nessa posição superior. E isso proporciona um bom mistério.

Mare entra em algumas situações, descobre intrigas e tem que lidar com sua nova condição, inclusive com seu coração. Prepare-se, pois nem tudo é o que parece e não se pode confiar em ninguém. O final me deixou desejando muito ter a continuação e como me surpreendi com todo o enredo e principalmente o final, darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: A Rainha Vermelha

Autora: Victoria Aveyard 

Editora: Seguinte

Páginas: 422

Ano: 2015

Onde Comprar: Americanas, Saraiva, Amazon, Submarino.

Espero que tenham gostado e caso já tenham lido, deixem suas opiniões. Até a próxima.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales