Resenha III de O Beijo das Sombras, vol. 1 da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead.

por há 6 anos e 648 leituras

Confiram minha resenha de O Beijo das Sombras, 1° livro da série Academia de Vampiros (Vampire Academy).

Para ver o booktrailer, ler a sinopse e a resenha feita por JuLund, clique AQUI e para ler a resenha feita pela Shara clique AQUI.

Resenha:

No mundo vampiresco criado pela Richelle Mead, temos três espécies de vampiros: os Morois, vampiros vivos e bons, que precisam de sangue humano para sobreviver e manter sua magia (eles possuem a magia de um dos elementos da natureza, água, fogo, terra ou ar); os Strigois, vampiros mortos, maus, que são transformados por outro Strigoi ou que escolhem ser assim matando algum humano, durante a alimentação, ou um moroi (eles precisam de sangue moroi para manter sua imortalidade); e temos os Dampiros, metade humanos, metade vampiros, não tem nenhuma magia, mas são, normalmente, muito fortes. São treinados para proteger os Morois dos Strigois, estando dispostos a dar sua vida se isso for necessário.

No primeiro livro da série somos apresentados a esse mundo e a história é contada por Rose Hathaway, uma dhampir de dezessete anos que fugiu da escola onde estudava com sua melhor amiga Lissa Dragomir.

A Rose é uma das minhas protagonistas favoritas (se não for A favorita entre todas). Ela é espirituosa, atrevida, sabe que é sexy e usa isso quando quer (mesmo que a meta em encrenca de vez em quando), sabe dar porrada igual, ou melhor, que os garotos, e tem uma devoção cega à Lissa.

Lissa é da mesma idade da Rose e é o último membro de sua família, que pertencia à realeza moroi, o que faz dela uma princesa. No começo achei a Lissa meio insossa, faltava tempero nessa garota, mas no livro explica direitinho o motivo dela ser, digamos assim, um tanto perturbada, e ela acabou ganhando minha simpatia. E tem também o fato de que ela começa a se envolver com o esquisitão da escola, Christian, uma relação meio tumultuada… Isso mudou minha opinião sobre ela!

Apesar da diferença entre elas (tanto social e étnica como de gênios) a relação entre Rose e Lissa é bem intensa e existe uma misteriosa ligação entre elas. Essa ligação faz com que Rose “escorregue” para a mente de Lissa e veja as coisas pelo seu ponto de vista, o que ajuda muito quando se está tentando proteger essa pessoa. Enfim, é uma amizade forte, meio mística por causa dessa estranha ligação, mas muito bonita!

Depois de dois anos vivendo em uma escola humana, correndo o risco de serem atacadas por algum Strigoi a qualquer momento, Lissa e Rose são “resgatadas” por Dimitri Belikov, um dhampir russo e gostosão, que é designado novo guardião de Lissa, e são levadas de volta a São Vladimir, uma escola onde os vampiros aprendem a usar sua magia e os dhampirs treinam para se tornarem guardiões. De volta à escola, as meninas têm que lidar com todo o drama e as fofocas, além de arcar com as consequências por terem fugido.

“E, oh, as mentiras e os segredos. Eles correm por esses corredores e se escondem nos cantos.”

Com sua fuga da Academia, Rose corre o risco de não ser aceita de volta, pois todos acreditam que ela colocou em risco a vida da última Dragomir a troco de nada, por uma simples aventura. Mas Rose e Lissa escondem um segredo que pode mudar suas vidas e a fuga das meninas da escola não foi uma busca por aventura, elas tinham seus motivos… mas só lendo o livro para descobrir.

É nesse momento, em que todos acham que Rose foi negligente e irresponsável com a segurança de Lissa, que Dimitri parte em sua defesa e ele acaba ganhando a tarefa de readaptar Rose às aulas práticas que ela perdeu nos últimos dois anos. Como castigo por sua fuga, Rose só tem permissão de ir as aulas e treinar com Dimitri, então eles passam quase todos o tempo juntos. Dimitri é gostosão, Rose é sexy; o que vocês imaginam que acontece quando esses dois se juntam nesses treinos??? Só lendo o livro! Mas, posso dizer que as cenas de luta entre eles movimenta o livro… rsrsrs

Com a volta das meninas à São Vladmir, coisas estranhas começam a acontecer e alguém aparece querer infernizar a vida de Lissa e expor ao mundo seus segredos…

Mortes de animais, acidentes, um baile, um sequestro, um feitiço, um resgate… Esse vai ser um ano bem movimento na Academia de Vampiros!!!

A série escrita por Richelle Mead já vendeu mais de 3,5 milhões de cópias nos EUA e foi publicada em 34 países. Em 2010, a Preger Entertainment comprou os direitos dos livros e anunciou que está preparando uma adaptação para os cinemas do best-seller, mas até agora não houve maiores novidades. Para saber mais sobre isso, é só clicar AQUI.

Richelle chegou a comentar em seu twitter que tem medo com relação à produção do filme, porque não quer que mudem a história do livro, como muitas vezes acontece em adaptações para o cinema. Concordo com a Richelle!!! Quero socar o nariz de alguém quando estou assistindo uma adaptação para o cinema e vejo coisas completamente diferentes do que estava nos livros. Ainda assim, torço muito para que a Preger entre em acordo com a Richelle e eles comecem logo a produzir o filme dessa ótima série!!!

Aqui no Brasil os fãs da série aguardam ansiosos o lançamento do sexto livro, Last Sacrifice.

Algum fã de Academia de Vampiros por aí? Deixe seu comentário! Ainda não leu?!?! Tá esperando o que? Na nossa adega tem a série inteirinha, é só clicar AQUI!!!

Xero!!!

[Você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né? Comentários são mais que bem vindos e fazem as blogueiras felizes! Gostou? Clique em +1, twitte, curta e compartilhe! Assim você ajuda a divulgar o site. Muito, muito obrigada!!!]

CrisGomes

Casada; paraibana; viciada em doces; tímida; louca por livros. Já vivi mil vidas através dos livros... ;)

Facebook Instagram Twitter Google+

17 comentários para “Resenha III de O Beijo das Sombras, vol. 1 da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead.”

FranFlores

Cris, fiquei surpresa com este seu lado agressivo que quer socar o nariz dos outros. rs Mas entendo completamente, alterar coisas primordiais numa adaptação é horrível, principalmente pra quem é fã.
A Rose é ótima mesmo, difícil não curtir ela, uma das melhores protagonistas com toda certeza.
Eu já disse que acho a Richelle muito Diva, a forma como ela escreve é viciante. Só de saber que é dela o livro já entra na minha lista de desejos.
Também super recomendo a leitura desta série.
Beijos.

    CrisGomes

    Esse meu lado violento é culpa da Rose, Fran! Quando leio Academia de Vampiros saio querendo socar o nariz de quem me faz raiva!!! Como não tenho treinamento nem nada, fico só na vontade mesmo. kkkkk

    Amo de paixão essa série!! Estou relendo com o maior prazer e apesar de já saber como termina, sempre me envolvo na narrativa, parece que estou lendo pela primeira vez (#louca) e já estou de olho no Spin-of de AV (Bloodlines).

    Richelle = DIVA (agora junto com a Cassandra Clare rsrs)

    Obrigada pelo comentário!

    Xero!!!

      FranFlores

      Richelle Mead + Cassandra Clare = DIVAS <3 <3 <3 rs
      Beijos.

josi teixeira

Concordo com as meninas(Cris e Fran), é muito chato agente ler um livro e esperar a adaptação ao cinema e quando é adaptado,decepciona!
Eu amo os livros da Richelle Mead,tenho a mesma opinião que Fran,acho a Richelle uma diva dos livros.E,academia de vampiros é uma série excepcional,tem tudo que gosto,ação,aventura,mistério e…ROMANCE!
ah…..salientando…que o quinto livro(laços do espírito) já foi publicado,e restando agora só o ultimo livro(last sacrifice) para ser publicado.
meninas,bjos!

    CrisGomes

    Obrigada Josi pelo apoio à nossa indignação quanto aos livros maus adaptados para o cinema. rsrs

    E obrigada pela correção. Coloquei errado, mas já corrigi. É o 6 livro e não o 5 que estamos esperando ser lançado. rs

    Xero!!!

Shara

O que dizer??? Simplesmente perfeita rs, adoro ler essas suas resenhas e vc está se mostrando cm diz a Fran bem “agressiva” rs. Adorei relembrar e confesso tenho que terminar essa série :(, mas penso positivo rs até onde eu li eu amei parei mesmo no último livro de VA.
Com essa resenha vou querer relembrar amei Cris!
Bjos

    CrisGomes

    Obrigada Shara!!! Fico muito feliz em saber que você gostou. Só falta o último livro? Aproveita a empolgação e vai terminar a série! rsrs

    Quanto ao meu lado “agressivo”… Tenho um péssimo costume de envolver demais com os personagens, então quando leio AV sempre fico querendo dar “porrada” por aí!!! rsrsrs Culpa da Rose, viu! :p

    Xero, linda!!!

JuLund

Nossa! Perfeita a resenha, parabéns!bjokas

    CrisGomes

    Obrigada, Ju!!!! Feliz que você gostou!

    Xero!

Juliana Franco

Eu amo Academia de vampiros e gosto muito da Rose (ela não é daquelas que ficam chorando e se lamentando. Ela parte para a luta e amadurece muito no decorrer dos livros) e claro, de Dimitri Belikov.
Meu Deus, esse homem é tudo.
Não tem como não amar esses dois.
Eu shippo muito.
Estou muito ansiosa para ler o 6º livro, espero que lancem logo.

    CrisGomes

    Oi, Juliana!

    Sou mega fã da série, estou relendo todos os livros para fazer resenhas para vocês! rsrs

    Concordo com você em tudo: Dimitri é “O CARA” , Rose é minha protagonista favorita (adoro o jeito marrento dela rsrs). É perceptível o amadurecimento dela no no decorrer dos livros.

    Já li o sexto livro (e-book) e posso dizer que AMEI o final! Só fiquei triste porque acabou! :(

    Obrigada por comentar, linda, e volte sempre!

    Xero!

Shirlene Viana

Nossa gente eu amo esta serie, já li toda e mais o spin off tudo da maravilhosa adega de ju.
os livros que foram publicados eu comprei os que não foram a adega resolveu a questão rsrssr, Rose é maravilhosa e sua amizade por Lissa e seu amor pelo lindão Dimitri é perfeito. Eu não gostaria de houvesse nenhuma mudasse nos roteiros para o cinema, não se mexe em time que está ganhando.
Esta serie para mim é o que há de melhor!!!!!!!!
Xero em vocês!!!!

    CrisGomes

    Oi, Shirlene!

    Já deu pra perceber que sou fã da série, especialmente da Rose (#DivaLutadora), né rsrs.

    Agora, estou louca para começar Bloodlines, mas estou esperando o lançamento do livro no Brasil (sim, poderia ler em e-book, mas achei melhor esperar rs).

    Obrigada pelo comentário, linda, e volte sempre! :)

    Xero em você!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales