Resenha II de Amor e Gelato, @Intrinseca

por há 3 meses e 132 leituras

Sinopse: “Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos”.

Esse livro é definitivamente uma deliciosa viagem nas paisagens da Itália, principalmente Florença. Confesso que adoro muito livros que retratem viagens por outros países e descrevam locais, comidas, cultura. Amor e Gelato foi uma grata surpresa, pois ainda não tinha lido nenhum que fosse na Itália, então já adorei e recomendo muito. Além de ser um livro que aborda outro país, a história é boa e me envolvi com os personagens.

Conhecemos Carolina, a Lina, e tudo muda em sua vida quando a mesma tem que se mudar para a Itália. A questão é que sua mãe faleceu e seus avós não tem condições de cuidar dela, além disso, era um desejo de sua mãe que Lina fosse até o local em que teve grandes experiências. Sua mãe apenas deseja que ela fique com Howard, um grade amigo de seu passado, mas Lina não o conhece. Até que falam que Howard é na verdade seu pai, mas Lina não entende o motivo de sua mãe não contar logo esse detalhe.

Lina vai para a Itália, mas não gosta da mudança e não vê a hora de poder voltar para casa. A casa pra onde se muda é bonita, mesmo que seu pai trabalhe como administrador em um cemitério memorial de soldados americanos da II Guerra Mundial, o que a assusta muito e é mais um motivo para desejar ir embora. Como adorava correr, Lina faz isso próximo ao cemitério.

Ao longo da leitura procurei visualizar o que Lina apresentava, então pesquisei imagens dos locais e até comidas, o que intensificou a experiência maravilhosa que foi a leitura. As paisagens são belíssimas e como Lina adora comer (já gostei dela rsrs), temos alguns pratos sendo apresentados, inclusive o gelato.

Além da experiência gastronômica e da beleza do local, Lina conhece um cara chamado Lorenzo, ou Ren, e este é responsável por apresentar os lugares para ela e também algumas pessoas, e assim uma amizade começa. Mas, Ren não é o único a se aproximar de Lina, o que movimenta mais sua vida.

Para completar, Lina recebe um diário que pertencia a sua mãe e que conta a experiência que ela teve quando estudou na Itália. Quanto mais Lina se aprofunda nesse diário e em uma parte da história de sua mãe, também me envolvi mais. Lina procura entender o que aconteceu entre seus pais e, inclusive, gostei do Howard e a forma como ele agiu tentando se conectar com Lina, mostrando uma grande lição de que o que apenas deseja é fazer parte da vida dela.

Ao ler as experiência de sua mãe, Lina vai descobrir mais sobre a amizade dela com Howard, como era estar apaixonada na Itália e cada lugar que visitou, os quais Lina visita também as vezes com a ajuda de Ren que também embarca nessa aventura que um diário provocou. Há algumas surpresas aguardando esta personagem e também é uma jornada de conhecimento próprio.

É um livro leve, romântico e envolvente. Gostei dos personagens, da história e de conhecer, mesmo que um pouco, sobre a Itália. Depois da leitura fica um gostinho de quero mais e, inclusive, de visitar essa maravilha. Darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Amor e Gelato

Autora: Jenna Evans Welch

Editora: Intrínseca

Páginas: 320

Ano: 2017

Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Americanas, Amazon.

Espero que tenham gostado e recomendo muito a leitura. Também gostei da capa e agradeço a cortesia a nossa parceira, a Editora Intrínseca.

Xo Xo da Eve.

 

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “Resenha II de Amor e Gelato, @Intrinseca”

Patricia Vahl

Que livro mais amorzinho <3

Amei a capa, e apesar de não ser bem o meu estilo eu gostaria de ler :)

Beijinhos da Paty ;)

    EveLlin

    Eu adoro esses livros mais amorzinhos, recomento pra ti, pois as vezes lemos livros mais densos e é bom algo mais divertido e leve. Caso leia, espero que goste.

    Beijos e obrigada pelo comentário Paty :)

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales