Resenha II Tempestade de Guerra, Editora Seguinte

por há 2 semanas e 36 leituras

Sinopse: “No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar.

Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.

Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho”.

Tempestade de Guerra é o último livro da série A Rainha Vermelha e estava curiosa para saber o desfecho desses personagens e da luta de Mare. Confira as resenhas dos outros livros: A Rainha Vermelha, Espada de Vidro e A Prisão do Rei.

Mare e Cal estão separados e apesar de não gostarem nada disso, as decisões de Cal não agradam Mare. Cal conseguiu apoio de alguns grupos preteados e com a parceria da Guarda Escarlate conseguem depor Maven e retornar o trono para o Rei de direito e Cal aceita, desejando que Mare seja sua Rainha Vermelha, mas ela está em uma luta para acabar com esse tipo de governo e que exista harmonia entre prateados e vermelhos, o que é um pouco complicado porque os prateados ainda tem seus preconceitos com os vermelhos e se acham superiores.

Nesse contexto acontece os conflitos, com Cal tentando conquistar outros territórios. Maven ainda não saiu de cena também e continua tentando ter Mare. Além disso, Cal também visita um aliado, uma República, para saber como funciona toda a questão de se poder escolher seus governadores e vermelhos e prateados conviverem.

Cal a Mare não ficam separados por tanto tempo, pois na verdade precisam se unir contra um inimigo maior. As cenas de batalha são muito boas, e mesmo o livro sendo grandinho toda a ação e desenvolvimento me fez ler rápido para saber o que aconteceria. Também gostei de ter outros pontos de vista na leitura e principalmente por ler essa série de forma seguida, pois de outro modo iria acabar esquecendo alguns personagens e sua importância.

O final, para mim, foi satisfatório e coerente, apesar de ter achado muito rápido e gostaria que tivesse algo sobre o futuro, o que aconteceu depois, mas talvez a autora faça spin-off ou contos, nunca se sabe. Adorei toda a experiência com essa série, vale muito a pena e por isso darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Tempestade de Guerra

Autora: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Páginas: 702

Ano: 2018

Onde Comprar: Saraiva, Americanas, Submarino, Amazon.

Até a Próxima.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales