Resenha II – Extraordinário, Editora Intrínseca

por há 7 meses e 187 leituras

Sinopse: “Extraordinário” é um livro que conquistou diversos públicos e foi adaptado para o cinema ainda em 2017! Aproveite para ler o livro e conhecer essa história inteligente, sensível e leve que traz mensagens sutis e humanas, deixando uma verdadeira lição de vida sobre respeito e amor ao próximo. “Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” August Pullman (Extraordinário).Não existe nome mais adequado para este livro: “Extraordinário”. De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

 

Hey pessoas! Hoje eu vim falar de uma história que conquistou milhões de pessoas, seja pelo filme, seja pelo livro: Extraordinário, de R. J. Palácio, uma cortesia da Editora Intrínseca aqui para o Portal Ju Lund.

Se você conhecesse uma pessoa com uma deformidade facial, que mesmo após muitas cirurgias continuasse com o rosto diferente do que estamos acostumados, como você se sentiria? Como trataria essa pessoa? E se essa pessoa fosse uma criança?

As pessoas podem ser muito cruéis e Augie é uma criança de 10 anos que passou a vida sofrendo cirurgias corretivas não pela estética, mas por sua saúde e que, mesmo nunca tendo ido à escola devido à sua saúde, sempre teve de encarar olhares e ser vítima da maldade de outros, crianças e adultos.

Agora, aos 10 anos de idade ele precisa encarar seu grande desafio: ir à escola, sim, estar fora de seu ambiente seguro e tentar se encaixar num mundo que não conhece. Em casa ele é uma criança muito amada pelos pais e a irmã, não só porque é da família, mas pela pessoa especial que ele é: gentil, amoroso e uma personalidade encantadora.

Depois de muitas dúvidas e encorajamento, ele finalmente vai para a escola, claro que toda a família, principalmente a mãe se sente preocupada com um garoto tão especial enfrentando um mundo tão cruel e o pequeno Augie sabe disso e é muito corajoso ao enfrentar tudo o que o espera na escola.

Lembra que eu perguntei sobre você conhecer alguém semelhante ao Augie? Imagina se fosse você, você aos 10 anos indo para um escola nova, tendo de conhecer todo mundo e esperançosamente fazer alguns amigos, como lidaria com isso? Sinceramente não sei como seria para mim, mas devo dizer que Augie foi muito bem! Ele enfrentou os julgamentos das pessoas, mas não se esqueceu de ser gentil e um bom amigo com todos.

Essa obra é muito encorajadora, não só para quem enfrenta grandes dificuldades, mas para todos nós, a autora decidiu escrever essa história depois de observar a reação dos filhos ao conhecer alguém como Augie. Isso me faz refletir sobre como tratamos os outros, porque ser cruel a ponto de fazer alguém se sentir mal por não ser como a maioria das pessoas espera, a gentileza e a bondade podem ganhar o mais duro dos corações. Como Augie, nós podíamos tentar isso todos os dias, com todas as pessoas, e ver a transformação que isso causa não só na vida delas, mas também na nossa própria vida.

Claro que eu recomendo essa leitura e espero que quem ainda não leu também aprecie conhecer Augie e toda a sua turma! Ah, não se esqueça que essa versão vem com extras do filme ;)

Essa foi a MINHA opinião, conta a SUA pra mim? Curta, comente e compartilhe. Te vejo depois do próximo “fim”.

Minha nota para esse livro é de CINCO Smileys!

 

Ficha Técnica:
Autor: R J. Palácio
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob: Extraordinário
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Americanas
Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales