Resenha II de Cujo, @Suma_BR

por há 3 meses e 212 leituras

Sinopse: “Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King”.

“Cujo” faz parte da biblioteca Stephen King da Editora Suma de letras. A edição em capa dura é belíssima em cada detalhe e ainda vem com um bônus incrível, uma entrevista com o King, ou seja, um livro que vai conquistar os que já são fãs e talvez resultar em novos.

Além da edição, “Cujo” foi uma leitura surpreende para mim e, de certa forma, angustiante. Conhecemos a família Trenton, o Vic, a Donna e seu filho Tad. A família se mudou para Castle Rock, no Maine e é lá que eles conhecem Cujo, um São Bernardo que pertence a Brett, filho de Charity e Joe (que é mecânico).

Cujo é um cachorro enorme, porém é bem gentil e isso apenas vai mudar quando é mordido por um morcego que é portador da raiva. Além dos personagens terem que lidar com Cujo, Tad via em seu armário um monstro que sumia quando os seus pais apareciam.

O livro é repleto de tensão e tem momentos bem interessantes antes de Cujo aparecer realmente. No começo do livro King apresenta os personagens e já dá para se envolver em suas tramas e por isso fica mais angustiante as cenas seguintes.

Outro ponto interessante é a narrativa, pois é possível até entender o Cujo antes e depois da raiva. Além disso, fica aquela sensação de se é apenas raiva ou se há um toque sobrenatural.

Esse livro foi outra ótima experiência de leitura do King. Ainda há descrições bem intensas e o final é incrível, não esperava. Porém, Cujo também está sofrendo nesse processo e não tem como não ter pena dele e de alguns personagens. Vale muito a pena para quem gosta de terror e momentos de tensão, dou cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Cujo

Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Páginas: 376

Ano: 2016

Onde comprar: Saraiva, Americanas, Submarino, Amazon

Espero que tenham gostado e espero poder ler e fazer mais resenhas de livros do Stephen King. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

 

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales