Resenha II de O Bazar dos Sonhos Ruins, @Suma_BR

por há 4 meses e 206 leituras

Sinopse: “Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.

Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo… Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo”.

Stephen King é um autor magnífico. Não tinha lido nenhum livro dele, mas já assisti filmes baseados em seus livros e até série, as vezes sem saber que era baseada em alguma obra deste autor. Quando pesquisava sobre King, aparecia que o mesmo é o mestre do terror e fui ficando mais interessada em ler alguns de seus livros.

“O Bazar dos Sonhos Ruins”, lançamento da Suma de Letras, parecia a forma certa para começar, pois o livro contém 20 contos, alguns inéditos e o melhor de tudo é que tem comentários/explicações do autor sobre os contos. O que é ótimo para entender como surgiu alguns contos tão fantásticos e falo alguns, pois teve uns que me surpreenderam e instigaram mais que outros, porém todos são ótimos em suas peculiaridades.

Algumas pessoas não gostam de contos, particularmente gosto, pois as vezes estamos na correria do dia-a-dia e lemos um conto, não precisamos pausar a história e demorar a ler novamente. Outro ponto forte é a diversidade deste livro. Depois de ler percebo que King é muito além de mestre do terror, consegue envolver em diversos temas humanos, psicológicos, morais, assuntos considerados polêmicos, e também terror, claro. Adorei me aprofundar em cada um deles.

Não se assustem com o tamanho do livro, pois a leitura flui e as histórias envolvem o leitor. Os detalhes que o autor aborda nos contos, não deixaram a leitura chata, pelo contrário, pois criam um ar de suspense sobre o cenário e o que vai acontecer em seguida. É uma escrita magistral. Alguns contos são maiores que outros, mas a obra toda vale muito a pena ter.

A capa deste livro é lindíssima, a Suma de Letras caprichou e agradeço a cortesia. Para os que esperam um livro de terror, podem se decepcionar, como mencionei o autor trata temas diversos, mas também se aventura no sobrenatural. O livro é de uma ótima qualidade e acredito que não vai decepcionar os que gostam do King ou desejam ler. Não posso escolher um só conto e adianto que pretendo ler outros livros do autor, talvez de contos novamente, e logo teremos mais resenhas. Para esse livro incrível dou cinco Cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: O Bazar dos Sonhos Ruins
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 527
Ano: 2017
Onde Comprar: Suma de Letras, Americanas, Saraiva, Amazon, Submarino.

Espero que tenham gostado, já leram algo do King? Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales