Resenha III Espada de Vidro, Editora Seguinte

por há 4 semanas e 54 leituras

Sinopse: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.

Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter”.

Depois de ler o primeiro livro da série, o A Rainha Vermelha, estava muito ansiosa por esse segundo livro que não me decepcionou em nada. E este volume também terminou de uma forma que me fez desejar muito pelo terceiro livro, pois a trama continua instigante.

Mare escapou do palácio e de Maven, além disso, foi revelado em rede nacional sobre suas habilidades, a garota elétrica que se tornou uma ameaça que o reino quer destruir, mas que os revolucionários possuem interesse devido a Mare ser uma arma relevante.

Mare não está sozinha, pois Cal também fugiu, pois seu irmão que foi coroado está o procurando e como está sozinho continua ajudando Mare, mas não é algo tão confiável e neste livro confiança em alguém é muito complicado, não se sabe os reais interesses. Além de Cal ser uma incógnita, existe a guarda escarlate “protegendo” Cal e Mare, mas na verdade também não confiam muito na garota e nem em seu prisioneiro.

As coisas complicam quando Mare decide encontrar os sanguenovos, mas é uma ação complicada, pois Maven também os procura. Além disso, Mare terá que treinar esses pupilos e para isso terá ajuda. Mas nem tudo é tão simples e nem todas as decisões são boas. Um livro com boas reviravoltas, surpresas, momentos tristes, mas uma boa jornada da Mare, que não é a mocinha totalmente certinha que se esperaria. Mal posso esperar pela continuação. Darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Espada de Vidro

Autora: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Páginas: 496

Ano: 2016

Onde Comprar: Americanas, Saraiva, Amazon, Submarino.

Espero que tenham gostado, adoro as capas dessa série a agradeço a Editora Seguinte por essa cortesia. Até a próxima.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales