Resenha II Interferências, Editora Suma!

por há 5 meses e 139 leituras

Sinopse: “Combinando humor e romance, Connie Willis, ícone da ficção científica, entrega um livro envolvente sobre os perigos da tecnologia, do excesso nas redes sociais e… do amor. Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. mais complicado do que ela esperava”.

Quando a Editora Suma divulgou a capa deste livro, logo de cara adorei e como já tinha lido outro livro da Connie Willis (confira resenha de “O Livro do Juízo Final” AQUI) estava curiosa para esta leitura. Posso dizer que foi bem proveitosa e me surpreendeu positivamente.

Nossa protagonista é Briddey Flannigan, que tem sua vida na linha, pois possui um ótimo trabalho e um namorado super atencioso e apesar de estarem juntos a mais ou menos 6 semanas, isso não impede de que queiram muito mais deste relacionamento, é por isso que desejam fazer o procedimento EED.

Neste futuro, não tão distante, existe um novo procedimento que é capaz de aumentar a empatia/conexão entre as pessoas com apenas uma cirurgia no cérebro. Briddey topa realizar o procedimento, mesmo que sua família esteja com um pé atrás sobre a necessidade de tal ato. Em contrapartida, se prontificar a realizar algo assim pode até ser visto como uma atitude de alguém realmente apaixonado.

Após o procedimento, a vida de Briddey complica, pois a mesma não se conectou com seu namorado, mas sim com outra pessoa e precisa o mais rápido possível resolver essa questão enquanto lida com seu namorado ansioso para esse novo passo na relação. Briddey pede ajuda a CB, um cara que trabalha desenvolvendo novos aparelhos na empresa e talvez possa ajuda-la, pois lida com tecnologias diretamente.

O livro é bem divertido, pois acompanhamos Briddey tentando resolver o seu problema e ao mesmo tempo se aproximando de CB. Com pitadas de romance e ficção científica, a autora entrega uma ótima leitura e também podemos perceber as críticas, principalmente em relação a tecnologia, não ao fato de existir, mas aos seus perigos e a nos prendermos muito a ela e as redes sociais, mostrando assim que empatia e amor podem ser desenvolvidas muito mais com o contato. No final fiquei com gostinho de quero mais. Darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Interferências

Autora: Connie Willis

Editora: Suma

Páginas: 464

Ano: 2018

Onde Comprar: Saraiva, Americanas, Submarino, Amazon.

Espero que tenham gostado. Agradeço esta belíssima cortesia da Editora Suma. Até a próxima.

 

 

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales