Resenha II c/spoilers de Três vezes Tú @FedericoMoccia

por há 4 semanas e 610 leituras

Seis anos depois, as vidas de nossos protagonistas mudaram. Estão conseguido ser felizes, mas quando menos se espera, seus caminhos voltam a se cruzar… Depois do sucesso de “Três Metros Acima do Céu” e “Sou Louco Por Você”, chega o tão esperado desfecho da historia de amor de Step, Babi e Gin.

Seguirão juntos Step e Gin? Babi é feliz em seu casamento?

Depois de 500 mil pedidos do resumo do livro 3xTú, resolvi que tornou-se utilidade pública e deveria ser postado no blog. Aproveito também para contar sobre o livro Baby e eu, que será distribuído a partir do dia 9 de março. O lançamento foi feito antes de 3xTú em uma plataforma esponhola, onde os leitores podem interagir com a história colocando fotos e músicas.

Que fique claro, esse texto só terá spoilers, se não gosta leia essa resenha mais light.

Antes do terceiro livro, irei resumir os livros anteriores (resumo do resumo do resumo, então não conte com detalhes como farei no 3 livro.

3 Metros Acima do Céu.

Babi conhece o Step (ou Hache para quem conhece dos filmes), um motoqueiro bad boy. Apesar de viverem e serem de mundos opostos, os dois se apaixonam. Um romance explosivo, cheio de briguinhas… o mundo é contra esse envolvimento e acaba ganhando a melhor e Babi larga Step (H).

Sou Louco Por Você.

Step (não lembro se foi um ou dois anos fora) volta para casa, descobre que Babi está para se casar e é encontrado por Gin (uma fã♥♥). Eles começam um relacionamento, acontece coisa pra caramba nessa fase ( não vou detalhar porque vão falar que é porque sou a favor da Gin então não quero tomar partido.) Babi reaparece e Step(H) tem uma recaída. Gin termina o relacionamento. O livro acaba com Gin e Step(H) conversando, mostrando que o tempo talvez os faça ficar juntos.

Baby e Yo (Babi e eu)

Nesse conto Step(H)conta como foi o relacionamento com Babi, desde o primeiro “Feia”. Não tive muita paciência para ele. (Sim, finalmente a imparcialidade foi para o brejo, kkk)

E FINALMENTE

3 Vezes Você.

Step(H) passa 6 meses atrás de Gin e consegue o perdão pela traição na praia. Após seis anos de namoro, finalmente Step (H) pede Gin em casamento.

E claro, se fosse tudo flores não teríamos o livro,rs.

Babi reaparece na história.

Ela consegue com a secretaria de Step simular um encontro casual, num barzinho e os dois redescobrem o amor que sentem (irônia, extrema nessa parte, e não é que não acredite no amor dos dois… um dia gostei de Babi e Step(H), MAS passou pelo menos 8 anos desde o “Feiaa”, ele está em um relacionamento sério, seríssimo e do nada MUDA TUDO). {vou tentar me controlar,rs}

Babi conta que no último encontro dos dois ela ficou gravida (sim, aquele da praia) e que na verdade era essa a intenção dela, ter uma parte dele para sempre, mesmo que casada com outro.

Ele nem bravo fica, nem ratinho pede kkkk (voltando a história)

Step(H) pensa em se separar da Gin (as vésperas do casamento), só que ainda estávamos no começo do livro e como Moccia iria lotar 800 páginas, poxa vamos começar o drama.

Gin descobre estar gravida, opsssssssssss, por agua a baixo o plano inicial de Step.

Por conta da gestação Step(H) não consegue se separar, e resolve esperar a criança nascer para então tomar sua decisão( porque ele NUNCA TOMA ESSA DECISÃO, ele fica numa indecisão sem fim, mas claro, sem perder os benefícios de ambos os lados).

Durante a gravidez, Gin descobre que tem um câncer (Moccia, insatisfeito com os chifres,resolveu dá-lhe um bônus). O médico acha melhor interromper a gravidez, para que assim possa começar o tratamento, mas claro que a Gin não escolheria isso nunca, primeiro o bem estar desse bebê e depois ela pensaria nela. Gin decide não contar sobre sua doença para Step, porque sabe que ele não aceitaria a escolha que ela fez.

Step(H) e Gin se casam, mas na despedida de solteiro começa um caso com Babi, que vai até o nascimento de Aurora.

Babi volta as boas com Pallina(Katina).

E dai veio outra coisa decepcionante desse livro Pallina (Katina) diz que Pollo descobriu ter uma doença degenerativa e vivia falando em suicídio, e que ao invés de acidente foi um suicidio , já que Pollo tinha se enchido de remédio. Ah, como desgraça nunca é pouca, tinha até uma carta para o Step(H). {Moccia, eu te odeio, acabar com o amor e estragar o personagem secundário hiper querido é demais}

Gin descobre o caso do Step. Pouco depois vai para o hospital, da luz a Aurora( a menina tem o nome da mãe do Step).

Step termina com Babi, decide que vai viver com a família.Nisso acaba descobrindo da doença da esposa. Ele conta da traição para Gin, ela o perdoa. (Gin santa demais, Moccia forçou a barra aqui de novo)

Gin pede para falar com Babi, e nessa conversa do século, onde temos, passado, presente e futuro juntos, GIN faz o que????? Pede para Babi fazer Step feliz, AVÁ MOCCIA.

Depois dessa conversa, vem a conversa com o Step, e essa sim é linda… (chorei nela, sério e nem é por ser Gin falando, podia ser a mãe da Babi que minhas lagrimas iriam rolar). Gin pede que Step seja feliz, MAS nunca coloque mulher nenhuma frente ao amor que tem por Aurora, que ela sim tem que ser sua preferida.

E fim.

Ops, não tem mais… claro que tem mais. Passam-se 6 meses.

Step compra a casa na praia (Aquela mesma, onde Babi teve sua primeira vez). E fica com ela e os dois filhos. Aurora e Max(dei um apelido para o menino kkkk porque o nome não é muito comum, e ele também só pareceu umas 3 ou 4 vezes. Aurora foi mais falada que ele.) É isso, seis meses depois Gin foi substituída, Aurora já é filha da Babi.

A única pessoa que vale a pena nesse livro é Daniela, a irmã da Babi. Nesse livro, descobrimos que ela não foi abusada na balada, que na verdade ela saiu com um nerd da escola dela.

Que ele tentou contado com ela, mas como ela sempre fugia, ele achou que ela não queria nada com ele. Então anos depois, com um baita amadurecimento Daniela está tão longe de ser a mãe e a irmã, que se separa do namorado rico e resolve viver sozinha com seu filho; mas claro que a aproximação do pai do menino irá fazer ela se envolver. E no fim teremos uma família feliz, sem o sofrimento alheio.

É isso, duvida, ainda me disponho a responder. E pode perguntar da Babi, eu não tenho nada contra ela, sabia que nesse livro eles ficariam juntos. Minha indignação foi com a mudança dos personagens. No primeiro livro, Step bateu no amante da mãe, era um cara todo avesso a traição. E ele podia amar a Babi e não a Gin, mas amizade ele tinha com a Gin e muita… a traição se deu por conta de ter um caso, nas costa dela. Poxa, ele nem notou que a esposa estava definhando durante o livro. Meu descontentamento é com Moccia, que fez um livro não por ter história e sim por ser cobrado pela editora, e o livro Babi e eu é outro livro para render dinheiro.

Ele podia ter ficado com a Daniela ou a Pallina que eu não me importaria, a maneira que foi que me decepcionou.

No filme, se o mesmo vier a existir, TENHO CERTEZA, que a história não será a mesma.

 

Babi e Step estão sendo muito filhos da mãe nesse livro. e não sei se o amor deles sobreviveria a morte de Gin, pq querendo ou não toda vez que o Step olhasse para Aurora ia lembrar que a Gin estava morrendo enquanto ele estava transando com a Babi.

Ficha Técnica:


Autor: Federico Moccia
Páginas:816(e-book)       Ano: 2017
Skoob: Tres veces tú (Três Metros Acima Do Céu– Livro 3)

 

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter

13 comentários para “Resenha II c/spoilers de Três vezes Tú @FedericoMoccia”

Natalia França

Chocadaa Baby e eu é um livro? Nem sabia q tinhaaa. É verdade q no primeiro livro H não da um tapa na cara da Baby igual ao filme? E no segundo filme realmente mostrou Daniela sendo “abusada” quando estava drogada. Como assim não foi?
Muito envolvida emocionalmente com essa história. Não penso em outra coisa haha. Obrigado pelos Spoillers Arasou❤

    JuTorres

    é um conto, as vendas começam dia 09 de maio, mas o lançamento foi em um aplicativo espanhol. Li em dezembro, se não me engano… é uma volta no tempo, uma parte do primeiro livro contada pelo Step(H).
    No primeiro livro a Babi apanha muito da mãe dela, mas de Step não. E o fim do relacionamento se dá pelas diferença dos dois. Babi não gosta do “jeito step de ser”,das corrida de motos e principalmente dos amigos dele. Então quando acontece o acidente do Pollo, ela fica com medo dessa vida bandida e termina com ele, o acusa de assassino, fala que todos que ficam com ele morrem, essa parte sim é igual ao filme. Mas lá não mostram que o “futuro marido” já estava saindo frequentemente com a Babi e era um dos motivos das brigas também.
    A Dani usa ecstasy na balada, e tudo fica confuso “E o vejo loiro, depois moreno, e em seguida, já não o vejo. E logo estamos em um quarto e o vejo se despir[…]Dói… Mas, tem que doer? É assim, pensa. Sim, é assim. É bonito também por que dói[…]E tem uma única pergunta:alguém amanhã de manhã escreverá algo em uma parede para mim? É assim que funciona, né? Uma frase de amor só para mim…” Então PARECE um abuso, mas em 3xTú, Moccia explica que praticamente ela que abusou do rapaz.

    Leia os livros, vale muito a pena, Moccia tem uma linguagem diferente, meio maluca as vezes… mas seu personagens tem vida (bom, pra mim, isso vale até o livro dois,rs).

Natalia França

*Arrasou

Ariane Fonseca

Ai que decepção com esse livro Concordo totalmente com você, não era o fim que o autor desejava, foi com certeza pressão dos fãs. Leva a uma reflexão interessante de que o público no geral não está preparado para um felizes para sempre diferente na ficção. Eu até entendo, sou dessas que ama histórias como do Step/H e da Babi no primeiro livro, mas não dá. Para os caminhos que ele levou o enredo no segundo livro não tinha volta. Foi muito injusto fazer isso com Gin depois de tudo. Depois de 6 anos e uma filha. Não teve evolução dos personagens. Step continuou inconsequente e Babi a indecisa mimada. Que triste. Vou escrever uma resenha da coleção no meu blog http://www.viveramfelizesparasempre.com e linkar sua resenha com spoiler para os curiosos como eu. Haha Obrigada

    JuTorres

    Concordo Ariane, porque o segundo livro deixa com um final em aberto.
    Nenhum dos principais está com final fechado, então team Babi ou Gin poderiam ter o final desejado na imaginação.
    Moccia não fez o que ninguém queria, imagino eu pelo menos.
    Porque nem é Babi merece ser sombra de uma ex defunta com uma tragédia grega, e nem a Gin definhar entre os capítulos.

    E que Aurora viva feliz para sempre ,rs. Será um prazer que seus seguidores conheçam um pouco desse trio. (Ainda espero o gato do Mario nas telefonas, mesmo que seja para contar esse dramalhão)

Tati Mota

Já imaginava que Babi e H ficariam juntos, mas o Moccia pegou pesado com a Gin e com Pollo…Poxa mega decepcionada!

    JuTorres

    Também imaginava que seria esse o destino do Step, principalmente pelo meno do livro.
    Mas o Moccia foi além da conta, desconstruiu histórias anteriores e descaracterizou os personagens… Então , pra mim serão sempre dois livro, esse foi um lapso do Federico.
    Leia os primeiros que vale muito a pena Tati.

Elaine

Amei a resenha com spoilers Estava doida para saber o final,vc arrasou
A Historia de amor é de Baby e H❤❤ (não de Gim e H.) por isso que ó fim tem​ que​ ser com a Babi ..A Gim só entrou na história para que o amor se torna-se impossível​ ,não dava pra ser a mãe da baby o tempo todo né kkkk .
Obrigada pelo resumo do livro tomara q venha logo o livro em português ou o filme .

    JuTorres

    Obrigada ♥
    Eu penso diferente, acho a Gin perfeita kkk mas entendo o love pela Babi, um dia gostei dela também
    Acho que a maneira que o relacionamento voltou não foi nada legal. Ele que largasse a Gin, gravida ou não… Step perdeu ponto comigo dessa vez.
    Espero, de coração, que quando e se houve o filme a história seja tão bonita quanto as primeiras, porque no livro está feio.

Camila Barata

Ju… ADOREI as resenhas que você fez!!! ainda não li os trÊs livros, só vi os filmes, tenho medo de ler e mudar meu favoritismo pela Gin, pois ou TeamBabi.. hahahaha. Pelos comentários que já li do terceiro livro, achei muito sacana do Step manter um caso com Babi, mesmo sendo TeamBabi eu não acho que Gin mereceria a traição… tenho uma duas duvidas: 1-a Babi assume a Aurora como filha? 2- o titulo do livro é Três vezes tu, é baseado na escolha do Step por Babi 3x, você sabe me dizer quais as “situações” ele escolhe a Babi?
Por favor mataaa a minha curiosidade =)

    JuTorres

    Sim, no epilogo assim digamos, são poucas paginas apos a morte da Gin.
    Aurora vira filha de Babi, “nossa filha”
    No primeiro livro eles namoram, no segundo livro ele trai a Gin na praia com a Babi e agora no terceiro nesse caso.
    Só que no terceiro livro ele nota que estava errado ao ficar com a Babi na praia, ele sente falta do cheiro, do gosto da Gin, então é uma contradição agora ele voltar com todo amor do mundo apos um encontro na cafeteria.
    Sou Team Gin, mas aceitaria na boa ele ficar com a Babi… só que a maneira que foi, me pareceu forçado.

    Amo responder as perguntas, pode aproveita;

Camila Barata

tenho mais uma curiosidade, o que aconteceu com o casamento da Babi, qual o motivo da separação?!!! (raiva de não saber espanhol =/)

    JuTorres

    O casamento dela já não era bom das pernas, MAS um dia ela descobre que o marido esta saindo com a secretaria ¬¬
    ela ter um filho de 6 anos de outro cara, ela não acha errado.Aff

    E em momento nenhum mostra que eles se separaram. Por ela estar na casa da praia no final do livro, acredito eu, que ela fez essa escolha.
    MAS o livro todo os dois estão casados com outras pessoas.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)