Resenha II Caixa de Pássaros, Editora Intrínseca

por há 3 semanas e 38 leituras

Sinopse: “Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão”. 

Um livro que me prendeu do inicio ao fim e que estava muito curiosa para ler. Começamos o livro sabendo que Malorie vive com seus dois filhos pequenos e que estão em uma casa isolados, sem olhar para fora. No entanto, Malorie sai de casa, mas precisa estar vendada.

Além disso, ela decide levar seus filhos em uma viagem pelo rio que tem perto da casa, pois acredita que essa jornada vai levá-los para um lugar seguro, mas precisam estar vendados e não sabem os perigos que vão encontrar.

No capítulo inicial, temos essa decisão de Malorie e o inicio de sua jornada com seus filhos, depois vão ser capítulos que mostram o passado de Malorie e o que está acontecendo na sua viagem com seus filhos. Nos capítulos do passado, sabemos um pouco mais sobre como foi a gravidez da personagem e o que estava acontecendo e que fez surgir o perigo e medo de olhar ao redor.

Uma das coisas que alegavam que acontecia, era que as pessoas estavam vendo alguma coisa que fazia com que elas atacassem outras e se machucassem depois, por isso ficar vendado ou isolado era essencial. Por causa desse medo, foi fácil embarcar nessa jornada com Malorie e outros personagens que são apresentados. E apesar de não sabermos exatamente qual o perigo, há o receio do que pode acontecer. Muitas cenas do presente são boas, mas fiquei muito interessada no presente e o que aconteceria com Malorie e as crianças que ela chama de Garoto e Menina.

Apesar do final não ser um dos melhores, o livro em si e a tensão do passado e do presente de Malorie foram uma ótima leitura para mim e acredito que fãs de suspense podem se agradar. No entanto, não esperem respostas para tudo. Darei quatro cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Caixa de Pássaros

Autor: Josh Malermann

Editora: Intrínseca

Páginas: 272

Ano: 2015

Onde Comprar: Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva.

Além do livro, também tem uma adaptação disponível no Netflix. Até a próxima.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2019 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales