Resenha II de Biblioteca de Almas, @intrinseca

por há 6 meses e 242 leituras

Sinopse: “Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.

Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.

Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única”.

Biblioteca de Almas é o terceiro e último livro da série “O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”. Confesso que foi uma série que me surpreendeu, me envolvi com os personagens e o mistério, também adorei cada surpresa que esse livro reservou. Biblioteca de Almas continua de onde parou no livro “Cidade dos Etéreos”. Dessa vez vamos acompanhar a aventura de Emma, Jacob e Addison (um cão falante que tem a habilidade de encontrar crianças perdidas com seu faro especial) para Londres.

A missão é encontrar os amigos peculiares, mas nem tudo é tão simples, pois embarcam em uma jornada no “Recanto do Demônio”, que é uma fenda com todo tipo de vício e moradores sofrendo, principalmente porque a mesma é dominada por acólitos, além disso, precisam ter cuidado com as pessoas, pois podem estar sob efeito de uma substância. Enfim, vários perigos os cercam nesta fenda e é difícil saber em quem podem confiar.

Jacob precisa usar sua habilidade para enfrentar os acólitos e salvar seus amigos peculiares. Como em diversos livros, é perceptível a evolução de Jacob e como os desafios e suas descobertas sobre esse mundo e esses peculiares, além de descobertas sobre si mesmo, o fizeram amadurecer.

Muitas revelações são feitas e me surpreenderam, mas já esperava alguma respostas por ser o último livro, mas também não criei muitas expectativas e acho que foi o melhor. A edição é linda (toda a trilogia), tem capa dura e folhas coloridas. Agradeço a cortesia da Editora Intrínseca, principalmente por seu cuidado com cada edição, recomendo a leitura para os que gostam de fantasia e aventura, dou cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Biblioteca de Almas
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano: 2016
Onde Comprar: Intrínseca, Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales