Resenha II c/spoilers de Três vezes Tú @FedericoMoccia

por há 4 meses e 5930 leituras

Seis anos depois, as vidas de nossos protagonistas mudaram. Estão conseguido ser felizes, mas quando menos se espera, seus caminhos voltam a se cruzar… Depois do sucesso de “Três Metros Acima do Céu” e “Sou Louco Por Você”, chega o tão esperado desfecho da historia de amor de Step, Babi e Gin.

Seguirão juntos Step e Gin? Babi é feliz em seu casamento?

Depois de 500 mil pedidos do resumo do livro 3xTú, resolvi que tornou-se utilidade pública e deveria ser postado no blog. Aproveito também para contar sobre o livro Baby e eu, que será distribuído a partir do dia 9 de março. O lançamento foi feito antes de 3xTú em uma plataforma esponhola, onde os leitores podem interagir com a história colocando fotos e músicas.

Que fique claro, esse texto só terá spoilers, se não gosta leia essa resenha mais light.

Antes do terceiro livro, irei resumir os livros anteriores (resumo do resumo do resumo, então não conte com detalhes como farei no 3 livro.

3 Metros Acima do Céu.

Babi conhece o Step (ou Hache para quem conhece dos filmes), um motoqueiro bad boy. Apesar de viverem e serem de mundos opostos, os dois se apaixonam. Um romance explosivo, cheio de briguinhas… o mundo é contra esse envolvimento e acaba ganhando a melhor e Babi larga Step (H).

Sou Louco Por Você.

Step (não lembro se foi um ou dois anos fora) volta para casa, descobre que Babi está para se casar e é encontrado por Gin (uma fã♥♥). Eles começam um relacionamento, acontece coisa pra caramba nessa fase ( não vou detalhar porque vão falar que é porque sou a favor da Gin então não quero tomar partido.) Babi reaparece e Step(H) tem uma recaída. Gin termina o relacionamento. O livro acaba com Gin e Step(H) conversando, mostrando que o tempo talvez os faça ficar juntos.

Baby e Yo (Babi e eu)

Nesse conto Step(H)conta como foi o relacionamento com Babi, desde o primeiro “Feia”. Não tive muita paciência para ele. (Sim, finalmente a imparcialidade foi para o brejo, kkk)

E FINALMENTE

3 Vezes Você.

Step(H) passa 6 meses atrás de Gin e consegue o perdão pela traição na praia. Após seis anos de namoro, finalmente Step (H) pede Gin em casamento.

E claro, se fosse tudo flores não teríamos o livro,rs.

Babi reaparece na história.

Ela consegue com a secretaria de Step simular um encontro casual, num barzinho e os dois redescobrem o amor que sentem (irônia, extrema nessa parte, e não é que não acredite no amor dos dois… um dia gostei de Babi e Step(H), MAS passou pelo menos 8 anos desde o “Feiaa”, ele está em um relacionamento sério, seríssimo e do nada MUDA TUDO). {vou tentar me controlar,rs}

Babi conta que no último encontro dos dois ela ficou gravida (sim, aquele da praia) e que na verdade era essa a intenção dela, ter uma parte dele para sempre, mesmo que casada com outro.

Ele nem bravo fica, nem ratinho pede kkkk (voltando a história)

Step(H) pensa em se separar da Gin (as vésperas do casamento), só que ainda estávamos no começo do livro e como Moccia iria lotar 800 páginas, poxa vamos começar o drama.

Gin descobre estar gravida, opsssssssssss, por agua a baixo o plano inicial de Step.

Por conta da gestação Step(H) não consegue se separar, e resolve esperar a criança nascer para então tomar sua decisão( porque ele NUNCA TOMA ESSA DECISÃO, ele fica numa indecisão sem fim, mas claro, sem perder os benefícios de ambos os lados).

Durante a gravidez, Gin descobre que tem um câncer (Moccia, insatisfeito com os chifres,resolveu dá-lhe um bônus). O médico acha melhor interromper a gravidez, para que assim possa começar o tratamento, mas claro que a Gin não escolheria isso nunca, primeiro o bem estar desse bebê e depois ela pensaria nela. Gin decide não contar sobre sua doença para Step, porque sabe que ele não aceitaria a escolha que ela fez.

Step(H) e Gin se casam, mas na despedida de solteiro começa um caso com Babi, que vai até o nascimento de Aurora.

Babi volta as boas com Pallina(Katina).

E dai veio outra coisa decepcionante desse livro Pallina (Katina) diz que Pollo descobriu ter uma doença degenerativa e vivia falando em suicídio, e que ao invés de acidente foi um suicidio , já que Pollo tinha se enchido de remédio. Ah, como desgraça nunca é pouca, tinha até uma carta para o Step(H). {Moccia, eu te odeio, acabar com o amor e estragar o personagem secundário hiper querido é demais}

Gin descobre o caso do Step. Pouco depois vai para o hospital, da luz a Aurora( a menina tem o nome da mãe do Step).

Step termina com Babi, decide que vai viver com a família.Nisso acaba descobrindo da doença da esposa. Ele conta da traição para Gin, ela o perdoa. (Gin santa demais, Moccia forçou a barra aqui de novo)

Gin pede para falar com Babi, e nessa conversa do século, onde temos, passado, presente e futuro juntos, GIN faz o que????? Pede para Babi fazer Step feliz, AVÁ MOCCIA.

Depois dessa conversa, vem a conversa com o Step, e essa sim é linda… (chorei nela, sério e nem é por ser Gin falando, podia ser a mãe da Babi que minhas lagrimas iriam rolar). Gin pede que Step seja feliz, MAS nunca coloque mulher nenhuma frente ao amor que tem por Aurora, que ela sim tem que ser sua preferida.

E fim.

Ops, não tem mais… claro que tem mais. Passam-se 6 meses.

Step compra a casa na praia (Aquela mesma, onde Babi teve sua primeira vez). E fica com ela e os dois filhos. Aurora e Max(dei um apelido para o menino kkkk porque o nome não é muito comum, e ele também só pareceu umas 3 ou 4 vezes. Aurora foi mais falada que ele.) É isso, seis meses depois Gin foi substituída, Aurora já é filha da Babi.

A única pessoa que vale a pena nesse livro é Daniela, a irmã da Babi. Nesse livro, descobrimos que ela não foi abusada na balada, que na verdade ela saiu com um nerd da escola dela.

Que ele tentou contado com ela, mas como ela sempre fugia, ele achou que ela não queria nada com ele. Então anos depois, com um baita amadurecimento Daniela está tão longe de ser a mãe e a irmã, que se separa do namorado rico e resolve viver sozinha com seu filho; mas claro que a aproximação do pai do menino irá fazer ela se envolver. E no fim teremos uma família feliz, sem o sofrimento alheio.

É isso, duvida, ainda me disponho a responder. E pode perguntar da Babi, eu não tenho nada contra ela, sabia que nesse livro eles ficariam juntos. Minha indignação foi com a mudança dos personagens. No primeiro livro, Step bateu no amante da mãe, era um cara todo avesso a traição. E ele podia amar a Babi e não a Gin, mas amizade ele tinha com a Gin e muita… a traição se deu por conta de ter um caso, nas costa dela. Poxa, ele nem notou que a esposa estava definhando durante o livro. Meu descontentamento é com Moccia, que fez um livro não por ter história e sim por ser cobrado pela editora, e o livro Babi e eu é outro livro para render dinheiro.

Ele podia ter ficado com a Daniela ou a Pallina que eu não me importaria, a maneira que foi que me decepcionou.

No filme, se o mesmo vier a existir, TENHO CERTEZA, que a história não será a mesma.

 

Babi e Step estão sendo muito filhos da mãe nesse livro. e não sei se o amor deles sobreviveria a morte de Gin, pq querendo ou não toda vez que o Step olhasse para Aurora ia lembrar que a Gin estava morrendo enquanto ele estava transando com a Babi.

Ficha Técnica:


Autor: Federico Moccia
Páginas:816(e-book)       Ano: 2017
Skoob: Tres veces tú (Três Metros Acima Do Céu– Livro 3)

 

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter

65 comentários para “Resenha II c/spoilers de Três vezes Tú @FedericoMoccia”

Natalia França

Chocadaa Baby e eu é um livro? Nem sabia q tinhaaa. É verdade q no primeiro livro H não da um tapa na cara da Baby igual ao filme? E no segundo filme realmente mostrou Daniela sendo “abusada” quando estava drogada. Como assim não foi?
Muito envolvida emocionalmente com essa história. Não penso em outra coisa haha. Obrigado pelos Spoillers Arasou❤

    JuTorres

    é um conto, as vendas começam dia 09 de maio, mas o lançamento foi em um aplicativo espanhol. Li em dezembro, se não me engano… é uma volta no tempo, uma parte do primeiro livro contada pelo Step(H).
    No primeiro livro a Babi apanha muito da mãe dela, mas de Step não. E o fim do relacionamento se dá pelas diferença dos dois. Babi não gosta do “jeito step de ser”,das corrida de motos e principalmente dos amigos dele. Então quando acontece o acidente do Pollo, ela fica com medo dessa vida bandida e termina com ele, o acusa de assassino, fala que todos que ficam com ele morrem, essa parte sim é igual ao filme. Mas lá não mostram que o “futuro marido” já estava saindo frequentemente com a Babi e era um dos motivos das brigas também.
    A Dani usa ecstasy na balada, e tudo fica confuso “E o vejo loiro, depois moreno, e em seguida, já não o vejo. E logo estamos em um quarto e o vejo se despir[…]Dói… Mas, tem que doer? É assim, pensa. Sim, é assim. É bonito também por que dói[…]E tem uma única pergunta:alguém amanhã de manhã escreverá algo em uma parede para mim? É assim que funciona, né? Uma frase de amor só para mim…” Então PARECE um abuso, mas em 3xTú, Moccia explica que praticamente ela que abusou do rapaz.

    Leia os livros, vale muito a pena, Moccia tem uma linguagem diferente, meio maluca as vezes… mas seu personagens tem vida (bom, pra mim, isso vale até o livro dois,rs).

Natalia França

*Arrasou

Ariane Fonseca

Ai que decepção com esse livro Concordo totalmente com você, não era o fim que o autor desejava, foi com certeza pressão dos fãs. Leva a uma reflexão interessante de que o público no geral não está preparado para um felizes para sempre diferente na ficção. Eu até entendo, sou dessas que ama histórias como do Step/H e da Babi no primeiro livro, mas não dá. Para os caminhos que ele levou o enredo no segundo livro não tinha volta. Foi muito injusto fazer isso com Gin depois de tudo. Depois de 6 anos e uma filha. Não teve evolução dos personagens. Step continuou inconsequente e Babi a indecisa mimada. Que triste. Vou escrever uma resenha da coleção no meu blog http://www.viveramfelizesparasempre.com e linkar sua resenha com spoiler para os curiosos como eu. Haha Obrigada

    JuTorres

    Concordo Ariane, porque o segundo livro deixa com um final em aberto.
    Nenhum dos principais está com final fechado, então team Babi ou Gin poderiam ter o final desejado na imaginação.
    Moccia não fez o que ninguém queria, imagino eu pelo menos.
    Porque nem é Babi merece ser sombra de uma ex defunta com uma tragédia grega, e nem a Gin definhar entre os capítulos.

    E que Aurora viva feliz para sempre ,rs. Será um prazer que seus seguidores conheçam um pouco desse trio. (Ainda espero o gato do Mario nas telefonas, mesmo que seja para contar esse dramalhão)

Tati Mota

Já imaginava que Babi e H ficariam juntos, mas o Moccia pegou pesado com a Gin e com Pollo…Poxa mega decepcionada!

    JuTorres

    Também imaginava que seria esse o destino do Step, principalmente pelo meno do livro.
    Mas o Moccia foi além da conta, desconstruiu histórias anteriores e descaracterizou os personagens… Então , pra mim serão sempre dois livro, esse foi um lapso do Federico.
    Leia os primeiros que vale muito a pena Tati.

Elaine

Amei a resenha com spoilers Estava doida para saber o final,vc arrasou
A Historia de amor é de Baby e H❤❤ (não de Gim e H.) por isso que ó fim tem​ que​ ser com a Babi ..A Gim só entrou na história para que o amor se torna-se impossível​ ,não dava pra ser a mãe da baby o tempo todo né kkkk .
Obrigada pelo resumo do livro tomara q venha logo o livro em português ou o filme .

    JuTorres

    Obrigada ♥
    Eu penso diferente, acho a Gin perfeita kkk mas entendo o love pela Babi, um dia gostei dela também
    Acho que a maneira que o relacionamento voltou não foi nada legal. Ele que largasse a Gin, gravida ou não… Step perdeu ponto comigo dessa vez.
    Espero, de coração, que quando e se houve o filme a história seja tão bonita quanto as primeiras, porque no livro está feio.

Camila Barata

Ju… ADOREI as resenhas que você fez!!! ainda não li os trÊs livros, só vi os filmes, tenho medo de ler e mudar meu favoritismo pela Gin, pois ou TeamBabi.. hahahaha. Pelos comentários que já li do terceiro livro, achei muito sacana do Step manter um caso com Babi, mesmo sendo TeamBabi eu não acho que Gin mereceria a traição… tenho uma duas duvidas: 1-a Babi assume a Aurora como filha? 2- o titulo do livro é Três vezes tu, é baseado na escolha do Step por Babi 3x, você sabe me dizer quais as “situações” ele escolhe a Babi?
Por favor mataaa a minha curiosidade =)

    JuTorres

    Sim, no epilogo assim digamos, são poucas paginas apos a morte da Gin.
    Aurora vira filha de Babi, “nossa filha”
    No primeiro livro eles namoram, no segundo livro ele trai a Gin na praia com a Babi e agora no terceiro nesse caso.
    Só que no terceiro livro ele nota que estava errado ao ficar com a Babi na praia, ele sente falta do cheiro, do gosto da Gin, então é uma contradição agora ele voltar com todo amor do mundo apos um encontro na cafeteria.
    Sou Team Gin, mas aceitaria na boa ele ficar com a Babi… só que a maneira que foi, me pareceu forçado.

    Amo responder as perguntas, pode aproveita;

Camila Barata

tenho mais uma curiosidade, o que aconteceu com o casamento da Babi, qual o motivo da separação?!!! (raiva de não saber espanhol =/)

    JuTorres

    O casamento dela já não era bom das pernas, MAS um dia ela descobre que o marido esta saindo com a secretaria ¬¬
    ela ter um filho de 6 anos de outro cara, ela não acha errado.Aff

    E em momento nenhum mostra que eles se separaram. Por ela estar na casa da praia no final do livro, acredito eu, que ela fez essa escolha.
    MAS o livro todo os dois estão casados com outras pessoas.

Arlenna

Ju Torres,é sério que o Step não ligou quando a Babi disse que tinha ficado grávida,ele não ficou bravo por ela ter escondido isso dele?

    JuTorres

    Ela contou isso no barzinho, ele ficou em choque com a noticia, perguntou porque ela não falou pra ele.E só.
    A resposta dela é a pior ” eu queria um pedaço seu”, ela tinha escolhido casar com outro e ficar gravida do Step.
    O mundo de Moccia(nesse ultimo livro) não combina em nada comigo.

    E essa criança tem participação minima no livro. Acho que li uns 4 ou 5 trechos com ele.Nada importante sabe, ele só é a bomba, o que une os dois no começo.

Arlenna

Manda a resposta por favor,este é meu email: arlenna.lima.al@gmail.com

Celine

Ameii,o Livrooo,Eu Esperoo mto q,o filme seja Igual,Mas Qero Step e Babi junts.❤ mto Lindo eles dois,Nada Contra Gin

    JuTorres

    Sem problemas. Tenho nada contra a Babi também, fui fã dela no primeiro livro e filme e graças ao romance deles que conheci a série..

Thuany

Na minha opinião o erro do Moccia foi ter escrito o segundo livro. A história era do Step e da Babi, não só do Step como ele fez no segundo livro. E não do jeito que ele estragou a personagem Babi nesse mesmo segundo livro, livro no qual ela mal aparece. Achei o segundo livro tão forçado, cheio de reviravoltas, estupros que “tudo bem”; uma personagem tão legal e amiga como a Babi virar uma megera, sem falar do excesso de cena de sexo que não precisou ter no primeiro livro pra ele ser perfeito. Resumindo, não teria terceiro livro que resolvesse coisa nenhuma. Seria melhor ter deixado a história do Step e da Babi como terminou no livro 1 mesmo, por mais que tenha feito muita gente ficar sofrer com separação deles.

    JuTorres

    “PALMAS”

    Eu sou fã da Gin, mas você falou tudo Thuany.
    O erro foi do Moccia, ou da editora que quis faturar e levou a série rumo ao precipício… Claro que tem as que amaram esse final, eu não curti. Por mim ficaria no segundo para outros no primeiro e é assim, vida que segue.
    Depois da decepção desse livro perdi o encanto pelo autor, li Um instante de Felicidade e nada, não conseguia dar continuidade a história. Acho triste, porque Moccia é, melhor, era um dos melhores para mim, conseguia definir a juventude como poucos, porém fez os personagens perderem suas personalidades. Uma coisa que não tinha reparado e você só me fez ver agora é que ele acabou com Babi no segundo livro já, os outros personagens ele esperou mais um livro. Triste

Ana Carolina Torres

Ju, vc é foda cara… Triste pela Gin :// ela merecia mais.. Vontade de matar o Moccia :@@ mas o filme virá e nos deixará confortavel, bom assim espero..

    JuTorres

    Vamos bolar um plano juntas e acabar com o Moccia,rs.
    Moccia construiu um castelo de cartas, teve um trabalho gigantesco… para no final ele mesmo assoprar e bagunçar tudo.
    Molina, diretor dos filmes, ainda não comentou nada sobre fazer o filme, na verdade ele deu até uma desconversada sobre isso numa entrevista. Mas ele é o único que pode dar um final digno para Gin, que ela mantenha a mesma determinação de toda a história, o Step seja o homem apaixonante dos outros filmes e Babi volte a ser a patricinha com um enorme coração que vi no primeiro livro.

    E QUE NUNCA APAREÇA ESSA CARTA DO POLLO

    Bjos e fico feliz que tenha gostado da resenha Ana.

Priscila

Meu papai do céu,que final mais triste … São muitos sentimentos q não entendo… Amo H …mais a baby vacilou muito no so louco por você… Coitada da gin…

Anônimo

Ameeeei,………talvez porque esse terceiro livro parece mais um drama ou tragédia algo do tipo.

Beatriz

Sério muito decepcionado, e ainda a pessoas que acham isso romantico, claro é muito romântico você apoiar a traição, nos que lemos Os livros, nao deveríamos gostar pois Imaginem se fosse com vocês? Sério preferia nem ter lido os livros e nem ver os filmes

    JuTorres

    :/
    desfruto dessa decepção. Preferia que fosse livro único ou uma duologia. Como trilogia partiu meu coração.

Luciana meurer

OI…..AMEIIII SABER QUE H E BABI FICARAO JUNTOS♡SABE DIZER QUANDO VIRÁ O FILME?

    JuTorres

    Ainda não tem nenhuma confirmação sobre o filme. Assim que os sites espanhóis falarem sobre,eu aviso.

Graciele Ribeiro

Nossa, sinceramente odiei esse livro. Foge totalmente o padrão do primeiro filme onde tudo começou. A Babi toda certinha se transforma em amante e uma mentirosa. O ”H” perde todos os princípios que tem e num piscar de olhos esquece que ficou 6 meses atrás de Gin para ela perdoa- lo e se não bastasse jogá 6 anos de um bom relacionamento fora por causa de 1 dia que encontrou Babi num barzinho. Nem liga para a doença de Gin que foi uma pessoa que sempre esteve do lado dele. Eu acho que tinha que ser ao contrário. Gin e H que deveriam criar a Aurora e o outro filho de H e viverem felizes para sempre. A Babi teve a vez dela e não soube seguir ao lado de H . Pra mim a Babi é uma manipuladora de sentimentos. E o H. Esse sim caiu no meu conceito. Gin merecia alguém melhor que ele. Espero que consigam modificar pelo menos o fim da Gin no filme. Decepcionada aqui. Me encantei com a série e agora desencantei com tudo.

    JuTorres

    Partilho de toda sua decepção :/
    Não é questão de qual das duas prefiro… simplesmente esse livro são novos personagens.Os pais de Babi e H traíram seus parceiros, e os dois eram contra isso. Hache quase mata o amante da mãe.
    E nesse livro vai por terra tudo que aprendi a admirar. Babi e H são dois egocêntricos que tem o relacionamento baseado em sexo, Gin é uma fraca que sabe que o marido não a ama, mas não o deixa seguir a vida.
    Se era para fazer esse final deprimente para Gin, que ela nunca tivesse aparecido nessa história.

Luanna Tavares

sobre o “três vezes você” não gostei desse final, a babi o abandonou quando ele mais precisava dela quando perdeu o amigo, ele tentou varias vezes saber noticias e a ver mas descobriu que ela estava saindo com outro cara que tipo de amor e esse? afffs! E a Gin como fica td que eles viveram, decepcionada
queria que o H ficasse com a Gin.

    JuTorres

    Chegou a ler o livro? No livro a Babi é muitooooo pior, lá sim existe uma menina mimada, que nunca aceitou o Step “com bagagem”. Claro que ele não era e nem virou santo, mas Gin ajudou ele a amadurecer, mesmo no meio da loucura dela.
    Queria que eles ficassem juntos também, mas ficaria feliz se a Gin tivesse um final digno da “loca”, nem esse melodrama barato.

Pablo

Oi, então a Babi vai ter o filho com Step (H) msm ? Sou Team Bab., e não só eu, como MILHARES de fãs colocamos essa pressão no Federico para finalmente ter esse final dos 2 juntos. A verdade é que o filme narra uma história de amor preconceituosa vivida ainda pela sociedade da “patricinha” e o “badboy” terem problemas para ficarem juntos. Enfim, o final do filme 1 foi um CHOQUE para os fãs todos. Só que o Federico queria ganhar money ne? Então fez o 2° filme HORROROSO para os fãs ficarem nessa dúvida. Pq foi a mãe da BABI que fizeram os 2 terminarem, lembra? ent.. eu até gosto da Gin, e eu não gostei do final dela. Oque deveria ser feito nesse 3° era o H perceber que ainda sim amava a Babi e a Gin tipo conhecer um novo cara. Essa história da Gin ter filho com H foi péssima, por causa do fim dela. Então o certo deveria ser: Gin conhece um novo amor e segue seu rumo e H e Babi ficam FINALMENTE JUNTOS PARA SEMPRE e com o filho deles. Pronto, era assim que deveria ser o final e não essa forma “trágica” da Gin, coitada! Mas pelo menos a Babi e ficaram juntos, uhuuuul!

    JuTorres

    Oi Pablo!! Sim, eles tem um filho.
    Eu queria também continuação, sendo sincera queria uma série 3MSC, mas Federico me decepcionou.
    Concordo contigo, o filme mostra a diferença de classes. O livro grita essa diferença. Chegou a assistir o filme em italiano? Nessa versão a história é fiel ao livro.
    Babi nunca aceitou a vida do Step, e diferente do filme, ela saia com o rapaz que casou enquanto namorava com o Step ainda.Tinha vergonha “dele”, na verdade do bad boy e companhia.
    No livro Gin entrou para mostrar que quando se ama, ama o todo.
    A Babi, no livro, é a cópia da mãe. A Daniela, irmã dela, é a mais centrada da família.
    E como disse já fui team Babi, então seria a favor de nunca aparecer a Gin e a Babi no segundo livro amadurecer… Erro do Moccia, fez a Babi virar coadjuvante, no Sou Louco por Você, e a transformou numa megera, que prestes a casar vai dar umazinha com o ex para ter certeza do casamento.
    Insatisfeito no Tres veces tu, Babi arma para encontrar o Step, e depois joga a bomba do filho… Isso tudo depois que ela descobre que o marido a esta traindo
    :/ fico triste com o final escolhido por Moccia.
    Gosto tanto dos 3 personagens que queria finais dignos, e que o que ficasse sem o Step superasse.

    E no livro quem terminou foi a Babi, mais pela sociedade e por ser cópia da mãe do que a megera má (que na época estava mais centrada na traição do marido)

Ana carvalho

Oii,obrigado por este seu trabalho estou farta de procurar pelo livro para entender a história dele pois adorei as anteriores.
Parabéns achei este resumo fantástico pelo simples facto de que está resumido aquilo que realmente o livro vale e você mostro isso (não estou a e condenar o escritor mas porra,pelo que entendi mudou muito n história ) estava ansiosa demais para ler este livro mas sinceramente acabei de perder o interesse, torcia para que o H e a Baby ficassem juntos sim,mas não assim decepcionou mesmo ,onde é que um relacionamento vai adiante com tantas culpas no meio??E afinal o pólo tinha uma doença degenerativa,e a gin morre derivado a um câncer?! Meu Deus! Se achava que o H já tinha motivos para estar revoltado,então agora a cabeça dele da no,ao menos se vier filme que facam melhor quanto a história.
Acabo por ser da sua opinião podiam pegarve contar a história do ponto de vista da katrina tl,tive imensa pena dela e se calhar teria outro desfecho.

    JuTorres

    Ana, fico feliz em poder matar sua curiosidade… Moccia pegou demais nessa história.
    Se ele mudasse o nome dos personagens, não teríamos NUNCA como saber que era da série. Pollo passou do melhor amigo, para uma pessoa fraca que se matou.
    Gin perdeu o gana de viver. Babi passou a não se importar nem consigo mesma. H. foi a pecepção maior, porque perdeu todo o caráter que tinha, a vida dele se resumia a trabalho e sexo no cafofo com a Babi, enquanto a esposa estava gravida (ele não foi nem nas consultas).
    Sinceramente nesse livro, todo mundo devia ficar sozinho.
    A morte da Gin foi a queda total do meio amor por Moccia :/
    Ainda não comentaram nada sobre fechamento do terceiro livro, acho que o diretor também não gostou dos acontecimentos.

Luana

Falou Tudo o Step Que Era Contra Traição e Tudo Trai o Á Gin Á Garota Mais Legal Que Teve Nessa Duração de Filme Melhor que A Baby #Odeio ela É outra Á na Minha Opinião Gin não Deveria Morrer

Jéssica Lustosa

No livro da pra notar bem a personalidade da Babi e eles NÃO combinavam, e o final deixou uma baita de uma mensagem que nem sempre ficamos com o “nosso 1 amor” mas a vida continua.
O segundo continuou nesse mesmo ritimo, conhecemos “Gin Tonica”, e como eu amei amar essa mulher!!!
Que personalidade que historia linda ela criou e viveu com o Step, me identifiquei MUITO com ela, o oposto da Babi. E pra mim o fim de Tengo ganas de ti foi claro, ele escolhia a GIN! Moccia criou esse livro principalmente pela pressão popular e pelo fato do “team babi” ser maior, pela sua resenha ele cagou a historia bonito, ja nao queria ler e nem vou,
PS: engravidar escondido “pra ter um pedacinho do H.” É tipico de uma garota mimada e egoista como a Babi, não me surpreeende.
Seguimos, decepcionada pq esse autor cagou a historia da minha vida, mas sigamos.

    JuTorres

    No livro fica nitido mesmo a incompatibilidade da Babi e do Step, porém o filme romantizou. O livro dois atenuou as diferenças e Gin apareceu para mostrar que amor é aceitar as diferenças, estar junto, apoiar… acho o livro tão lindo. Adoro o filme, mas acho que pecou um pouco em mostrar em demasia o lado sexy da Gin, no livro vemos a construção da Gin mulher ao lado do Step.

    Moccia estragou minha série favorita tbm…na verdade, NEGO esse livro a série… então ainda tenho como final Gin e Step ♥
    Meu amor pela história é maior que a ganancia das editoras, do autor e da loucura das fãs que preferem um casal torto desses.

Cleide Basílio monteiro

Eu amei o spoiler to surtando

    JuTorres

    kkk também AMO
    Sempre que procuro as resenhas na net é querendo saber dos bafoes

Thaise

Olá Ju, ameeei a tua resenha. Assisti primeiro o filme e depois fui atrás dos livros terminei de ler o primeiro e como eu me tornei APAIXONADA pela Babi e H, eu vou pular o segundo livro (não vou ler) :(….não quero me apegar a GIM pq vi que no segundo ”filme” ela deu uma apimentada na história. ao invés dos 2 anos no segundo livro vou pular para o tempo de 6 anos no terceiro. hahaha. Então! aconselho que for ler o primeiro livro não leiam o segundo, espera o filme kkkk
Parabéns pela resenha me esclareceu muita coisa que eu imaginava que iam acontecer.

    JuTorres

    Não fuja do segundo livro, não tem como entender o ultimo sem ler o segundo Thaise

    leia, muitas pessoas não gostam da Gin, então vai superar e continuara gostando da Babi sem medo.(agora se ler o segundo livro… Se encantará com essa doida)

simone

Ju, assisti os dois primeiros filmes agora, essa semana e estou doida pra ver o terceiro. Já tem uma data de estreia para o terceiro filme( 3x tu). Já vi muiiitos trailer, mas não encontro o filme completo. Bjs

    JuTorres

    Oi Simone, você viu vídeos feito por fãs, ainda não foi acertado o terceiro filme, então não sei ainda se terá o três vezes você nas telonas. Qualquer novidade te aviso.

Giselle

Que nojo, se for pra ser essa meleca nem precisa ter o filme 3,credo!!
Baby e hache deveria ser uma história de amor e perdão e reconciliação!

    JuTorres

    Também acho. O primeiro livro é tão bonita a relação dos dois. No segundo, Babi já vem a cópia da mãe… e nesse terceiro Moccia faz uma nheca :/ odiei o final, foi triste ver meus personagens favoritos rolando água abaixo.

Bruna

Olá Ju, primeiramente fico muito feliz de você ter compartilhado o desfecho da história conosco, eu esperei tanto por esse final…
Agora sou da seguinte opinião:
Gente, mesmo com todos os defeitos da Babi ou do próprio H
Mesmo babi sendo mimada e insuportável muitas vezes, é da história de amor deles que estamos falando, tem tanta gente que não é feliz na vida real, é isso que queremos ver nos filmes, esse finalzinho clichê , eu fico triste pela Gin, eu acho que ela deveria ter encontrado um cara, ter seguido com ele e H seguir com a babi, mas o que eu esperava mesmo do final era eles dois juntos, ela podia ser a pior pessoa, mas ele foi no começo de tudo e mesmo assim conquistou o amor Dela, foi algo forte que eles simplesmente não esqueceram, então não posso negar, eu amei saber que os dois ficam juntos, só acho que o final da Gin foi uma merda, isso sim deveria ser mudado, independente de tudo ela ajudou muito H, que venha o filme né!
Beijos ❤️

    JuTorres

    Eu torcia pela Gin, mas sabia que nesse livro seria a volta do casal. Andei pensando e acho que q culpa é minha por ter me decepcionado,criei expectativas de um final épico entre o casal, não foi Moccia que disse que Faria um final lindo, que os personagens se manteriam iguais, eu boba que acreditei nisso… ele poderia e ao meu ver deveria ter sido ameno com a Gin,e não a ter feito de Martin, mas não fez. Vida que segue, espero que no filme,opsssss não espero nada kkk senão me decepciono mais ainda.
    Eu queria felicidade plena,como você disse Bruna, a realidade já é tão capenga as vezes, espero que a editora traga o livro ao Brasil logo para todo mundo poder conferir esse final, e tbm que seja feito o filme.

Camila Pereira Dantas

Olá, Ju. Tenho procurado os livros mas n os encontro. Vc poderia me dar alguma dica de em q site posso comprá-los? Bjs

Daiane Mello

Poxa eu tbm fiquei decepcionada com o final , esse autor não teve tempo e noção de escrever uma história decente e condizente com os outros livros , colocou os personagens como traidores e frios , igual foi falado ninguém se importaria deles ficarem juntos mais o desenrolar da história que foi sem pé nem cabeça mais obrigada pela resenha e parabéns pelo Blog!!!!

Patricia

Sinceramente, não compro mais o livro. Na minha cabeça o H termina com a Gin. A Babi sempre foi mimada e fraca demais pra te resgatar um homem como o H do lado. Me recuso a ler.

    JuTorres

    É nesse livro não há nenhuma mudança no comportamento dela, pelo contrário. Step, vulgo Hugo, que se compromete e vira um egoísta mimado também.
    Porque ficar meses do lado de uma mulher grávida e não perceber já é estranho, agora grávida e doente???é muita cegueira. Gin estava visivelmente abalada, ele só não viu porque não se importava, estava cansado demais

patymatos_14@hotmail.com

Ansiosa demais pelo filme!! Nossa estou boba …..Quero muito o H e a Babi juntos.

Bruna

Nossa Que Final
Gostei do H ficar com a Babi
Mas a gi fica doente não gostei

    JuTorres

    É um drama mexicano o final da Gin.

Gabriela Rodrigues

Oii Júh! Eu assisti o primeiro filme e me encantei, apaixonei na história e na “sintonia” entre os dois apesar das “incompatibilidades”. Fui correndo ver o segundo filme e já me decepcionei de cara! Eu sou amante de livros e sempre os prefiro aos filmes, quando descobri que o filme era de livro, fui correndo baixar pra ler, sempre achei os livros 1000x melhor do que os filmes; confesso que, essa era a minha esperança. Achei sua resenha com spoilers e fiquei MUITO AGRADECIDA! Primeiramente, PARABÉNS rs. Todo o meu encanto e esperança desapareceram, levando minha imaginação do casal H e B que eu já tanto amei. No filme já achei muitas coisas na Babi nada legais, mas ao saber que ela é tão pior nos livros me fez detestar uma personagem que jaz me encantou. Eu torcia tanto pelos dois devido a ” sintonia” deles que o primeiro filme havia passado; para saber que no livro ela nunca nem existiu (podre isso! Primeiro a personagem é RIDÍCULA, depois ele se torna patético, e eles nem uma sintonia têm pra dar uma amenizada no ridículo todo?!)! Achei ridículo o que o Moccia fez, como vocÊ mesma já disse, mais pela forma que ele fez. Não que eu quisesse um final clichê, mas achei ridículo como ele mudou os personagens, e fiquei mais chocada ainda pela forma que eles REALMENTE eram desde o primeiro livro; no mínimo, no segundo livro deveria haver amadurecimento dos personagens. Tomei a decisão de não perder o meu precioso tempo para começar a ler os livros, prefiro evitar a revolta, stress e fatiga. MUITO OBRIGADA mesmo! Amei o seu trabalho! Teria sido melhor ter parado no primeiro mesmo. Essa história poderia ter sido ENCANTADORA, se o escritor não tivesse jogado tudo no lixo com essa trama idiota. Beijos, Júh

    JuTorres

    Obrigada Gabs, os livros são ótimos(os dois primeiros)
    Babi é imatura, bem imatura… mas mesmo assim gostei e torcia por ela no primeiro livro.
    Isso até aparecer o amigo rico, que é o rapaz que Step dá um soco na festa, há incompatibilidade dos dois é gritante. Babi é igual a mãe, ela tem vergonha do Step.
    Existe uma versão em espanhol, os atores não são tão lindos, mas a história é fiel ao livro e nele vemos uma Babi reclamona, que odeia os amigos do Step.

    Sabe cena da Gin e os amigos do Step, no segundo filme. Quando ele olha para Gin sobre a mesa brincando com os amigos é algo novo pra ele. Babi sempre os afastou, ela queria o Step classe A+.

    Concordo, Moccia estragou uma excelente história. Babi ou Gin? Isso nem importa quando no fim Step é outra pessoa. Bjs.

Joanne Peixoto

Fiquei arrasada com o desfecho dessa história . Uma linda história de amor … Em um primeiro filme de tirar o fôlego … O autor faz isso . A Gin tem uma personalidade muito bacana … Mas nao senti meu coração acelerar como no encontro do H com a Babi … A Babi mal aparece no segundo filme … Quando fiquei sabendo que era uma trilogia … Espera muito mais do enredo … Até o reencontro dos dois foi sem sal ( antes tivessem usado a sena da boate para eles se reencontrarem ) . Nao estou dizendo que o H nao merece um recomeço … Mas dá forma que foi finalizado o primeiro filme … Ficou muito claro o quanto eles se amavam … E no segundo filme nada … A Gin parece uma psicopata … O observava a muito tempo … Vai entender esses autores … E ainda vai fazer essa atrocidade no terceiro filme … Sinceramente descaracterizou por completo o enredo pra mim … Nunca imaginaria algo assim … Acho que tô preferindo ficar com as fantasias criadas na minha cabeça … São cheias de amor … Reencontros e recomeços … Por fim a única satisfação … É que é a Babi e o H .

    JuTorres

    Eu fiquei em choque por dias:/
    Moccia acabou com qualquer esperança de ver a Gin feliz. Ela merecia ao menos isso, foi a pessoa mais verdadeira possível, totalmente passional, não importa se ficasse ou não com Step, ela merecia seu final feliz.
    No livro tem muito mais Gin e Step, ela perde a virgindade com ele também. Babi tem é muitas brigas com o badboy.
    Os livros são bem diferentes do filme, e juro aceitaria na boa que Babi e Step ficassem junto, como sempre falo , eu ja amei a Babi kkk
    só que da maneira que aconteceu me da raiva, jogou na lama o amor, o companheirismo… e quando digo isso, me refiro tanto a babi quanto a gin.
    Triste, espero que se existir o terceiro filme, o diretor modifique isso.

Karina

Oi. Mas no segundo filme a Dani transa no banheiro com um rapaz, axei parece cm H é ele? Pq ela diz”vc fazia isso com ninha irma”. Fiquei sem entender

    JuTorres

    Não é o H não, é esse amigo da escola.
    Um nerd que tenta a todo custo falar com ela, mas ela some.
    Anos depois eles se encontram e ele conta tudo, a maneira que ela o agarrou no banheiro e tudo mais.

    Unico casal que se salva nesse ultimo livro;

Bruna biu

Nossa…. odiei!!!!! é nítido que H tinha que ficar com a Gin. Ficou uma merda esse final… na real, esse terceiro livro nem tinha que ter, deveria ter parado no segundo mesmo. Se vier ter o filme eu nem vou assistir… quero ficar com o final do segundo. é isso que dar querer alongar as coisas… é aquela velha história. se melhorar, estraga! E estragou mesmo… ficou uma bosta!

    JuTorres

    Me senti enganada com esse final também, e não só pela escolha.
    O desenrolar é terrível, uma bola de neve que ganha velocidade e tamanho ao longo das páginas.

    parece a novela com tantas traições

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales