Resenha II P.S.: Ainda Amo Você, Editora Intrínseca!

por há 2 meses e 113 leituras

Sinopse: “Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois”.

Finalmente pude ler a continuação de “Para Todos os Garotos que já Amei” (Resenha AQUI). Adorei ler mais sobre os personagens e mesmo não sendo um livro com grandes surpresas, foi uma leitura tranquila. Ao iniciar a leitura do primeiro livro tinha notícia de que seria duologia, mas já tivemos a publicação do terceiro.

“P.S.: Ainda Amo Você” retorna de onde o primeiro livro parou. Lara Jean estava sem falar com Peter, mas acaba percebendo que realmente gosta dele e não quer perde-lo, então decide correr atrás e se reconciliar, o que acontece. Lara Jean e Peter fingiam que namoravam e os sentimentos que sentiam mudou, neste livro ambos vão realmente tentar um relacionamento, em que já existe amor, mas precisam lidar com outros dilemas.

Lara Jean e Peter fazem um acordo de sempre contar a verdade um ao outro e não partir seu coração. Porém, existem alguns obstáculos no caminho, um deles é o ciúme que Lara Jean sente de Peter se aproximando novamente de sua ex-namorada, a Genevieve, que era amiga de Lara Jean. Parecendo existir uma disputa entre as duas. Outra questão é o vazamento de um vídeo íntimo do casal, que também é um problema para o casal lidar.

“- Se apaixone por Peter se quiser, mas tome cuidado com seu coração. As coisas parecem que vão durar para sempre, mas não vão. O amor pode sumir, ou as pessoas, mesmo sem querer. Nada é garantido.”

No Entanto, o que vai balançar as relações é a volta de John Ambrose, que é melhor amigo de Peter e era amigo de infância de Lara Jean. John foi um dos garotos que Lara Jean acreditava amar e para desapaixonar (desapegar) escreveu uma carta, e o mesmo recebeu quando todas as cartas foram enviadas, só que era o único que não tinha respondido, porém ele responde e retorna para a vida de Lara, provocando alguns sentimentos e deixando a protagonista bem confusa.

“As coisas que Josh disse sobre você não eram verdade. Você não me puxou para baixo. Foi o contrário. Você me libertou, Peter. Me deu minha primeira história de amor. Não deixe que tudo acabe agora.
Com amor,
Lara Jean.”

Sim, este livro terá um triângulo amoroso e em muitos momentos fiquei bem irritada com a Lara Jean e o Peter, também com a Genevieve que é bem megera, mas possui seus próprios problemas. Porém, o John é bem fofo, só que achei ele até perfeitinho demais. Além dos romances, Lara Jean tem que lidar com a relação que tem com sua irmã Margot e também com o seu trabalho como voluntária em um asilo, o que proporciona bons momentos entre ela e uma aposentada bem diferente, a Stormy.

Continuo adorando a irmã caçula da Lara Jean, a Kitty. Os momentos em que ela aparece foram ótimos para mim. Recomendo o livro para os que desejam ler mais sobre os personagens que encantaram no primeiro livro, eles ainda continuam com suas qualidades, as vezes evoluindo e em outros momentos errando. Adorei a leitura deste segundo livro mesmo que ache o primeiro melhor. Darei quatro cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: P.S.: Ainda Amo Você

Autora: Jenny Han

Editora: Intrínseca

Páginas: 304

Ano: 2016

Onde Comprar: Americanas, Saraiva, Amazon, Submarino.

Já leram os livros dessa série ou outros da autora? Até a Próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales