Resenha II Precisava de Você, Editora Belas Letras

por há 1 semana e 50 leituras

Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.

“Essa história é sobre você e eu. Estrelando: a tonta e o esperto. A idiota e o gênio. A desesperada e o nem-ligo-para-isso.
Você e eu.Ha-ha.”

Precisava de você, conta a história de Gabriel e Lola. Na verdade, mais a história de Lola do que de Lola afim de Gabriel, rs.

Lola se apaixona à primeira vista, eu acho que ela fica obcecada, mas cada um dá a definição que lhe convém, por Gabriel, quando o vê no ponto de ônibus.

Sofre uma fossa, achando que nunca mais o verá, MAS acontece algo bem pior, o destino faz os dois se reencontrarem, e pior ele é namorado de uma de suas amigas.

Um livro de Pedro Guerra, que parece realmente ter sido escrito pela Lola, nunca vi alguém tão dentro do universo feminino, ele cita Regina George e quem não há conhece??Ela disse que barro nunca pegaria como gíria,rs.

Voltando a história, enquanto Lola tenta se afastar, Gabriel começa a mostrar interesse por ela. Bom receber um ligação as 3e meia do Crush falando que a namorada terminou com ele, são indícios de que o boy está afim, pelo menos pra mim.

Ao longo da história vemos o quanto queremos nos enganar as vezes, o mundo falava para Lola ter cuidado com o Gabriel, e o que ela fazia, dava quatro passos a frente. Precisava de você mostra que as vezes precisamos tanto, mas tanto do outro que nos bloqueamos, que ficamos tapados (as) e que não é o outro em si a busca do desejo, e só a ideia do outro.

Precisava de você é um livro bem adolescente, ou para quem esta naquele momento fossa. Sim, existe esse momento e nele não conseguimos ser maduras. Aprenda com suas decepções e não se preocupe, existem milhares de Lolas, na verdade o que existe é um momento da vida que Lolamos, existirão Gabrieis, Joaquins, Paulos, Pedros e até mesmo Marcelos… curta a dor, uma hora você vai superar, se quiser… E irá aparecer não um Gabriel, mas O RAPAZ. A pessoa certa para você.

Ficha Técnica: 
Autora: Pedro Guerra Lola Tavares
Páginas:224       Ano: 2015
Skoob: Precisava de Você
Onde comprar:  Amazon // Saraiva  // Belas Letras

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock…Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales