Resenha II de Nós Dois, @Suma_BR

por há 4 meses e 124 leituras

Sinopse: “Durante dezenove dias, Fisher e Ivy vivem uma relação idílica e são praticamente inseparáveis. É claro que os dois sabem que estão destinados a ficar juntos para sempre, e o fato de se conhecerem tão pouco é apenas um detalhe. Nos doze meses seguintes, período em que suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy percebem que se apaixonar é uma coisa, mas manter uma relação é algo completamente diferente. “Nós dois” é um romance honesto e emocionante sobre a vida, o amor e a importância de dar valor a ambos”.

Um livro que me surpreendeu por mostrar os desafios e maravilhas do relacionamento, também sobre amizade, mas principalmente o amor e como o mesmo pode moldar nossas vidas e tornar tudo melhor.

Fisher e Ivy são publicitários e vivem uma grande paixão por 19 dias, mas sentem que é muito mais do que isso, e mesmo se conhecendo por tão pouco tempo, o sentimento que nutrem um pelo outro é o que mais importa para eles nessa relação.

Mas, quando Fisher leva Ivy para conhecer seu pai e eles voltam de lá, o relacionamento parece ter mudado completamente. A partir daí entendemos que se apaixonar pode ser fácil, mas o que vem depois é o mais complicado. Ivi está grávida e agora ela e Fisher terão que saber como lidar com isso.

De apaixonados e duas pessoas que mal se conhecem, agora vão ter que conviver, se conhecer e construir essa família. Pode parecer que depois de um tempo o encanto dos dois acabaria, mas o livro mostra muito mais, como o amor é uma construção e mesmo com os diversos obstáculos, ainda vale a pena.

Também conhecemos El, amigo de Fisher, que tem uma doença degenerativa, conhecida por Mal de Huntington em que os movimentos e a fala do portador são dificultados. Fisher procura sempre visitar seu amigo e assim também ajudar Phil, o companheiro de El que está ao seu lado.

Andy Jones consegue mostrar que existem diversos tipos de amor e o quanto é importante em nossas vidas, assim como a amizade. Aborda temas leves, profundos e até tristes, mas a beleza do enredo não é tirada. Também achei interessante o livro ser no ponto de vista do Fisher, achei bem legal e diferente.

Ivy e Fisher terão que aprender muito juntos e a partir deles sabemos que nem tudo pode ser sempre maravilhoso na vida, mas tem pessoas e momentos que fazem valer a pena ou servem de grande aprendizado. Darei quatro cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Nós Dois
Autora: Andy Jones
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Ano: 2016
Onde Comprar: Suma de Letras, Americanas, Saraiva, Submarino, Amazon.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)